Beleza e Estética

Acabar com as celulites: Como fazer, passo a passo, receitas e dicas

Por Alan Costa, em 12/12/2017 (atualizado em 01/09/2023)
formas de acabar com as celulites em pouco dias

Conheça algumas formas de acabar com as celulites em pouco dias com ingredientes naturais, pois a celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”.

formas de acabar com as celulites em pouco dias

Você sabia que pode contar com a ajuda de alguns alimentos para combater os incômodos furinhos que a maioria das mulheres tem na pele? Alguns exemplos são estas frutas para combater a celulite.

A celulite é um problema estético que aparece pelo acúmulo de tecido gorduroso subcutâneo que, por sua vez, forma uma rede de pequenos nódulos com aspecto escavado. Tende a se formar em áreas como os glúteos e as pernas, embora também possa aparecer no abdômen e na parte superior do corpo.

As mulheres são as mais afetadas e, de fato, mais de 90% delas chega a sofrer em menor ou maior grau com a celulite. Sua causa principal é o excesso de peso corporal, mas pode afetar qualquer um, porque também aparece por desequilíbrios inflamatórios e hormonais.

Felizmente, além dos produtos externos, existem hábitos simples que podem ser adicionados à rotina para atenuar o aspecto das celulites ao máximo. Entre estes se destaca o consumo regular de algumas frutas para combater a celulite, cujo aporte de nutrientes é muito benéfico. Interessado em conhecê-las?

Formas de acabar com as celulites em pouco dias:

1. Melão:

O melão é composto por 90% de água e, por isso, tem propriedades diuréticas que ajuda a acabar com as celulites na pele.

Esta qualidade, juntamente com suas vitaminas e minerais, apoia o funcionamento do sistema linfático, removendo as toxinas e otimizando a circulação.

Seu consumo reduz a absorção de gordura no intestino e melhora a capacidade do corpo para transformá-la em fonte de energia. Consuma esta fruta em seu estado natural duas ou três vezes por dia. Incorpore-a em suas vitaminas de frutas e saladas.

2. Morangos para acabar com as celulites:

Os morangos são frutas repletas de compostos antioxidantes e minerais essenciais que ajudam a desintoxicar o corpo.

Sua ingestão regular remove as toxinas presentes na corrente sanguínea e, por outro lado, reduz as reações inflamatórias.

Estas qualidades promovem a redução da celulite, dado que ajudam a frear a formação dos nódulos de gordura e líquidos.

Consuma um pequeno punhado de morangos crus, duas ou três vezes por dia. Prepare o suco natural de morango e consuma-o todos os dias. Adicione a fruta em suas saladas e sobremesas.

3. Pera:

O consumo de pera, junto com uma alimentação saudável, é um hábito que facilita a redução da celulite. Estas frutas de sabor doce contêm iodo, um nutriente que melhora o funcionamento da tireoide para evitar dificuldades metabólicas.

Isso nos permite manter um peso saudável e, ainda, evita a inflamação da pele. Por outro lado, cabe destacar que também trazem fibras e antioxidantes, o que apoia o processo de eliminação de toxinas.

Consuma até três peras cruas por dia para acabar com as celulites. Consuma um copo de suco de pera em jejum, no mínimo durante duas semanas.

4. Banana:

As bananas são uma fonte incrível de potássio, um mineral essencial que reduz a retenção de líquidos nos tecidos eliminado a gordura e celulites.

Este nutriente regula os níveis de sódio e, ao reduzir a inflamação, impede a formação de novos nódulos de celulite.

Somado a isso, suas vitaminas melhoram a passagem de sangue através das veias e, ao otimizar o processo de oxigenação, também facilitam a eliminação deste problema. Coma uma banana todos os dias. Adicione-a em suas vitaminas, saladas e sobremesas e me poucos dias suas celulites desaparecerá.

5. Abacaxi para acabar com as celulites:

Não é coincidência que o abacaxi se destaque como um dos melhores alimentos anticelulite que podemos encontrar.

Ele contém uma enzima chamada bromelina, que lhe confere propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e diuréticas. Esta, unida à vitamina C, promove a redução dos nódulos de gordura na pele, reduzindo de forma notória a celulite.

Tanto a fruta quanto o suco natural estimulam a eliminação de líquidos retidos e trazem benefícios para a saúde circulatória.

Consuma uma xícara de abacaxi cortado todos os dias. Consuma um copo de suco de abacaxi no meio da manhã. Use o abacaxi em seus sucos e saladas.

6. Toranja:

As toranjas são frutos cítricos que, em troca de poucas calorias, trazem interessantes vantagens para a saúde metabólica e digestiva ajudando a acabar com as celulites.

Caracterizada por seu alto teor de vitamina C e minerais essenciais, é um alimento que reduz a formação de depósitos de gordura no tecido subcutâneo.

Seu suco natural ajuda a regular o pH do sangue, melhorando a oxigenação da pele e da circulação. Entre outras coisas, recomenda-se para reduzir o colesterol e prevenir a diabetes.

Consuma duas a três toranjas por dia. Tome um suco de toranja antes de cada refeição principal.

Lembre-se de que, além de ingerir estas frutas para combater a celulite, é preciso manter uma dieta saudável e equilibrada para obter bons resultados. Isso, junto com uma rotina de exercícios, ajudará a reduzir a celulites de forma notável em pouco tempo.

Sair da versão mobile