Legumes e Vegetais

Feijões flageolet: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 07/02/2018 (atualizado em 07/08/2023)
feijão flageolet

Os feijões de flageolet são originalmente verdes, mas podem ser encontrados em outras cores, como amarelo, vermelho, preto e branco. Ao cozinhar, estes feijões têm uma textura espessa e sólida. Além disso, os feijões flageolet podem ser cozidos diretamente sem processo de imersão, e os feijões são cozidos rapidamente.

feijões flageolet

Benefícios do feijão flageolet para saúde:

1. Previne defeitos de nascimento:

Os feijões flageolet podem ajudar as mulheres que estão grávidas a contraírem defeitos congênitos. Isso ocorre porque eles tem um alto teor de ácido fólico, que pode prevenir os defeitos congênitos. Além disso, esses feijões também contêm vitaminas B, que são muito benéficas para o corpo.

2. Benéfico para vegetarianos:

Portanto, consuma os feijões flageolet. Eles contêm quase 24 gramas de proteína. As proteínas presentes nestes grãos incluem: alanina, arginina, ácido glutâmico, glicina, histidina, prolina, isoleucina, treonina, tirosina, leucina, lisina e valina.

3. Perda de peso:

Além disso, aqueles que desejam perder ou controla seu peso, podem contar com a ajuda dos  feijões flageolet. 100 gramas desses grãos contêm apenas 80-90 calorias. Então, você não precisa ter medo de ficar gordo comendo esse feijão. Outra coisa útil, os feijões podem fazer com que se sinta saciado rapidamente, evitando o excesso de comida.

4. Boa fonte de fibras:

A fibra ajuda no desenvolvimento dessas bactérias probióticas, proporcionando um bom ambiente para o seu crescimento. Um dos benefícios é o aumento do sistema imunológico.Portanto, concluindo, consumir os feijões flageolet terá uma quantidade de fibra suficiente para aumentar o sistema imunológico.

5. Excelente fonte de carboidratos:

Além disso, os carboidratos são necessários pelo corpo. Os hidratos de carbono são uma das principais fontes de energia do organismo e os carboidratos podem proteger os órgãos e corpos contra os ataques de doenças. Os feijões Flageolet têm um elevado teor de carboidratos.

6. Fonte de potássio:

O potássio tem vários papéis importantes no corpo. Além disso, o organismo necessita de potássio para prevenção da osteoporose. ele tem um papel no mantimento do coração saudável. Ele também controla o equilíbrio da água no corpo.

7. Sistema digestivo:

Outra função da fibra no corpo é suavizar o sistema digestivo. Ao consumir feijões flageolet, seu sistema digestivo funcionará corretamente e o impedirá de problemas digestivos, como diarreia.

8. Boa fonte de vitamina B9:

A vitamina B9 pode auxiliar a formação de glóbulos vermelhos e também aumenta o sistema imunológico.

9. Excelente fonte de vitamina K:

A vitamina K é benéfica para ajudar na coagulação sanguínea. Caso o seu corpo não tenha vitamina K, seu processo de cicatrização de feridas ficará mais longo. Ao comer feijões flageolet, seu corpo terá uma quantidade suficiente de vitamina K.

10. Bom Para a Pele:

Além disso, a vitamina E é muito benéfica para a nossa pele. pois ela pode limpar a pele, hidratar a pele, antienvelhecimento, alivia as rugas e até mesmo desaparece com as cicatrizes da pele. Desta forma, você pode ter uma pele limpa e linda.

Sair da versão mobile