Os 14 Alimentos Mais Eficazes Para Queimar Gordura da Barriga

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os Alimentos Mais Eficazes Para Queimar Gordura da Barriga. Além disso, caso tenha pensado que seguir uma dieta rigorosa é a única maneira de perder peso, você está enganado. A boa notícia é que não precisa passar pela turbulência de uma dieta intensa e fome. Embora tenha que manter um olho nos alimentos consumidos e observar suas calorias, existem certos alimentos que podem realmente queimar calorias através do efeito termogênico.

Alimentos Mais Eficazes Para Queimar Gordura da BarrigaEles contêm certos nutrientes e compostos que melhoram seu metabolismo e ajudam na eliminação das toxinas que tornam a perda de peso ainda mais fácil. Então, tudo o que você precisa fazer é desistir de um estilo de vida não saudável e alimentos processados e mudar para os seguintes itens alimentares que podem ajudar no trabalho de perda de peso. Então, veja Os 14 Alimentos Mais Eficazes Para Queimar Gordura da Barriga.

Grãos Integrais:

Os grãos integrais são uma opção melhor e saudável de alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Isso ocorre porque seu corpo queima duas vezes mais calorias na quebra de alimentos integrais, particularmente aqueles ricos em fibras, como Aveia e arroz integral. Você pode substituir seu pão branco pelo pão integral e macarrão.

Ovo: 

O ovo é um dos melhores alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Além disso, os ovos são uma das fontes mais ricas de proteína. Vários programas alimentares insistem em aumentar o consumo de proteínas para perda de peso. Os ovos contêm todos os nove aminoácidos essenciais requeridos pelo corpo para construção do tecido muscular magro. Assim, eles têm um maior potencial de queima de gordura.

A manutenção dos músculos precisa mais calorias do que a gordura. Para o café pela manhã, você pode substituir seus waffles e cereais por ovos mexidos. Você pode cozinhar o ovo com Abacate e desfrutar de uma dose adicional de gorduras saudáveis.

Abacate:

O Abacate é frequentemente considerado na lista de alimentos com queima de gordura como um dos principais alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. No entanto, na verdade, a gordura presente nesta fruta é um queimador de gordura tripla. A gordura monoinsaturada é responsável pela dilatação das membranas celulares, estimulando assim os hormônios queimadores de gordura.

Além disso, desliga os hormônios de armazenamento de gordura do corpo e aumenta o metabolismo, protegendo a produção de energia das células contra os danos causados por radicais livres. Então, troque seus lanches pelo Abacate com sal marinho e tomate. Você também pode adicionar esta fruta à salada de espinafre e feijão verde ou fazer um smoothie de Abacate com leite de coco e Canela.

Canela:

A Canela é uma boa alternativa de alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Além disso, este tempero aromático ajuda na queima de gordura, movimentando a glicose para as células mais rapidamente, reduzindo assim a acumulação de hormônio de armazenamento de gorduras, insulina.

No entanto, para conseguir os resultados de queima de gordura, você precisa consumir pelo menos um quarto de colher de chá de Canela. Você pode adicionar Canela em um smoothie de baunilha ou Quinoa aquecida com Framboesas e Pistache.

Amendoim e Castanha do Pará:

O Amendoim e Castanha do Pará podem realmente atuar como queimadores de gordura. Os amendoins são embalados com fibra, que limita o consumo de calorias e aumenta o metabolismo, mesmo sem exercícios adicionais.

No entanto, eles devem ser consumidos com moderação, pois são densos em calorias. A Castanha do Pará também ajudam no mecanismo de queima de gordura, pois aumentam o metabolismo convertendo o hormônio da tireoide em sua forma ativa. Eles também se ligam às toxinas, evitando assim o armazenamento em células de gordura que contribuem para a celulite.

Carnes Magras:

As carnes magras são os melhores alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Além disso, a proteína pode ajudá-lo na queima de cerca de 30% das calorias presente no alimento durante a digestão devido ao seu alto efeito termogênico.

