O Melhor Remédio Para os Calos dos Pés: Cebola e Vinagre branco!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

O Melhor Remédio Para os Calos dos Pés: Cebola e Vinagre branco!
Gostou do post? Avalie!

O Melhor Remédio Para os Calos dos Pés: Cebola e Vinagre branco. Além disso, você sabia que o melhor remédio para os calos dos pés é a cebola e o vinagre branco? Os calos dos pés geralmente surgem devido ao atrito e ao uso de calçados inadequados. Além disso, se estivermos muito tempo, é provável que apareçam e nos causem alguns problemas.

calos nos pes

Alguns calos podem ser dolorosos. Portanto, agora que em muitos países estamos no verão, é necessário que tentemos manter o pé o mais fresco possível. Para isso, há alpargatas e andar na praia descalço também pode nos fazer muito bem.

No entanto, existem alguns calos dos pés que podem ser muito resistentes, mas existem remédios naturais para eliminá-los. Um desses tratamentos é o que vamos ver a seguir e você só precisa de dois ingredientes: cebola e vinagre branco.

Remédio Para os Calos dos Pés:

remedio para calos nos pes-1

Certamente, se formos à cozinha, encontramos cebola e vinagre facilmente. É importante que este último ingrediente seja o vinagre branco, para que os resultados sejam os esperados. No entanto, vamos precisar de alguns complementos.

Ingredientes:

  • 1 cebola;
  • ½ copo de vinagre branco (100 ml);
  • Utensílios;
  • Filme ou papel transparente;
  • Algodão;
  • Pedra-pomes;
  • Meias velhas.

Como podemos ver, os ingredientes não são difíceis de encontrar. Vamos ver, em seguida, os passos que devemos seguir sem pular nenhum deles para começar a ver os resultados.

Modo de Preparo:

Para elaborar nosso remédio para os calos dos pés deles devemos ter um recipiente limpo para colocar o vinagre branco. Além disso, é necessário lavar a cebola para eliminar qualquer germe ou bactéria. Em seguida, procederemos da seguinte maneira:

Vamos cortar 3 fatias da cebola e mergulhá-las no recipiente contendo o vinagre branco. Vamos mantê-los, pelo menos, durante uma manhã ou uma tarde inteira. Após esse tempo, vamos impregnar um algodão com a mistura e aplicá-lo na área onde estão os calos dos pés.

seguida, vamos cobrir os pés com o filme. Depois, colocaremos as meias para evitar que o papel se mova ou a mistura fique manchada. Idealmente, aplique esta mistura à noite para ir dormir com ela. Quanto mais tempo os calos dos pés estiverem em contato com esse remédio, melhores serão os resultados.

O que Deve ser Feito a Seguir?

remedio para calos nos pes

Na manhã seguinte, quando nos levantamos, devemos lavar nossos pés com sabão e água. Também vamos usar a pedra-pomes para raspar suavemente os calos. Estes serão amolecidos e será fácil para o pé ficar macio.

Se nossos calos são muito profundos ou muito difíceis, é provável que não sejam eliminados tão rapidamente. Portanto, será necessário realizar todo esse processo novamente até alcançar os resultados desejados. No caso de serem calos incipientes, devemos realizar este remédio pelo menos uma ou duas vezes por mês. Isso impedirá que os calos piorem.

Esse Remédio Também Previne Fungos:

Além de prevenir a possível dureza ou que já temos pior, a cebola e o vinagre branco são essenciais para evitar os fungos dos pés. Isto é importante se costumamos ir à piscina ou ao ginásio, e se por vezes nos esquecemos de usar chinelos quando entramos no chuveiro deste tipo de espaços.

Em vez de optar por um produto que podemos comprar no mercado, podemos utilizar esses dois ingredientes que todos temos em casa, o que significará um custo menor para o nosso bolso. Além disso, o melhor de tudo é que a preparação desse remédio para os calos dos pés, como vimos, é muito simples.

Se tivermos durezas que são muito difíceis de eliminar, é necessário que o remédio que preparamos seja usado com mais frequência. Recomenda-se fazê-lo pelo menos duas vezes por semana, pelo menos.

O que Você usa Para Lidar com Calos?

Recomendamos que você tente esse remédio natural, mas é necessário perseverar para obter resultados. Por pelo menos 1 mês, tente usar este tratamento quantas vezes considerar necessário, dependendo da condição dos seus pés. Você verá como eles melhoram você os terá muito mais macios e com menos dureza.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.