Remédios Caseiros

Remédios caseiros para tratar fungos nas unhas: como fazer? funciona?

Por Alan Costa, em 05/04/2019 (atualizado em 13/10/2021)
remédios caseiros para tratar fungos nas unhas

Os remédios caseiros para tratar fungos nas unhas para sempre e de forma natural sem agredir suas unhas e sem prejudicar a saúde. Além disso, fungo é contagioso, por isso muitas vezes pode começar em uma unha e se espalhar para as outras. O tratamento médico geralmente envolve o uso de medicamentos antifúngicos com prescrição. Embora eficaz, algumas pessoas experimentam efeitos colaterais desagradáveis, variando de problemas de estômago para outros problemas de pele.

melhores remédios caseiros para tratar fungos nas unhas

Como resultado, algumas pessoas podem escolher remédios caseiros para tratar unha fungo. A seguir estão alguns dos métodos domésticos mais populares que as pessoas tentaram tratar unha fungo. Confira agora então, 3 remédios caseiros para tratar fungos nas unhas:

Bicarbonato de sódio:

Bicarbonato de sódio absorve a umidade que pode causar fungos nas unhas. Em um pequeno estudo , os pesquisadores estudaram o efeito do bicarbonato de sódio em fungos comuns que causam infecções, como fungos nas unhas.

Os pesquisadores descobriram que o bicarbonato de sódio impediu o crescimento de fungos nas unhas em 79% dos espécimes testados. Em outros 17%, o bicarbonato de sódio reduziu o crescimento de fungos, embora não o tenha erradicado.

Como Usá-lo:

Uma pessoa pode tentar colocar bicarbonato de sódio dentro de suas meias e sapatos para absorver a umidade.

As pessoas também podem aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio e água diretamente na unha afetada e deixar descansar por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar. Repita isso várias vezes ao dia até o fungos nas unhas desaparecer.

Vinagre:

O vinagre é um produto doméstico comum encontrado na culinária e em algumas soluções de limpeza doméstica. Embora não exista evidência clínica até o momento, há evidências que sugerem que o vinagre é uma ferramenta eficaz para ajudar a tratar fungos nas unhas

Como Usá-lo:

Quem estiver interessado em experimentar o vinagre pode aplicar diretamente nas unhas afetadas, mergulhando os dedos em uma tigela de água morna misturada com vinagre. As pessoas devem usar uma mistura de 2 a 1 de água em vinagre.

Alho:

Normalmente usado para temperar alimentos, o alho pode ajudar a tratar os fungos nas unhas também. Embora limitado, há algumas evidências para apoiar essa afirmação.

tratar fungos nas unhas

Um estudo descobriu que um extrato de alho mostrou fortes propriedades antifúngicas contra fungos nas unhas que causam infecções fúngicas em amostras de laboratório.Outro estudo também relatou resultados promissores para o óleo de alho contra certas cepas de fungos, novamente em amostras baseadas em laboratório.

Como Usá-lo:

Muitas pessoas usam dentes de alho picados para ajudar a tratar o fungos nas unhas. Para usar o alho, pique um cravo-da-índia e aplique-o nas unhas afetadas e deixe-o por cerca de 30 minutos.

Tenha cuidado ao usar alho para tratar fungos nas unhas, como alho cru às vezes pode causar uma queimadura química na pele.

Sair da versão mobile