As carnes magras são uma boa opção para queima de gordura, pois eles contêm menos gordura. As carnes magras são peito de frango sem pele, carne bovina, peru e carne de porco magro. O consumo de um peito de frango de 300 calorias requer cerca de 90 calorias para ser quebrado.

Mel:

O Mel é considerado um ótimo remédio caseiro para a obesidade. Ele fornece uma série de benefícios para a saúde, incluindo sua eficácia na redução de calorias. Isso ocorre porque utiliza os depósitos extras de gordura em seu corpo para conseguir energia para funções normais.

Para perder peso efetivamente, você pode consumir cerca de 10 gramas ou uma colher de sopa de mel com água quente no início da manhã. Fazer isso regularmente ajuda na diminuição da gordura dentro do corpo.

Cúrcuma:

A Cúrcuma é uma boa opção de alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Além disso, aquelas pessoas que dizem que ingredientes indianos estão engordando podem dar uma olhada nas propriedades de queima de gordura da Cúrcuma, uma especiaria indiana.

Contém um composto chamado “curcumina”, que ajuda na redução da resistência à insulina e leptina que são os principais responsáveis pela acumulação de depósitos de gordura. Tem uma série de outros benefícios para a saúde, como a manutenção da pressão arterial normal, a contenção do câncer, a eliminação de colesterol ruim e propriedades antissépticas.

Brotos de Feijão:

Os brotos de feijão são ricos em Vitamina A, B, Vitamina C e Vitamina E, bem como minerais como Cálcio, Potássio e Ferro, por isso é considerado um dos principais alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Eles têm um conteúdo muito baixo de gordura, o que os torna um alimento recomendado em muitos programas de emagrecimento.

Além disso, as quantidades abundantes de proteína e fibra ajudam na diminuição do nível de colesterol no sangue. A fibra produz carboidratos complexos que ajudam na digestão, bem como estabilizam o nível de açúcar no sangue, impedindo seu rápido aumento após o consumo de farinha.

Chá Verde:

Atualmente o Chá Verde é considerado um dos melhores alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Uma ótima maneira de ativar o mecanismo de queima de gordura é tomar quatro xícaras de Chá Verde em um dia.

Suas qualidades de queima de gordura podem ser atribuídas à presença de um composto no chá chamado EGCG, que acelera temporariamente o metabolismo após a bebida. Para aumentar o consumo, mantenha uma jarra de chá gelado na geladeira.

Pimenta:

A pimenta é uma boa alternativa de alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga. Além disso, são eficazes na queima de excesso de gordura principalmente devido à presença de uma capsaicina que estimula a atividade metabólica e sua capacidade de geração de calor derrete as calorias adicionais. Você pode usá-los em cru, seca ou em pó em sopas, ovos e carnes.

Folhas de Curry:

alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga

Além de fornecer sabor à sua comida, as folhas de curry podem ajudá-lo na perda de peso. Essas folhas podem liberar as toxinas nocivas e depósitos de gordura indesejados do corpo, bem como reduzir os níveis de colesterol ruim.

Caso esteja lutando contra a obesidade, tudo o que você precisa fazer é adicionar 8 a 10 folhas de curry em sua dieta.

Chocolate Escuro:

O estresse é uma das causas do metabolismo lento que resulta na acumulação de depósitos de gordura. Certos estudos provaram que o consumo de cerca de 28 ml de chocolate escuro reduz o cortisol do hormônio do estresse, que pode ser atribuído à presença de compostos como cafeína e teobromina.

Procure sempre o chocolate mais escuro que contém pelo menos 70% de cacau. Isso é considerado um dos alimentos mais eficazes para queimar gordura da barriga.

Água:

A água é muitas vezes subestimada como um ingrediente para queima de gordura. Não só é um aperitivo sem calorias, como também aumenta o metabolismo, pois seu corpo tem que trabalhar para combinar a temperatura da água com a do seu corpo.

De acordo com um estudo, as pessoas que bebem de 8 a 12 copos de água em um dia têm uma taxa metabólica maior do que aqueles que apenas bebem 4 copos ou menos. Também ajuda na perda de peso indiretamente. Isso ocorre porque beber um copo de água antes das refeições pode encher, impedindo-o de consumir demais e calorias extras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *