Grãos e Cereais

Trigo mourisco: Para que serve, valor nutricional, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 09/02/2018 (atualizado em 24/08/2023)
trigo mourisco beneficios

trigo mourisco é muitas vezes considerado uma alternativa saborosa ao trigo. Você já ouviu falar sobre este pseudo-cereal? Tenho certeza de que já deve ter ouvido, mas o nome é um pouco diferente.  Além disso, você sabia que o ele é uma comida completamente sem glúten?

É amplamente consumido como farinha em muitas partes da Índia durante os dias de jejum. Além disso, o trigo mourisco é usado para preparar diversas pratos na Índia. Isso também é popularmente usado em cozinhas japonesas e coreanas para fazer noodles, pão, panquecas e mingau.

No entanto, a farinha é conseguida das folhas e das flores, cujo pode ser usada para fazer remédios. Além disso, este pseudo-cereal não está relacionado ao trigo. ela é embalado com nutrientes e boas quantidades de energia.

As flores da planta de trigo mourisco têm uma fragrância agradável. Portanto, elas são usadas para a fabricação de um mel de cor castanho escuro fortemente aromatizado.

trigo mourisco benefícios

Valores nutricionais de trigo mourisco:

  • Isto contém proteínas de boa qualidade, com 9 aminoácidos essenciais, incluindo a lisina.
  • Uma fonte muito rica de ferro.
  • Esta variedade de rigo tem (80%) conteúdo de carboidratos.
  • Uma boa fonte de antioxidantes.
  • Ele também contém muitos minerais e vitaminas, incluindo cobre, zinco e niacina.
    Também é muito rico em rutina.

Além disso, o mel de trigo mourisco tem muitos compostos antioxidantes juntamente com muitas outras vitaminas e minerais. Portanto, ele pode diminuir os efeitos dos radicais livres que causam artrite e câncer.

Benefícios do trigo mourisco para saúde:

1. Rico em proteínas:

O trigo mourisco é uma boa fonte de proteína de alta qualidade, cujo é muito fácil de ser digerida. Isso também pode ser um substituto muito bom para a carne.

2. Benefícios por ser processado:

O amido presente no trigo mourisco atua como gordura em alimentos processados. No entanto, ele é amplamente utilizado na padaria por esse motivo.

3. Reduzir a pressão sanguínea:

Isso contém boas quantidades de rutina. Ela pode ser conseguida das folhas da planta de trigo mourisco. Além disso, ele funciona como um remédio para curar a pressão arterial elevada.

4. Contra alergias:

As cascas de trigo mourisco são usados popularmente como enchimento de travesseiros. Portanto, isso ajuda na cura de alergias causadas por poeira, penas e pólen.

5. Contra diabetes:

Uma nova pesquisa constatou que o trigo mourisco é útil no controle do diabetes. No entanto, ele tem um índice glicêmico de 54, que pode baixar o açúcar no sangue lentamente, ao contrário do arroz ou do trigo.

6. Contra a má digestão

As propriedades térmicas do trigo mourisco ajudam na limpeza e fortalecimento dos intestinos. Isso melhora indiretamente o apetite e cura a disenteria e a diarreia crônica.

7. Eliminar o excesso de fluido

O trigo mourisco é capaz de extrair o excesso de fluidos e reter água das áreas inchadas do seu corpo.

8. Benéfico em dietas:

Além disso, a trigo mourisco é um alimento que é benéfico quando consumido durante os invernos frios. Inclua-o em sua dieta durante os invernos para conseguir melhores benefícios.

9. Não Possui Glúten:

O trigo mourisco não contém glúten e não é um grão. Isso é bom para as pessoas celíacas e sensíveis a glúten.

10. Reduzir o colesterol:

Consumir este tipo de trigo regularmente pode reduzir o risco de colesterol alto e hipertensão arterial. Também pode diminuir o colesterol LDL (mau) e aumentar o HDL (bom). Isso ajuda a prevenir gordura corporal, colesterol no plasma e cálculos biliares.

11. Antioxidante:

O trigo mourisco é uma rica fonte de flavonoides, como a rutina. Estes flavonoides podem atuar como antioxidantes, protegendo-o de doenças causadas pela deficiência de vitamina C.

12. Contem flavonoides:

Os flavonoides no trigo mourisco ajudam no mantimento de um fluxo sanguíneo adequado. Além disso, eles impedem que as plaquetas coagulem e também inibem a oxidação de radicais livres em óxidos de colesterol nocivos.

