Benefícios do Chás

Chá Roxo: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 17/02/2018 (atualizado em 21/08/2023)
beneficios do cha roxo

O chá roxo possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo. Além disso, ele ainda possui nutrientes que são eficazes para prevenir câncer, impulsionar a imunidade, controlar a pressão sanguínea, ajudar na perda de peso, prevenir doenças ósseas, entre muitos outros benefícios.

Benefícios do Chá Roxo Para Saúde:

1. Beleza da pele:

O chá roxo pode ser usado para o tratamento de problemas de pele. Ele ainda é super eficaz para regenerar a pele e combater o envelhecimento da pele. Além disso, Beber ele regularmente fará com que sua pele fique mais clara e saudável.

2. Prevenir o câncer:

O chá roxo tem propriedades que podem combater as células cancerígenas. Como sabemos, o câncer é uma das doenças que mais matam no mundo. Entretanto, o consumo deste chá pode ajuda-lo a se prevenir.

3. Fonte antioxidante:

As pétalas do chá roxo possuem a substância fenólico: essa substância é um antioxidante que ajuda a combater toxinas e radicais livres. Além disso, esse antioxidante tem uma essência complexa, como gossipetina e antocianina, que oferecem proteção contra o envelhecimento.

4. Impulsiona a imunidade:

O chá roxo é muito utilizado para melhorar e impulsionar o sistema imunológico. Além disso, se você estiver com o sistema imunológico baixo, corre o risco de ficar doente mais facilmente.

5. Controlar a pressão arterial:

O chá é uma das melhores opções para reduzir a pressão arterial. A pressão arterial elevada estimulará problemas muito graves, tais como colesterol mau, metabolismo problemático e até mesmo acidente vascular cerebral. Portanto, é altamente recomendável o consumo regular controlar a pressão arterial.

6. Perda de peso:

Se você está em cima do peso, o chá pode ajuda-lo. Isso porque ele possui vitamina C que pode ajudar na liberação da gordura e do colesterol quando estiver dormindo. Portanto, recomendamos que você tome o chá antes de dormir à noite para acelerar o metabolismo.

7. Prevenir ossos obsoletos:

O chá roxo também tem propriedades complexas como, potássio, cálcio, vitamina D e zinco. Essas propriedades ajudam a prevenir ossos obsoletos e também ajuda a prevenir certas condições ósseas.

8. Combater gripe e resfriado:

A quantidade considerável de vitamina C presente no chá roxo, pode ajuda-lo a combater e prevenir resfriado e até mesmo gripe. Além disso, citamos também acima, que o consumo regular pode ajuda-lo a aumentar o sistema imunológico.

9. Prevenir doenças degenerativas:

A concentração fenólica no chá é muito útil para prevenir doenças degenerativas. Portanto, proteger o corpo dessas doenças é muito essencial para quem quer viver saudável e feliz por muito tempo.

10. Tratar a constipação:

A alta quantidade de fibra presente no chá roxo é de suma importância para pessoas que sofrem com constipação. Além disso, ele também ajuda a melhorar a saúde digestiva.

Outros Benefícios do Chá Roxo Para Saúde:

  • Fortalece os ossos;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Previne demência;
  • Combate secreção;
  • Previne artrite.
Sair da versão mobile