Benefícios dos Sucos

Suco de lima doce: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 14/08/2023)
quais os benefícios do suco de lima doce?

O suco de lima doce é levemente picante e doce pode proporcionar uma nova energia e revitalizar o corpo, também oferece muitas vantagens ao corpo. Além do mais, o suco de lima doce é extraído da lima doce que pertence a família das rutáceas.

A Lima Doce é uma espécie de citrus. Ele tem muitos nomes comuns, como limetta doce, limão Mediterrâneo doce, Lima Doce e doce de limão. É mais semelhante para a limão em tamanho, espessura e cor da pele, é distinguida sobretudo pela sua muito baixa adstringência e os mamilos característicos em ambas as extremidades. A árvore da Lima Doce pode chegar a oito metros de altura.

quais os benefícios do suco de lima doce?

Valor nutricional do suco de lima doce:

O suco de lima doce retém muitos dos principais nutrientes da lima doce, incluindo Sódio, Gordura total, Potássio, Gordura Saturada, Carboidratos totais, Gordura Poli-insaturada, Fibras alimentares, Monoinsaturada, Proteínas, Vitamina A, Cálcio, Vitamina C e Ferro.

Quais os benefícios do suco de lima doce?

1. Regula o intestino:

O consumo regular do suco ajuda imensamente na atividade intestinal, evitando episódios de prisão de ventre, constipação e até mesmo infecções e demais doenças no aparelho excretor.

2. Prevenir o envelhecimento precoce:

Tanto pela vitamina C quanto pelas demais substâncias contidas, ela atua de forma muito favorável para o rejuvenescimento dos olhos, cabelos, pele e unhas.

O motivo disso é que o suco de lima doce é rica em antioxidantes, substâncias que naturalmente inibem os efeitos do processo de envelhecimento.

3. Trata sangramentos na gengiva:

De maneira geral, os sangramentos ocorridos na gengiva estão associados à carência de vitamina C. O suco de lima doce, além de fornecer as quantidades recomendadas desta importante vitamina, não é tão ácida quanto a laranja, fazendo com que as gengivas gradativamente fiquem 100% saudáveis.

4. Trata ulceras estomacais:

Tanto no caso de úlceras estomacais, quanto hemorroidas e feridas na pele, o consumo do suco de lima doce ajuda a combater a grande causa dessas doenças: a inflamação.

5. Promove uma pele saudável:

Embora poucas pessoas saibam disso, o suco de lima doce é uma das melhores aliadas naturais para uma pele saudável, já que ela diminui a oleosidade, hidrata, purifica naturalmente os poros e favorece uma aparência muito mais jovial.

6. Para os rins:

Por conter propriedades diuréticas, ou seja, que favorecem a atividade urinária e consequentemente eliminam as toxinas do organismo, o Suco de Lima Doce atua na limpeza dos rins, tornando-os mais saudáveis e menos suscetíveis à presença de pedras e bactérias.

7. Diminuir problemas estomacais:

O consumo regular do suco de lima doce é de grande valia para as pessoas que sofrem de problemas estomacais em virtude do excesso de acidez, incluindo uma doença chamada de refluxo.

Essa fruta ajuda equilibrar a quantidade de ácidos presentes no estômago, atuando como um bálsamo no organismo.

8. Combater a insônia:

Em virtude das propriedades calmantes do suco, ela atua como uma grande aliada para boas noites de sono, auxiliando também no tratamento natural da ansiedade e até mesmo depressão.

9. Tratar a gota:

O suco de lima doce é poderoso aliada no tratamento da gota, um tipo de doença reumatológica associada ao excesso de toxinas ou ácido úrico no organismo.

O motivo disso é que os flavonoides e vitamina C atuam desintoxicando o organismo, combatendo firmemente os radicais livres causadores dessa doença.

10. Para regular o intestino:

O consumo regular do suco ajuda imensamente na atividade intestinal, evitando episódios de prisão de ventre, constipação e até mesmo infecções e demais doenças no aparelho excretor.

11. Combater os radicais livres:

O suco é um antioxidante poderoso e eficaz que protege nosso corpo de radicais livres que causam estresse oxidativo, ou “ferrugem celular”, que pode levar a uma série de condições médicas severas, como a aterosclerose, que podem causar doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

12. Trata hipertensão:

O Suco de Lima Doce diminui a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão, bem como problemas de saúde graves que podem acompanhar a pressão arterial elevada.

13. Prevenir doenças:

A vitamina C presente no suco de lima doce ajuda na dilatação adequada dos vasos sanguíneos que ajuda a nos proteger contra certas doenças, como a aterosclerose, colesterol alto, congestionamento cardíaco e dores de peito severas.

14. Fortalece a imunidade:

Pelo fato de esta fruta ser muito rica em vitamina C, o suco de lima doce é considerada uma importante amiga das defesas imunológicas, ou seja, diminui a incidência de diversas doenças como infecções, inflamações, gripes, resfriados etc. Além disso, é indispensável que os níveis de vitamina C estejam sempre adequados no organismo, evitando uma série de complicações oriundas da carência desta substância.

15. Trata a anemia:

Graças também à vitamina C, que atua no organismo potencializando a absorção do ferro contido nos alimentos, a ingestão do suco ajuda no tratamento natural da anemia, uma doença ocorrida em virtude da baixa quantidade de glóbulos vermelhos.

16. Trata infecções de urina:

Devido à boa concentração de potássio e vitamina C o suco contribui para limpar os rins e eliminar as bactérias causadoras das infecções urinárias, que geralmente causam terríveis desconfortos como ardor ao urinar.

lima doce

17. Acelera o emagrecimento:

Em virtude da elevada quantidade de fibras contidas no suco, contribui para o processo de emagrecimento, fazendo com que o corpo elimine naturalmente o excesso de açúcar e gordura acumulados no organismo.

Outros benefícios:

  1. Ajuda na Cicatrização;
  2. Limpa as Artérias;
  3. Previne Problemas nos Rins;
  4. Combate o Estresse;
  5. Rico em Potássio;
  6. É fonte de vitamina C;
  7. Elimina Toxinas Nocivas do Organismo;
  8. Lima doce Combate Várias Inflamações;
  9. Purifica os Poros da pele.
Sair da versão mobile