Os 8 Tratamentos Naturais Para Laringite

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 8 Tratamentos Naturais Para Laringite
4.6 (91.11%) 9 vote[s]

Tratamento Naturais Para Laringite São Totalmente Eficaz no Combate a Laringite. Alem disso, A Laringite é o resultado da inflamação das cordas vocais. Pode ser causada pela pressão excessiva nas cordas vocais ou por uma infecção, seja viral ou bacteriana.

O sintoma mais comum de Laringite é uma voz rouca ou fraca. Às vezes, pode até não conseguir falar. Muitas vezes, é acompanhada pela dor de garganta e tosse seca.

Na maioria dos casos, a Laringite é curada ao longo do tempo e não tem consequências sérias. Mas você pode acabar com dor e inflamação mais rapidamente caso utilize esses tratamentos naturais.

A Laringite dura alguns dias ou até duas semanas. Caso persista por mais tempo, você deve consultar um médico. Então Confira: Os 8 Tratamento Naturais Para Laringite.

1. Vinagre de Cidra de Maçã:

Possui propriedades antimicrobianas que ajudam no combate das infecções e tratamento da Laringite. Misture duas colheres de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel em meio copo de água. Para aumentar a eficácia deste remédio, adicione um pouco de pimenta-caiena. Tome isso duas vezes por dia.

2. Suco de Cebola:

Atua como um expectorante natural e é um remédio natural eficaz para a inflamação. Corte três cebolas médias, coloque no fogo junto com quatro copos de água até que a solução engrosse e ganhe uma consistência típica de xarope. Misture cinco colheres de sopa de xarope de cebola em um copo de água morna, adicione uma colher de sopa de mel e algumas gotas de suco de limão. Beba lentamente.

3. Gengibre:

O gengibre é bom para a garganta, uma vez que suaviza as mucosas inflamadas da laringe. Ferva algumas fatias finas de gengibre fresco em uma panela com água por 10 minutos, coe o líquido e deixe esfriar até em temperatura ambiente. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão e adoçar com mel. Tome este chá de gengibre várias vezes ao dia. Chupar doces de gengibre ao longo do dia também funciona para este caso.

4. Água salgada:

A água salgada quente ajuda na eliminação das bactérias e cura as cordas vocais inflamadas e dor de garganta. Apenas adicione meia colher de chá de sal em uma xícara de água quente e gargareje. Repita várias vezes ao dia.

5. Suco de Limão:

A natureza ácida do suco de limão elimina as bactérias e vírus e alivia os sintomas da Laringite. Além disso, ajuda no afrouxamento do muco. Esprema o suco de um limão em um copo de água morna. Adicione meia colher de chá de sal marinho e gargareje esta solução várias vezes ao dia.

6. Alho:

A propriedade antimicrobiana no alho ajuda na eliminação dos vírus e bactérias. Ele também atua como um expectorante natural. Mastigue um dente de alho cru lentamente e engula-o. Uma outra opção é cortar vários dentes de alho, colocá-los em um frasco e tampar com um copo de água destilada e uma taça de vinagre de maçã. Agite o frasco e deixe descansando por 4 horas, adicione um pouco de mel e guarde na geladeira. Tome 1 a 3 colheres de sopa deste xarope a cada 6 horas.

7. Mel:

O mel é muito útil para aliviar a dor de garganta e a inflamação. Tome o mel várias vezes ao dia. Outra opção é beber chá com mel e limão uma ou duas vezes por dia.

8. Essência de Eucalipto:

A essência de eucalipto possui propriedades antiviral e antibacterianas, tornando o óleo de eucalipto uma das melhores curas naturais para a Laringite. Inale o vapor de óleo de eucalipto. Coloque 10 gotas em uma panela de água fervente, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor por alguns minutos. Faça isso duas vezes por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *