Os 20 Benefícios do Chá Gelado Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Chá Gelado Para Saúde
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Os Benefícios do Chá Gelado que você precisa saber. Além disso, o Chá Gelado possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo. O Chá Gelado também contém uma variedade de benefícios que ajudam em diversos problemas de saúde. Consuma o Chá Gelado regularmente para aproveitar seus benefícios.

beneficio do cha geladoO Chá Gelado é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes ou pedaços de frutas na água quente. O Chá Gelado também é um excelente alimento a ser incorporado numa dieta balanceada, mas como todo alimento, deve ser consumido de forma equilibrada e em quantidade moderada.

Uma excelente opção para quem deseja sabor na hora de se refrescar nos dias quentes, é o Chá Gelado. Este, em suas inúmeras versões, apresenta muitos benefícios como a presença de flavonoides e antioxidantes. A presença de antioxidantes faz com que o Chá Gelado ajude a prevenir o envelhecimento da pele, mantendo-a mais saudável, jovem e bonita.

Então, confira → Os 20 Benefícios do Chá Gelado Para Saúde:

Benefícios do Chá Gelado Para Pele:

O uso de Chá Gelado ajuda a tratar os tecidos cansados do rosto e contém flavonóides que protegem e reduzem as linhas e as rugas.

Benefícios do Chá Gelado Para Metabolismo:

Beber Chá Gelado refresca o corpo cansado e o enche de energia para executar todas as funções. De baixa calorias, ajuda a manter o estômago mais cheio por ser saciante.

Benefícios do Chá Gelado por Conter Poucos Níveis de Glicose:

Beber Chá Gelado várias vezes por dia pode manter os níveis de glicose no controle. A absorção excessiva de açúcar no sangue é inibida pela ingestão da bebida e os níveis de insulina são mantidos sob controle.

Benefícios do Chá Gelado Para Hidratar o Corpo:

Beber Chá Gelado ajuda a restaurar o nível de hidratação no corpo perdido por causa do calor, treino, trabalho excessivo ou fadiga. Ele mantém o corpo hidratado sem adicionar calorias extras ao corpo.

Benefícios do Chá Gelado Para Proteger os Ossos:

A ingestão de Chá Gelado não hidratado tem sabido reduzir a ocorrência de fraturas nos ossos. Os flavonóides encontrados na bebida também protegem os ossos contra lesões.

Benefícios do Chá Gelado Para Tratar o Cansaço e a Fadiga:

O Chá Gelado tem muitos benefícios para a saúde, ele ajuda a refrescar o corpo e aliviar a fadiga. Seu efeito de resfriamento é extremamente rejuvenescedor para a mente e o corpo.

beneficios do cha gelado

Benefícios do Chá Gelado Para Prevenir Anemia:

O Chá Gelado tem propriedades poderosas que ajuda no combate a anemia de forma eficiente e saudável. Além disso, o Chá Gelado também ajuda a combater o envelhecimento da pele e aumenta a resistência do aparelho digestivo.

Benefício do Chá Gelado Por conter Menos Açucar:

Conforme explicado, o açúcar não açucarado não tem açúcar contido. Com isso, isso ajuda você a prevenir certos problemas de saúde causados ​​pelo alto nível de açúcar presente no sangue. Como resultado, se você escolher Chá Gelado não adoçado para beber, pode arriscar-se a ter diabetes diminuindo dia a dia.

Benefícios do Chá Gelado Para Incluir na Dieta:

Na verdade, as culturas nos ensinam a beber chá diariamente devido aos benefícios para a saúde que o chá forneceu ao corpo. Conseqüentemente, muitas indústrias e empresas tentam fazer com que esta bebida seja o principal ingrediente de produtos dietéticos. Assim, você pode querer beber pela manhã ou quando tiver tempo de relaxar no caso de ter uma dieta boa e saudável.

Benefícios do Chá Gelado Para Prevenir a Obesidade:

Um dos benefícios para a saúde do Chá Gelado não hidratado é a forma como ele impede a obesidade. Na verdade, essa afirmação está vinculada ao número anterior que indicou a presença de não açúcar no Chá Gelado não hidratado. Então, sem açúcar contido, ajuda você a gerenciar o peso e prevenir a obesidade.

Benefícios do Chá Gelado por Ser Rico Antioxidantes:

Sabe-se que o Chá Gelado não adoçado fornece uma boa fonte de antioxidantes contido. Ao ter antioxidantes, esta bebida participa para lutar contra os riscos de ter uma certa doença. Além disso, este nutriente é bom para proteger o corpo dos danos causados ​​por coisas prejudiciais, como exposições ambientais ruins e toxinas.

Benefícios do Chá Gelado por ser Fonte de Manganês:

Chá Gelado não suavizado, surpreendentemente, tendo um papel no fornecimento de uma boa fonte de manganês. Como resultado, cada 4 unidades de chá oferece 260 microgramas. Como esta bebida contém manganês, ajuda a manter a saúde do corpo, incluindo curar a ferida, fortalecer os ossos e apoiar o metabolismo.

