Abscesso Cutâneo – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Abscesso Cutâneo o que é, Sintomas e Tratamentos que devemos saber. Além disso, um abscesso cutâneo – muitas vezes referido como uma fervura – é uma colisão cheia de pus que fica embaixo da pele. Os abcessos geralmente são causados ​​por infecções com bactérias, e podem ser dolorosas e ternas ao toque.

Abscesso CutâneoAlguns abscessos não exigem nenhum tratamento, e desaparecerão por conta própria. No entanto, grandes abscessos ou abscesso cutâneo que não melhoram por conta própria podem precisar de antibióticos ou de um procedimento para que possam curar. Fale com um médico hoje para descobrir como você pode tratar o abscesso de forma rápida e eficaz.

O que é Abscesso Cutâneo?

Um abscesso cutâneo é uma coleção de pus encontrada logo abaixo da pele, como uma fervura. Geralmente são causados ​​por uma infecção bacteriana.

Embora muitas vezes desapareçam sem tratamento, às vezes podem se tornar grandes, desconfortáveis ​​ou embaraçosos. Nossos médicos serão capazes de dar uma olhada no seu abscesso, determinar o quão grave é e recomendar as medidas que você pode tomar para tratá-lo.

Quais são as Principais Causas de Abscesso Cutâneo?

O abscesso cutâneo pode ser causado ​​por uma série de coisas, incluindo:

  • Glândulas sebáceas ou sudoríparas ficando bloqueadas.
  • Inflamação de folículos capilares.
  • Pequenas punções ou quebras na pele.

Cada uma dessas questões pode causar infecções bacterianas sob a pele. As células brancas do sangue serão enviadas para atacar as bactérias, que podem afetar o tecido circundante e levar a inchaço e dor. Isso cria um buraco que se enche de pus – uma mistura de tecido morto, bactérias e glóbulos brancos.

Quais são os Sintomas de um Abscesso Cutâneo?

Um abscesso de pele geralmente parecerá um nódulo inchado debaixo da pele. A área ao redor da colisão é geralmente vermelha e dolorida, e o centro pode parecer amarelo ou branco. Como os abcessos são muitas vezes causados ​​por uma infecção, você também pode ver outros sintomas, incluindo:

Como Tratar Abcessos Cutâneo?

Abscesso Cutâneo

A maioria do abscesso cutâneo pequeno drenará naturalmente ao longo do tempo. Aplicar uma compressa quente na área pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização, mas você nunca deve tentar espremer ou perfurar o abscesso.

Abscessos cutâneos mais graves podem exigir tratamento por parte de um profissional. Se o caroço continuar a aumentar ao longo do tempo, se a vermelhidão se espalhar ou se a sua febre é extremamente alta, entre em contato com um profissional médico para o diagnóstico. Isso pode envolver antibióticos para limpar a infecção e seu médico também pode drenar o abscesso para você.

Como Evitar um Abscesso Cutâneo?

Você nem sempre pode prevenir um abscesso cutâneo. No entanto, existem maneiras de minimizar sua chance de adquirir a infecção por estafilococos que geralmente leva a um abscesso. Para minimizar o risco de uma infecção por estafilococos :

  • Lave as mãos regularmente.
  • Limpe todos os cortes e arranhões, mesmo pequenos, com água e sabão e aplique uma pomada antibacteriana sem receita médica.
  • Mantenha seus cortes e feridas enfaixadas.

Também é melhor não compartilhar itens pessoais, como toalhas, lençóis, máquinas de barbear, equipamentos esportivos, maquiagem e roupas. Se você tiver um corte ou ferida, lave suas roupas de cama e toalhas em água quente, detergente e alvejantes regularmente e seque-as na configuração quente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *