As 10 Dicas Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

As 10 Dicas Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente
4.9 (98%) 10 vote[s]

As Dicas Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente com ingredientes fáceis de encontrar e gastando pouco. Além disso, quase todos nós experimentamos nossos ouvidos tocando. Isso é conhecido como zumbido.

O zumbido pode ser causado por perda relacionada à idade, por lesões nas orelhas, exposição ao ruído alto, infecções do trato respiratório, cerúmen, deficiências vitamínicas e minerais.

Esta condição irritante causa dificuldade em ouvir, trabalhar, se concentrar e dormir. Mas com esses remédios caseiros, o zumbido nos ouvidos é reduzido. Então, confira agora As 10 Dicas Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

1. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

Ele desempenha um papel fundamental na melhoria da circulação sanguínea que, por sua vez, melhora o funcionamento da orelha e reduz as sensações do zumbido. Tome 120 a 240 mg de ginkgo biloba por dia durante seis semanas.

Mas, primeiramente, consulte o seu médico, pois este suplemento pode interagir com certos medicamentos. O ginkgo biloba não deve ser administrado em crianças.

2. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

O vinagre de cidra de maçã serve para equilibrar o nível alcalino no corpo. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã e um pouco de mel num copo de água. Tome esta solução duas ou três vezes por dia até que a sensação de zumbido seja eliminada.

3. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

Possui propriedades antibacterianas e alivia a dor nas orelhas.Coloque um punhado de folhas de manjericão em um liquidificador para fazer uma pasta. Coloque a pasta em uma peneira e pressione com uma colher para extrair o suco

Aqueça levemente o suco de manjericão. Use um conta-gotas para aplicar 3 gotas na orelha afetada. Repita duas vezes por dia durante três ou quatro dias.

4. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

As cebolas tratam infecções de ouvidos que causam o zumbido. Corte uma cebola em pequenos pedaços. Aqueça no micro-ondas por um minuto. Deixe esfriando e extraia o suco. Coloque duas ou três gotas de suco na orelha infectada.

Deixe por cinco minutos, e ao final vire a cabeça para que o suco seja drenado. Faça isso algumas vezes por semana.

5. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

O alho pode eliminar o zumbido produzido por altas altitudes ou baixas temperaturas. Isso auxilia na diminuição da inflamação e melhora a circulação sanguínea. Frite dois dentes de alho esmagado em uma colher de sopa de óleo de gergelim.

Deixe esfriar e coloque duas ou três gotas de óleo na orelha afetada. Repita esse procedimento diariamente à noite antes de ir para a cama. Este tratamento deve durar uma semana.

6. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

A solução salina serve para eliminar o zumbido causado pelas passagens nasais bloqueadas ou pelo excesso de fluido nos seios.

Misture uma colher de chá de sal em duas xícaras de água morna para fazer uma solução salina caseira. Use uma garrafa de pulverização para injetar a solução em cada narina até que comece a sair na parte de trás da garganta. Aplique este remédio três vezes por dia.

7. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

O gengibre reduz o zumbido e a dor causada por esse problema. Adicione meia colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água quente. Deixe repousando por 10 minutos, coe e adicione um pouco de mel.

Tome este chá de ervas duas ou três vezes por dia durante vários dias.
Você também pode mastigar algumas fatias de gengibre cru, pois isso alivia a pressão na orelha que causa o zumbido.

8. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

É um rubefaciente natural que ajuda no aumento da circulação, como também auxilia na eliminação da cera de ouvido acumulada na orelha. Aqueça um pouco de óleo de mostarda no micro-ondas. Aplique algumas gotas de óleo de mostarda quente diretamente na orelha afetada.

Deixe por cinco ou dez minutos. Incline a cabeça para que o líquido escoe. Remova cuidadosamente o cerume. Aplique uma vez por dia durante vários dias.

9. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

Parece que a deficiência de Vitamina A é uma das causas de muitos problemas auditivos. A abóbora é rica em Vitamina A e isso melhora o funcionamento do ouvido interno. Inclua abóbora na sua dieta.

10. Dica Para Aliviar o Zumbido dos Ouvidos Naturalmente:

Reduz a inflamação de todo o corpo e tem Vitamina A. Coma abacaxi fresco em intervalos regulares ao longo do dia para reduzir a inflamação.

Além de aplicar este remédio, você pode usar uma compressa quente na orelha para aliviar a pressão e a dor. Evite fumar e beber álcool, limite sua exposição ao ruído alto e pratique técnicas de relaxamento, como meditação ou ioga.

Visite seu médico imediatamente caso sinta que um lado do rosto ou do corpo estar com entorpecido, ou caso apresente vertigens, perda de equilíbrio, náuseas ou vômitos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *