Remédios Caseiros

9 remédios de alho para aliviar dor nas costas!

alho pra aliviar dor nas costas

A dor nas costas é um dos problemas de saúde mais prevalentes entre os adultos. Aproximadamente 80% dos adultos sofrem de dor nas costas crônica ou temporária. Pode ser causada por tensão muscular, má postura, artrite, osteoporose e hérnia de discos por um período prolongado.

alho pra aliviar dor nas costas
alho pra aliviar dor nas costas

Em vez de produzir antibióticos ou analgésicos, a dor nas costas pode ser tratada usando ingredientes naturais como o alho. Ele não apenas proporciona alívio à dor nas costas, como também promove o processo de recuperação em caso de dor nas costas  crônica, reduzindo a inflamação.

A inflamação crônica é uma das principais causas de dor. O alho é considerado um poderoso alimento anti-inflamatório, desta forma, ajuda na prevenção e redução da dor nas costas aliviando a inflamação.

O alto teor de selênio do alho inibe as respostas inflamatórias no organismo e ajuda no tratamento da dor causada por doenças artríticas.

A capsaicina encontrada no alho possui propriedades analgésicas que neutralizam a dor e funcionam como analgésico natural.

O alho pode ser usado sozinho ou em combinação com outros ingredientes como um tratamento natural e eficaz para a dor nas costas.

Remédios de alho para aliviar dor nas costas:

1. Remédios de alho para aliviar dor nas costas:

O alho pode ser consumido ou aplicado topicamente sob a forma de pasta de alho ou óleo de alho para aliviar a dor nas costas naturalmente.

Pegue 2 a 3 dentes de alho frescos. Mastigue-os completamente e engula com um copo de água ou suco de laranja. Repita esse processo todas as manhãs para conseguir melhores resultados.

2. Alho e óleo de coco:

As potentes propriedades anti-inflamatórias do óleo de coco ajudam aliviar a dor nas costas causada pela artrite. Quando usados internamente, ele também funciona como um lubrificante muscular e articular.

Esmague 10 dentes de alho e adicione 60 ml de óleo de coco. Aqueça o óleo em fogo baixo e frite os dentes de alho até que estejam dourados na cor. Guarde em uma jarra de vidro. Use este óleo de alho para massagear suas costas. Deixe descansando por 3 horas e depois lave com água morna e sabão.

3. Alho e óleo de mostarda:

O óleo de mostarda penetra prontamente nos poros e proporciona alívio ao desconforto associado aos músculos doloridos e às articulações rígidas. Reduz a dor, o inchaço e aumenta a amplitude de movimento.

Pegue 1/2 xícara de óleo de mostarda puro e adicione 8 a 10 dentes de alho triturados. Aqueça o óleo em fogo baixo e frite o alho até ficarem dourados.

Coloque o óleo em um recipiente. Use este óleo para massagear suas costas. Deixe descansando por algumas horas e depois tome um banho quente. Repita esse processo 1 a 2 vezes ao dia.

4. Mistura de alho e açafrão:

O ingrediente ativo curcumina encontrado no açafrão inibe a proteína NF-Kappa B, que inibe a resposta inflamatória no organismo. A curcumina ajuda no alívio da dor nas costas causada por artrite e osteoartrite.

Misture 2 colheres de chá de alho recém-esmagado e raiz de açafrão. Consuma uma colher de sopa desta mistura com um copo de água. Você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar seu gosto.

Repita o consumo 2 vezes ao dia.

5. Leite de alho:

O leite de alho é um remédio eficaz para aliviar a dor nas costas causada pela ciática. Isso ajuda a reduzir a inflamação no nervo ciático e funciona como um analgésico que alivia a dor excruciante.

Pegue 4 dentes de alho e pique finamente. Aqueça 200 ml de leite em fogo médio e adicione o alho picado. Deixe o leite fervendo por alguns minutos e adicione um pouco de mel para adoçar. Beba o leite enquanto ainda estiver quente.

6. Cataplasma de alho e gengibre:

As potentes propriedades anti-inflamatórias do gengibre aliviam a dor nas costas causada pelas doenças inflamatórias, como artrite e osteoartrite. O gengibre promove a circulação sanguínea para as áreas dolorosas e seu efeito de aquecimento relaxa os músculos e os nervos tensos.

Machuque um pedaço de gengibre de 5 polegadas e 8 a 10 dentes de alho juntos em um moedor para formar uma pasta.

Aplique esta cataplasma nas áreas dolorosas das costas e cubra com uma toalha. Deixe por 30 a 45 minutos e depois lave com água morna. Repita esse processo uma vez por dia para conseguir melhores resultados.

7. Massagem com óleo de alho e eucalipto:

O óleo de eucalipto tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam na redução da inflamação e relaxar os músculos tensos. É especialmente eficaz para aliviar a dor nas costas causada por lumbago e reumatismo.

Pegue 2 colheres de sopa de óleo essencial de eucalipto em uma tigela e adicione uma colher de chá de pasta de alho fresco.

Misture usando uma colher e aplique nas áreas dolorosas. Massageie suavemente em um movimento circular até o óleo ser absolvido pela pele. Deixe por algumas horas e tome um banho morno. Repita o processo 2 vezes ao dia.

aliviar dor nas costas
aliviar dor nas costas

8. Compressa de alho e sal de epsom:

O sal de epsom é uma ótima fonte de magnésio, sulfato e enzimas que reduzem a inflamação, relaxam os músculos tensos e promovem a função do sistema nervoso. Este processo proporciona alívio à dor nas costas causada pelo estresse.

Adicione 2 a 3 colheres de sopa de sal de epsom e a pasta de alho fresco em uma panela de água quente. Mergulhe uma toalha limpa nesta mistura, remova o excesso de água e aplique a toalha nas costas. Deixe descansando até que a toalha esfrie. Repita o processo 3 vezes ao dia.

9. Chá de alho e manjericão:

O eugenol, o óleo natural presente nas folhas de manjericão, tem forte ação anti-inflamatória que ajuda no alívio da dor nas costas causada por artrite e outras condições inflamatórias.

Pegue um punhado de folhas de manjericão fresco e adicione em uma xícara de água fervente. Adicione 3 a 4 dentes de alho esmagado e ferva a água. Coloque a água num copo e deixe esfriar. Beba essa mistura 1 a 2 vezes por dia.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

2 comentários

  • […] artrite Reumatoide. Independentemente de qualquer tipo, os sintomas mais comuns de artrite são: dor, rigidez, inflamação e diminuição do alcance de movimento nas articulações. Estes sintomas […]

  • […] seis dentes de alho em uma jarra de vidro […]

Deixe um comentário