Doenças e Tratamentos

Nanismo: o que é, causas e tratamentos

Por Alan Costa, em 27/02/2018 (atualizado em 03/07/2022)
nanismo o que e

O nanismo é condição que é devido ao um problema hormonal, que faz com que o corpo não desenvolva, fazendo com que a pessoa tenha uma altura máxima bem inferior a dá qual deveria. Além disso, ele é causado por um problema na hipófise, que é responsável pela produção do hormônio que ajuda no crescimento e desenvolvimento do corpo.

Geralmente, estes indivíduos sofrem um atraso no desenvolvimento sexual em sua adolescência, e quando adultos podem chegar a medir apenas 1.50 de altura.

A acondroplasia é chamada de deficiência dos anões, e contém características físicas mais acentuadas como cabeça desproporcional ao corpo, pés tortos, tronco mais alongado, membros curtos, além de uma baixa estatura.

nanismo o que e

O que é o nanismo?

Além disso, o nanismo é a condição de tamanho de um indivíduo cuja altura é muito menor que a média de todos os sujeitos que pertencem à mesma população.

Quais são as causas?

As causas desta condição incluem distúrbios metabólicos e hormonais, como deficiência de hormônio do crescimento. Os tipos mais comuns são conhecidos como displasias esqueléticas, são genéticos. No entanto, as displasias esqueléticas são condições de crescimento ósseo anormal que causam desproporcional.

O nanismo é uma deficiência?

Além disso, esta condição não é uma deficiência intelectual pois a maioria das pessoas com esta doença tem inteligência normal.

Qual é o tratamento para nanismo?

Atualmente, não há cura para  esta doença, pois considera- se que uma pessoa tem esta condição se tiver 4 pés, 10 polegadas ou menos na idade adulta.

Sair da versão mobile