13. Contem magnésio:

Este pseudo-cereal contém magnésio, que pode relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação. ele também mantém seu sistema cardiovascular saudável.

14. Reduzir o nível de açúcar no sangue:

No entanto, o trigo mourisco também ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue. É sugerível que o inclua em sua dieta regularmente em quantidades moderadas para manter um controle sobre os níveis de açúcar no sangue. Portanto, ele pode baixar os níveis de glicose e insulina. Além disso, pode satisfazer sua fome e prevenir diabetes.

15. Contra a asma:

Este grão tem boas quantidades de fibra insolúvel que ajuda na prevenção de cálculos biliares em mulheres. Além disso, a fibra também é benéfica para a asma da infância.

16. Contra o câncer:

O trigo mourisco tem fitonutrientes que se convertem em lignanas em seus intestinos. Além disso, a enterobacter, uma das ligninas, é útil para proteção das mulheres do câncer de mama.

17. Reduzir sintomas da menopausa:

O consumo de mourisco é essencial para as mulheres na pós-menopausa, pois reduz o risco de hipertensão arterial, câncer de mama, colesterol alto e outras doenças cardiovasculares.

18. Saúde do fígado:

Além disso, ele tem cargas de vitamina do complexo B e é perfeito para pessoas com distúrbios hepáticos e outras doenças relacionadas.

19. Contem pouca caloria:

O trigo mourisco é rico em inositol, o que torna este um alimento baixo em calorias e bem equilibrado. Portanto, ele diminui a acumulação de gordura e pode ajudar no mantimento da taxa metabólica do organismo.

20. Saúde capilar:

O trigo mourisco é rico em vitaminas do complexo B como tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina e folato. Essas vitaminas essenciais lhe proporcionam uma pele e cabelo saudáveis. Além disso, o teor de rutina tem propriedades antioxidantes que pode reduzir os sinais de envelhecimento prematuro.

Isso também contém proteínas de alta qualidade que são necessárias para o bom crescimento do cabelo. Esta proteína possui aminoácidos necessários para cabelos e unhas saudáveis.

21. Contra gota:

O trigo mourisco é uma das melhores fontes de fibra e pode ser usado para o preparo do mingau. Este prato é o melhor para o intestino. A proteína possui efeitos semelhantes a fibras, cujo pode combater a constipação e o câncer.

22. Saúde da pele:

No entanto, este tipo de trigo é uma fonte rica de ácidos graxos poli-insaturados que podem aumentar a elasticidade da sua pele. Pode manter sua pele mais jovem – procurando por muito tempo.

23. Contra danos na pele:

A vitamina B é perfeita para sua pele, as unhas e os cabelos, e também pode diminuir o dano causado à pele devido a exposição ao sol e outros fatores ambientais. ele possui tem riboflavina, niacina, ácido pantotênico, tiamina e folato que ajudam na prevenção dos danos na pele.

trigo mourisco

24. Contra doenças no coração:

O trigo mourisco tem flavonoides que reduzem o risco de câncer e doenças relacionadas ao coração. O polifenol, o antioxidante presente no mel é o produto químico que adiciona cor para ele.

25. Prevenir a tosse:

Além disso, ele pode ser muito benéfico em caso de tosse. No entanto, geralmente é administrado a bebês e até mesmo adultos que sofrem de tosse.

26. Contra hipoglicêmia:

O mel de trigo mourisco pode ser útil para regular seus níveis de açúcar no sangue. Tem um bom índice de hipoglicemia.

27. Hidratante corporal:

O mel possui propriedades antibacterianas que são benéficas para sua pele. Portanto, ele pode até ser misturado com outros ingredientes para hidratar e nutrir a pele, auxiliando na recuperação e suavidade.

28. Curar queimaduras:

O mel possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que podem curar rapidamente feridas, úlceras nos pés e queimaduras.

29. Adoçante natural:

Além disso, o trigo mourisco pode ser o melhor agente adoçante e aromatizante para seus alimentos e bebidas. Você também pode adicionar mel ao seu chá favorito!

Malefícios do trigo mourisco:

  • Não deve ser tomado por pessoas com deficiência de qi do baço.
  • Sempre consulte um especialista em alergias antes de alimentar o seu filho .
  • Às vezes, pode aumentar o risco de queimaduras solares.
  • A reexposição ele pode causar corrimento nasal, asma, erupção cutânea, comichão, inchaço ou mesmo uma queda fatal da pressão arterial.
  • Além disso, não é aconselhável alimentar as crianças pequenas para prevenir o botulismo.
Sair da versão mobile