Remédios Caseiros

Remédios caseiros para curar bolhas nos pés: receitas e dicas

Por Alan Costa, em 14/02/2018 (atualizado em 13/10/2021)
curar bolhas nos pes

Os remédios caseiros para curar bolhas nos pés é o desejo de todos aqueles que sofrem com esta condição. Nada faz as mulheres se sentirem melhor do que ganhar ou comprar um novo par de sapatos. Além disso, infelizmente, até eles se quebrarem, os sapatos proporcionam algumas bolhas. Isso é o preço que deve ser pago pela beleza.

Mas, é melhor impedir essas bolhas do que apenas aceitá-la. Com algumas dicas abaixo, você pode deixar seus pés livre desse problema. E caso contraia uma bolha, tente outras dicas para curá-las rapidamente.

curar bolhas nos pés

Remédios caseiros para curar bolhas nos pés:

1. Deslize os sapatos para curar bolhas nos pés:

Antes de usar um novo par de sapatos durante um longo período de tempo, use-os em sua casa e descubra se eles vão esfregar os pés. É recomendável preencher os lugares vazios para que possa evitar as temidas. Portanto, você pode preencher com algodão ou papel higiênico.

2. Compre sapatos de couro:

Além disso, comprar um sapato que esteja de acordo com o formato de seu pé ajuda na prevenção de bolhas também. No entanto, esses sapatos de couro se estendem e se adequam aos seus pés com passar do tempo, proporcionando-lhe o ajuste perfeito.

3. Aplique antitranspirantes:

Os antitranspirante não é apenas indicado para axilas suadas; É ótimo para os pés suados. Portanto, como os pés ficam suados, o antitranspirante ajudará na absolvição do suor que, muitas vezes, é a causa das bolhas. É recomendável a aplicação de antitranspirante ao interior de seus sapatos como medida preventiva.

4. Use pasta de dente:

É recomendável o uso de pasta de dente branca para secar uma bolha caso tenha contraído esse problema.

  1. Esfregue um pouco na bolha uma a duas vezes por dia e deixe-a descansar por 2 horas.
  2. Em seguida, limpe e aplique uma geleia para proteção contra sujeira.

5. Use chá verde:

Tanto o chá preto quanto o chá verde possuem propriedades antioxidantes, mas o chá verde tem mais. Por esta razão ele é um dos  remédios caseiros para curar bolhas nos pés.

  • Deixe seu pé de molha em três sacolas de chá verde.
  • Em seguida, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio e remova a bolha.
  • Caso a bolha não possa ser facilmente embebida, passe um pedaço de gaze na mistura e aplique-o na bolha.

6. Óleo de mamona:

Além disso, o óleo de mamona ajuda a pele no combate as infecções. Aplique o óleo de mamona à bolha antes de dormir.

7. Aplique vitamina E:

Algumas pessoas usam a vitamina E para proteger a pele contra os danos causados pelo envelhecimento e pela terapia com quimioterapia. É recomendável aplicar o óleo de vitamina E sobre a bolha ou tomar uma cápsula de vitamina E.

8. Use aloe vera:

A aloe vera é usado para todos os tipos de feridas. Aplique o aloe diretamente na bolha. Esse aliviará bolhas inchadas e manterá a pele macia e flexível. Isso evita que a bolha fique irritada.

Sair da versão mobile