Não só para isso, os benefícios para a saúde do Chá Gelado não hidratado incluem a ativação da enzima que ajuda na prevenção do dano tecidual.

Benefícios do Chá Gelado Para Promover a Ingestão de Flúor:

Outro Benefício Para a Saúde que o Chá Gelado oferece para nós é a forma como aumenta a ingestão de flúor que tem uma função benéfica para o corpo incluir flúor nos ossos e dentes e combate a cárie dentária.

Benefícios do Chá Gelado por ser Fonte de Flavonoides:

Os flavonóides são um tipo de fitonutrientes que atuam como poderosos antioxidantes com benefícios anti-inflamatórios. Por outro lado, o chá é conhecido como a melhor fonte de flavonóides contidos.

Ao consumir alimentos ricos em flavonóides, combate certas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas. Para satisfazer as necessidades de flavonóides no corpo, você também pode comer alimentos com flavonóides naturais, como morangos, uvas e citrinos como opções.

Benefícios do Chá Gelado por ser Fonte de Polifenóis:

O chá é um superalto que o ajuda a diminuir os riscos de certo câncer. Além disso, são os polifenóis que naturalmente funcionam e se encontram no chá. Além disso, os polifenóis também são ótimos para suprimir o crescimento de bactérias nocivas no intestino.

Benefícios do Chá Gelado Para Reduzir os Riscos do Ataque Cardíaco:

Conforme descrito anteriormente, o consumo de alimentos com flavonóides ajuda a prevenir doenças cardíacas e previne o endurecimento das artérias. Como resultado, ajuda a reduzir os riscos de doença cardíaca e acidente vascular cerebral bem.

Benefícios do Chá Gelado Para Tratar as Gengivites:

Molhe uma bolsa de chá com água fria e pressione-a diretamente na mancha sangrenta das gengivas. Acredita-se que o chá de gelo ajudará a parar o sangramento e aliviar a dor.

cha gelado

Benefícios do Chá Gelado Para Aumentar o Sistema Imunológico:

Com todos os benefícios para a saúde que o Chá Gelado não hidratado forneceu, de fato, ele aumenta muito o sistema imunológico. Além disso, com antioxidantes contidos, evita quaisquer efeitos nocivos e evita certos problemas de saúde também.

Benefícios do Chá Gelado Para Diminuir Riscos de Câncer de Pulmão:

A pesquisa mostra que o Chá Gelado pode ajudar a prevenir o câncer de pulmão porque contém flavonóides que visam os radicais livres do corpo, destruindo-os antes que eles possam causar algum dano.

Outro estudo sugere que um copo ou mais de chá verde diariamente pode contrariar o efeito do tabagismo em pessoas com risco de câncer de pulmão.

Benefícios do Chá Gelado por conter Menos Cafeína:

As misturas de ervas não têm cafeína, enquanto os chás tradicionais têm menos de 50% do que normalmente é encontrado no café. Isso significa que você pode consumi-lo sem esses efeitos molestos em seu sistema nervoso, diz Leslie Bonci, nutricionista e dono do Active Eating Advice.

Como preparar o Chá Gelado?

Apesar de o Chá Gelado industrializado ser saboroso, suas propriedades e benefícios ficam cobertas pela quantidade de conservantes, corantes e outros produtos químicos que agregam sua composição.

Para aproveitar todos os benefícios, é importante que o chá seja feito por meio de infusão. Para isso, aqueça a água e deixe as folhas, cascas ou raízes nela por um período entre 3 e 5 minutos. Em seguida, deixe gelar e consuma.

Você pode adicionar limão e gelo para deixar ainda mais saboroso, além de aproveitar receitas diferentes envolvendo abacaxi e hortelã, por exemplo.

Receitas de Chá Gelado Completa:

Como um dos muitos exemplos de Chá Gelado que oferecem, além do frescor, muitos outros benefícios, vamos citar a receita do Chá Gelado de limão, abacaxi e hortelã.

Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 limão cortado em 4 partes
  • 200 g de abacaxi cortado em cubos
  • Hortelã a gosto
  • Gelo picado
  • Adoçante a gosto
  • 150 ml de água

Modo de Preparo:

  • Em um recipiente, macere a hortelã e, em seguida, esprema duas partes do limão.
  • Misture e então adicione o restante do limão e o abacaxi.
  • Deixe descansar, acrescente o gelo e a água.
  • Misture e sirva.

Contraindicações do Chá Gelado:

O Chá Gelado é uma bebida geralmente segura, mesmo para crianças e mulheres grávidas, quando consumido com moderação. Assim, como em tudo, você deve considerar a quantidade de chá consumida, pois o excesso pode ter efeitos secundários.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *