Pápula – O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Pápula – O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos
4.8 (96.67%) 30 vote[s]

Pápula – O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos que não devem ser ignorados. Além disso, a Pápula é um tipo de lesão que acontece na pele, sendo normalmente menor que um centímetro de diâmetro, podendo ainda caracterizar-se por mudanças na cor e na textura da pele. Frequentemente, as Pápulas podem se agrupar e gerar uma erupção cutânea. Elas também podem estar associados com características secundárias, como crostas ou escamas. Então, confira sobre a Pápula – O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos:

O que é Pápula:

A Pápula é uma lesão sólida da pele, elevada, com menos de 1 cm de diâmetro. São superficiais, bem delimitadas e facilmente detectáveis mediante o deslizamento das polpas digitais sobre elas. Podem ser puntiformes ou um pouco maiores com a mesma coloração da pele ou ainda de cor rósea, arroxeada e castanha.

Sintomas da Pápula:

  • Surgimento de lesões na pele;
  • Crostas ou escamas no local da lesão;
  • Erupção cutânea.

Tratamento da Pápula:

Na maioria dos casos, pode-se tratar a Pápula eficazmente em casa. Evitar materiais que irritem a pele podem ajudar a limpar a Pápula. O tratamento da Pápula incluem:

  • Não esfregar a pele durante a limpeza;
  • Deixar a área afetada obter o máximo de ar possível;
  • Usar água morna, não quente, e sabonetes suaves quando for se lavar;
  • Não colocar maquiagem ou cremes na área afetada;
  • Tentar excluir qualquer maquiagem ou loção como a causa, pela interrupção do seu uso e observando os efeitos da exclusão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *