Como a Acupuntura Auxilia na Perda de Peso

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como a Acupuntura Auxilia na Perda de Peso
4.5 (90%) 6 votes

Como a Acupuntura Auxilia na Perda de Peso de forma simples e 100% segura. Além disso,  Acupuntura envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo. a obesidade, causada por tudo, desde estresse e dieta pobre à doença e ao estilo de vida sedentário, tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos, e é um dos principais contribuintes para muitas doenças graves.

Acupuntura Auxilia na Perda de Peso

Muitas pessoas acham difícil aderir a dietas de moda que garantem perda de peso rápida e fácil. Isso ocorre porque não existe tal coisa. Um peso corporal saudável só pode ser alcançado através de um estilo de vida saudável que inclua hábitos alimentares saudáveis, exercícios regulares e… Acupuntura?

Isso mesmo, esta antiga prática chinesa está sendo usada de forma bastante eficaz para ajudar as pessoas a perderem peso e mantê-lo em forma. A Acupuntura envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo, a fim de estimular certos nervos e centros de energia e desencadear a cicatrização.

No caso da perda de peso, o praticante concentra-se principalmente na glândula tireoide, boca, estômago, baço e endócrino com o objetivo de regular hormônios que afetam o metabolismo, o apetite e a absorção de nutrientes. Então, confira Como a Acupuntura Auxilia na Perda de Peso:

Acupuntura Funciona Para a Perda de Peso? Sim, as agulhas finas que são inseridas regulam a produção de certos hormônios que desempenham um papel primordial no metabolismo, na regulação do apetite e na absorção nutricional. A Acupuntura desbloqueia o fluxo de que (significa a força vital fundamental na filosofia chinesa) no corpo e libera o bloqueio e restaura o equilíbrio entre yin e yang.

Como Acupuntura Funciona Para Perda de Peso: E fácil, segura, conveniente e eficaz, e vem sem efeitos colaterais indesejados, mas lembre-se que não é uma solução rápida. Ele funciona gradualmente, e funciona perfeitamente como um complemento para um estilo de vida saudável.

Controla o Estresse: Para muitas pessoas, o estresse, a ansiedade e a frustração são grandes gatilhos para o consumo excessivo de alimentos. Um acupunturista pode inserir agulhas para desencadear as endorfinas no corpo, reduzindo assim o estresse.

Hormônios da Fome: O hormônio Ghrelin induz sentimentos de fome enquanto a leptina induz sentimentos de saciedade e satisfação. A Acupuntura pode ser usada para manipular os níveis hormonais, cujo pode diminuir o apetite e fazer com que se sinta saciado.

Saída Pituitária: As secreções da glândula pituitária aumentam a taxa de metabolismo e ajudam no estimulo da glândula tireóidea. O processo de Acupuntura re-energiza o hipotálamo e estimula a hipófise, que ativa uma glândula tireoide lenta e acelera o metabolismo. Isso faz com que o corpo use suas gorduras ociosas e armazenadas e, finalmente, ajuda na queima do excesso de gordura em vez de seu armazenamento.

Como o Acupunturista faz o Processo: A maioria das pessoas agenda 1-3 sessões de Acupuntura  por semana e começa a observa os resultados após cerca de 9 semanas.

Durante cada sessão com um acupunturista, ele ou ela irá inserir muitas agulhas finas e esterilizadas em pontos específicos do corpo com o objetivo de suprimir o apetite, reduzir o estresse, reduzir os níveis de colesterol, melhorar a circulação sanguínea e aumentar o metabolismo.

Essas agulhas são da espessura de um cabelo humano e são relativamente indolentes, embora algumas pessoas experimentem entorpecimento e formigamento.
Uma vez inserido, as agulhas permanecem no lugar, logo abaixo da pele, por 30 a 45 minutos.

A terapia de Acupuntura também envolve exercícios de respiração, tratamentos com ervas, massagens e conselhos de dieta e estilo de vida. Os resultados variam de pessoa para pessoa.

Diferentes pontos de Acupuntura são selecionados para diferentes tipos de tratamento.
Participe regularmente dessas sessões até alcançar a perda de peso desejada.

Prazo: A frequência e o número de sessões dependem dos objetivos individuais de perda de peso. Para perder 5 a 10 quilos, você deve participar por 3 dias ou duas vezes por semana.
O custo da Acupuntura:

O custo da Acupuntura varia de um praticante para outro. Os tratamentos iniciais são mais abrangentes e custam mais. Uma vez que um paciente atingir seus objetivos, eles visitam seu acupunturista 3-4 vezes por ano para garantir que permaneçam sob controle. As técnicas incluem massagem terapêutica, eletroestimulação, buzina, moxabustão e outras.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *