Legumes e Vegetais

Folha de coentro: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 07/02/2018 (atualizado em 07/08/2023)
beneficios da folha de coentro

folha de coentro possui propriedades nutricionais que são essenciais para saúde do nosso corpo. Além disso, o coentro é uma das especiarias mais famosas na Ásia, especialmente na Indonésia.

Como muitas outras especiarias,  (especialmente suas folhas) tem benefícios surpreendentes para a saúde. Além de ser uma das ervas mais importantes e proporciona benefícios significativos para o corpo.

A folha de coentro pode ser encontrado na forma de folhas frescas ou sementes, sendo que ambos possuem propriedades importantes para o bom funcionamento do organismo.

benefícios da folha de coentro

Benefícios da folha de coentro para saúde:

1. Como antibióticos eficaz:

A folha de coentro é um excelente como antibióticos para solucionar problema digestivo, como a diarreia causada por bactérias patógenas. Isso ocorre porque elas contêm uma substância química de borneol, que é capaz de erradicar a bactéria E.coli.

Agindo como antibióticos naturais, ele é benéfico para solucionar vários problemas de saúde, como inflamação gástrica, sarampo, hemorroidas, tonturas, gripe, pressão alta, inflamação da mama, vômito e impotência. Elas também contêm substâncias antibióticas: dodecenal. É um antibiótico para erradicar bactérias alimentares, as salmonelas.

2. Rico em antioxidante:

A atividade antioxidante da folha de coentro foi comprovada em muitas pesquisas. Isso ocorre porque o ácido cafeico e o ácido clorogênico podem prejudicar os radicais livres que causam a oxidação, especialmente na nossa pele.

3. Anticâncer:

Além disso, esta elas são anticâncer, cujo sua comprovação é feita por muitos cientistas. É um agente anticancerígeno. Os antioxidantes na folha de coentro, incluindo betacaroteno, vitamina C e E, ácido cafeico, quercetina, quempferol são extremamente benéficos para a erradicação do câncer. Portanto, essas substâncias funcionam efetivamente para redução do risco de estresse oxidativo por causa do câncer.

4. Tratar problemas de pele:

Esta planta é um dos 11 componentes presente no óleo essencial, e o ácido linoleato são encontrados nas Sementes de coentro. Essas duas substâncias possuem capacidades anti-reumatóide e anti-reumatismo. Elas são eficazes para reduzir a inflamação da pele. Além disso, contém o atsiri, que é anti-micróbio.

É muito útil para curar infecção por fungos e infecção bacteriana. Também contém desinfetantes, antissépticos, anti fungos. Seu antioxidante é poderoso para curar eczemas e outros problemas de pele.

5. Reduzir a pressão arterial elevada:

No entanto, o consumo de folha de coentro pode reduzir a pressão arterial elevada em pacientes com hipertensão arterial. A interação entre íons de cálcio e colinérgico reduz o risco de doenças cardiovasculares, incluindo ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

folha de coentro benefícios

6. Tratar diarreia:

Além disso, alguns componentes de óleo essencial presente ajudam na melhora do nosso sistema digestivo. Também aumenta a função cardíaca e estomacal. Além disso, essas duas substâncias são eficazes para curar a diarreia, pois os componentes têm efeito anti-bactérias, ela também são úteis para prevenir a náusea e o vômito.

7. Reduzir o colesterol:

O colesterol é uma gordura essencial que causa doenças crônicas, como insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes. A folha de coentro é capazes de reduzir o nível de sangue pois contêm sódio e potássio.

Nelas é encontrada várias substâncias ácidas, como ácido linoleato, ácido oleato, ácido palmitato, ácido estearato e ácido askorbat. Eles são muito eficazes na redução do nível de colesterol no nosso sangue.

Além disso, eles também reduzem o nível de colesterol ruim (LDL) ao longo das paredes da artéria e das veias, o que pode causar doenças cardiovasculares como aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Por sua vez, sua capacidade de aumentar o colesterol bom (HDL) que nos impede de sofrer de outra doença cardiovascular fatal.

8. Prevenir e cura da anemia:

O coentro contém ferro, que é útil para o paciente com anemia. O baixo teor de ferro no nosso sangue provoca problemas respiratórios, fadiga extrema e batimentos cardíacos anormais. O ferro também é importante para manter nossos ossos saudáveis.

9. Manter os olhos saudáveis:

Uma vez que o coentro contêm betacaroteno e antioxidante, eles são bons para aumentar a capacidade de visão causada pela degeneração da macula e da catarata.

10. Curar úlcera da boca:

O citronelol na folha de coentro atua como bom anti-séptico. Eles são eficazes para curar úlceras na boca, que deixam o processo de cicatrização mais rápido e torna a respiração mais fresca. Além disso, a folha de coentro é usadas como componente natural da pasta de dente.

11. Desintoxicação do figado:

Além disso, a folha de coentro é usada para desintoxicação de metais pesados. Portanto, é eficaz para desintoxicação de mercúrio e alumínio. Os metais pesados acumulado no corpo por um longo período podem causar infertilidade, autismo e demência.

12. Previne a insônia:

O conteúdo de fito nutriente na folha de coentro pode equilibrar a substância química em nosso corpo. Portanto fará com que os nervos relaxem e proporcione um sono profundo.

Sair da versão mobile