Benefícios dos Sucos

28 benefícios do suco de jatobá para saúde!

Por Alan Costa, em
quais os benefícios do suco de jatobá?

O suco de jatobá oferece vários nutrientes e vitaminas que favorecem a saúde, é revigorante e trata de tudo, desde bronquite a infecções da bexiga. Além do mais, o Suco de Jatobá é extraído do Jatobá que pertence a família família das fabáceas. O jatobá-verdadeiro, jatobazeiro ou apenas jatobá, é uma árvore da família das fabáceas. É a espécie arbórea dominante na floresta estacional semidecidual submontana.

quais os benefícios do suco de jatobá?

Valor nutricional:

O suco de jatobá retém muitos dos principais nutrientes do jatobá, incluindo ferro, Magnésio, potássio, Vitamina C, cálcio e Fósforo. Ele ainda possui mais potássio que a banana e mais cálcio que o leite!

Quais os benefícios do suco de jatobá?

1. Para tratar problemas na bexiga:

O suco de jatobá é indicado no tratamento de problemas na bexiga, principalmente se o individuo sofre de cistites e problemas na próstata.

2. Para combater os radicais livres:

O suco de jatobá possui uma quantidade bem significativa de antioxidantes. Os antioxidantes são essenciais no combate a toxinas e radicais livres que podem causar doenças ao corpo.

3. Para prevenir doenças ósseas:

O mineral cálcio encontrado no suco de jatobá, é essencial na prevenção de doenças ósseas. Além disso, o fruto pode prevenir osteoporose e artrite.

4. Para aumentar a imunidade:

A quantidade de Vitamina C encontrado no suco de jatobá é essencial para aumentar a imunidade do corpo. Além disso, se você está sofrendo de resfriado, o chá de jatobá pode ajudar a tratar esta condição.

5. Para combater a anemia:

O ferro encontrado na fruta pode ser capaz de ajudar no combate a anemia. Além disso, o consumo regular do suco de jatobá pode aumentar os glóbulos vermelhos do sangue.

6. Para melhorar a saúde muscular:

Os níveis adequados de potássio encontrado no suco de jatobá é de suma importância para melhorar a saúde muscular, nervosa e circulatória.

7. Como fonte de magnésio:

O magnésio tem muitas funções, que incluem a saúde dos músculos, nervos e ossos. Suco do jatobá ainda melhora a pressão arterial e os níveis de glucose. Para aproveitar os benefícios deste poderoso mineral, basta consumir o suco de jatobá regularmente.

8. Para o sangue:

A propriedade Antiespasmódica presente no suco, ajuda a relaxar os músculos e ainda ajudar a melhorar a coagulação do sangue.

9. Para melhorar a saúde ocular:

Apesar de não conter vitamina A (principal vitamina para saúde ocular), o suco possui propriedades que melhoram significativamente a saúde ocular.

10. Para combater a gripe:

O suco possui vitaminas e minerais que são essenciais para um monte de coisa. Entretanto, se você tem apenas uma gripizinha de leve, o jatobá pode ajudar. Isso porque o fruto possui uma grande quantidade de Vitamina C, que pode combater rapidamente a gripe.

11. Para acelerar cicatrização de feridas:

Apesar de não ter uma quantidade considerável de vitamina K, o suco pode sim ajudar na cicatrização de feridas.

12. Para acelerar a perda de peso:

Consumindo regularmente o suco, você poderá estimular a eliminação de líquidos, assim, você promoverá limpeza nos tratos urinários e renais.

13. Para combater infecções:

O jatobá possui propriedades que são eficazes no combate a infecções. Além disso, essas mesmas propriedades podem prevenir micoses nos pés e candidíase.

14. Para tratar a meningite:

O jatobá contem propriedades anti-bacterianas que são essenciais no combate à meningite, além de auxiliar na expulsão de bactérias causadoras de doenças auto-imunes.

15. Para tratar retenção de líquidos:

Como citamos no tópico acima, o jatobá possui propriedades que ajudam a eliminar a retenção de líquido de forma eficaz. Você também pode fazer o chá da folha do jatobá para tratar esta condição.

16. Para tratar inflamações:

O suco de jatobá possui um poderoso agente anti-inflamatório, que combatem doenças intestinas, artrite reumatoide, lúpus, e pênfigos.

benefícios do suco de jatobá

17. Para fortalecer o sistema imunológico:

Além de conter propriedades anti-inflamatórios, antifúngicos e antibacterianos, o suco também age na construção do sistema imunológico saudável, tornando-o mesmo, mais preparado para combater vários tipos de problemas que venham causar danos a saúde.

18. Para combater a asma:

Todos nós sabemos que a asma é provocada pelo entupimento das vias aéreas, o que pode causar dificuldade em respirar. Entretanto, o suco possui o propriedades que são essenciais para combater esta condição.

Outros benefícios:

  1. Anti-inflamatória;
  2. Laxativa;
  3. Balsâmico;
  4. Aperiente;
  5. Diurética;
  6. Descongestionante.
  7. Antibacteriana;
  8. Adstringente;
  9. Antifúngica;
  10. Antioxidante.
Sair da versão mobile