Beleza e Estética

Usos cosméticos da maionese: Para que serve, como usar, benefícios e receitas

Por Alan Costa, em 30/12/2018 (atualizado em 28/08/2023)
usos da maionese

Usos cosméticos da maionese para beleza são muito diversificados, pois, as pessoas descobrem usos surpreendentes para alguns dos alimentos que consomem. Estes são produtos que servem outros propósitos que nada têm a ver com o original de sua criação. Esse é o caso do usos cosméticos da maionese. O efeito que a maionese tem quando é usada externamente como um artigo de beleza é extraordinário.

Por que o uso cosméticos da maionese para beleza foi considerado benéfico?

Não há dúvida de que os componentes desse alimento são extremamente benéficos para a estética. Historicamente, óleo de oliva, ovo e vinagre foram recomendados para aplicações em pele e cabelo. Reunidos no mesmo produto, seus benefícios são aprimorados. Certamente, essa era a indicação de que a maionese não era apenas para comer.

Aplicações do uso cosmético de maionese:

1. Restauração capilar:

A gema do ovo incorpora proteínas e outros nutrientes que o cabelo precisa para regenerar suas células. O óleo neutraliza a secura, especialmente em comprimentos e pontas.

O vinagre é um excelente eliminador de impurezas do couro cabeludo. Ou seja, ao aplicar a maionese no cabelo com esses outros ingredientes, seu crescimento e suavidade são estimulados.

É especialmente benéfico para cabelos danificados pela morte ou uso freqüente de ferros e secadores. Combinado com o gel que contém a folha de aloe vera, você obtém uma mistura extraordinariamente revitalizante.

Como Aplicar Maionese no Cabelo?

  • Umedeça o cabelo e aplique maionese em toda a cabeça. É importante que se estenda bem através do couro cabeludo e ao longo do comprimento e das pontas.
  • Cubra a cabeça com uma capa de nylon e deixe-a funcionar por pelo menos uma hora.
  • Lave o cabelo e enxágue com água morna ou fria. Se o cabelo estiver muito danificado, sugere-se repetir o tratamento duas ou três vezes por semana.

2. Alivia a pele seca:

Maionese tem um bom efeito hidratante nos joelhos, cotovelos e outras áreas em que a pele fica seca. Também pode ser usado no rosto, pois ajuda a esfoliar e eliminar as células mortas. Recomenda-se aplicá-lo nas áreas afetadas, deixe agir por 20 minutos e, em seguida, remova-o com um pano úmido ou papel higiênico. Imediatamente a mudança na pele será notada.

3. Unhas e cutículas:

A maionese é uma solução para as pessoas com unhas fracas e frágeis. Hidrata e amacia as cutículas. Para este usos cosméticos da maionese, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente com maionese.  Além disso, vamos manter a solução por 10 minutos e depois enxaguar com água morna. É aconselhável repetir este tratamento 3 a 5 vezes por semana.

4. Alívio para os pés:

Não há nada para aliviar os pés cansados ​​depois de um dia intenso de caminhada do que um “banho” de maionese. Além disso, deixar a sola dos pés descansar na maionese causa uma sensação maravilhosa de frescor e bem-estar. Vinte minutos serão suficientes.

Então será submergido pelo mesmo tempo em água morna com vinagre. Essa combinação relaxa os pés, ajuda a eliminar calos e pele morta. Além disso, repetir este tratamento irá melhorar a sua suavidade e aparência e aliviar dores e tensões.

5. Bálsamo para queimaduras solares:

Quando a exposição prolongada ao sol avermelhou a pele, o usos cosméticos da maionese proporciona alívio imediato. Além disso, a vermelhidão escurece e a queima desaparece. A sensação de calor intenso desaparece e a pele fica fresca.

6. Remédio para piolhos:

Este é um usos cosméticos da maionese especialmente recomendado para crianças. Não é tóxico, portanto fornece a garantia de que não prejudicará a criança. Além disso, é conveniente aplicá-lo à noite. Ele será distribuído por todo o couro cabeludo, massageando-o bem.

O importante é que a maionese atinja todos os piolhos e lêndeas. Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe-se agir a noite toda. Além disso, na manhã seguinte, ela vai lavar o cabelo e pentear o cabelo com um pente fino para remover piolhos e lêndeas mortos. O usos cosméticos da maionese é seguro, pois é um produto saudável, com toxicidade zero.

Sair da versão mobile