Início » Remédios Caseiros » 8 remédios caseiros para combater os gases intestinais!

8 remédios caseiros para combater os gases intestinais!

gas intestinal

Durante o processo digestivo, os gases intestinais são gerados isso é normal e todos podemos passar pela experiência de sentir uma flatulência incontrolável no pior momento.

Além disso, o excesso de gás no estômago é causado pelo consumo excessivo de álcool, não mastigar os alimentos, comer pimentões, refrigerantes, estresse excessivo, alguma infecção bacteriana ou por distúrbios digestivos. Além dos gases intestinais, pode haver mau hálito, falta de apetite, inchaço abdominal e dor estomacal.

gases
gases intestinais

Remédios caseiros para combater os gases intestinais:

1. Canela:

A canela evita a formação de gases intestinais. Consuma metade de uma colher de chá de canela em pó em uma xícara de leite quente, misture bem e consuma com um pouco de mel. no entanto, o chá de canela também é eficaz

2. Vinagre de maçã:

O vinagre de maçã alivia a dor no estômago e proporciona alívio imediato dos problemas de indigestão.

  • Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna.
  • Deixe esfriar até chegar em temperatura ambiente e beba.

3. Gengibre:

Além disso, controlar a indigestão evita os problemas de gases intestinais Faça uma mistura com quantidades iguais de gengibre moído, erva-doce e cardamomo.

  • Misture bem e inclua uma colher de chá desta mistura num copo de água;
  • Tome uma ou duas vezes por dia.

Você também pode beber chá de gengibre ou misturar óleo essencial de gengibre junto com qualquer óleo e esfregue no estômago.

gases intestinais
gases intestinais

4. Bicarbonato de sódio e limão:

Além disso, a combinação é um antiácido efetivo, basta colocar o suco de um limão fresco em um copo e adicionar um pouco de bicarbonato de sódio, mexa e leve lentamente. Para um alívio imediato, você pode tomar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em um copo de água e beba com o estômago vazio.

5. Alho:

O alho ajuda no alívio dos Combater os gases intestinais porque estimula o incêndio gástrico.

Você pode preparar uma sopa de alho, fervendo o alho molhado em água com sementes de pimenta e cominho preto. Coe e deixar esfriar até chegar em temperatura ambiente.

Faça isso duas ou três vezes por dia e verá resultados em alguns dias.

6. Erva-doce:

É o melhor ingrediente para o alívio rápido dos gases intestinais. Portanto, faça um chá de erva-doce ou mastigue as folhas frescas caso goste do sabor.

Você também pode misturar erva-doce, cardamomo e folhas de hortelã e colocar para ferver junto com água. Tomar esta mistura ajuda a combater os gases intestinais.

7. Hortelã:

As folhas de hortelã fresca são usadas para fazer um chá.

  1. Em primeiro lugar, adicione mel e beba duas ou três vezes por dia para eliminar esse problema.
  2. Você também pode mastigar folhas de hortelã ou colocar duas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um copo e meio de água fria e pegue isso uma ou duas vezes por dia.

8. Cardamomo:

Além disso, inclua o cardamomo aos vegetais, arroz ou lentilhas antes de cozimento para evitar os gases intestinais. Você também pode fazer um chá com vagens de cardomomo, gengibre fresco e uma colher de chá de erva-doce.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

  • […] de infusão é empregada para alívio de reumatismo, artrites, dores de estômago causadas por gases, e […]

  • […] nesse artigo você vai tirar todas as suas dúvidas sobre essa doença. Além disso, a presença de gases no intestino é normal no ser humano, mas se houver acumulação excessiva de […]

  • […] expelido pela boca ou ânus. A alimentação desempenha um papel importante na superprodução de gases intestinais. As Pessoas com dietas ricas em alimentos como feijão, repolho e derivados do leite […]

  • […] Gases. […]

  • […] Inchaço ou gases […]

  • […] Conhecida como “erva carminativa”, o que significa que pode aliviar a digestão estagnada, aliviar as cólicas abdominais e promover o processo digestivo geral. Os óleos voláteis da erva contêm substâncias químicas conhecidas como “terpenos” que relaxam os músculos e aliviam sintomas como excesso de gases. […]

  • […] Bicarbonato. […]

  • […] seriguela e utilizada na medicina alternativa é utilizada para disenteria, febre, gases, queimadura, diarreia, como diurético e energizante.  Além disso, esses frutos possuem cor […]

Deixe um comentário