Alimentos Saudáveis

Caroço da lichia: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 21/02/2018 (atualizado em 09/08/2023)
quais os benefícios do caroço da lichia?

A lichia é uma fruta exótica de clima subtropical, de origem Chinesa. É uma fruta vermelha, com casca enrugada e áspera. Ela faz um grande sucesso no fim do ano, pois foi criada uma cultura justamente para consumi-las nos últimos meses do ano, principalmente em dezembro nas celebrações do Natal e do réveillon.

quais os benefícios do caroço da lichia?

A lichia, atualmente está fazendo sucesso aqui no Brasil. Ela possui um sabor incrível, é bem doce e surpreende com seus benefícios. É uma fruta rica em cálcio, carboidratos, ferro, fósforo e vitaminas.

Valor nutricional do caroço de lichia:

O caroço da lichia é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, sódio, cálcio e potássio, contém efeitos antioxidantes e, por isso, tem sido muito usada da produção de cosméticos, sendo eficaz no combate ao envelhecimento da pele.

Quais os benefícios do caroço da lichia?

1. Efeito anticâncer:

Um dos benefícios mais importantes do litchi é que tem efeitos anticancerígenos. Ao fazê-lo diariamente sob qualquer forma, incluindo os benefícios do caroço da lichia de litchi, pode realmente prevenir a ocorrência desta doença fatal.

2. Evita câimbras:

Você é atleta ou pratica atividades físicas de forma regular na rotina? Neste sentido, o caroço da lichia também pode ajudá-la a evitar as dolorosas câimbras, comuns durante os treinos de alta intensidade.

3. Fortalece as unhas:

Ainda por conta da vitamina B presente em sua composição, consumir Lichias também pode ajudar a fortalecer as unhas, tornando-as mais bonitas, saudáveis e resistentes, fator ideal para as mulheres que não dispensam “garras” grandes e bem cuidadas.

4. Ajuda remover manchas:

As imperfeições são a perdição de quem procura uma pele perfeita. Pode ajudar a desaparecer as manchas e marcas, deixando você com a pele clara.

5. Vírus herpes:

O caroço da lichia também pode protege-lo do vírus da herpes. Esta fruta maravilhosa tem proantocianidinas que carregam poderosas propriedades antivirais. Estas propriedades torná-lo eficaz contra vírus raros e problemáticos, como herpes ou sacrocoxite.

6. Fortalece o corpo:

O v são uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir.

7. Preveni doenças do coração:

O caroço da lichia por conterem antioxidantes, incluindo a vitamina C, impede que o “mau colesterol” (LDL). Grade nas paredes de nossas artérias, também ajuda a normalizar a pressão arterial e frequência cardíaca.

8. Fortalece o Corpo:

O caroço da lichia é uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir. A vitamina C é crucial para prevenir ou atacar, especialmente infecções respiratórias do nosso corpo.

9. Ótimo para circulação sanguínea:

As Lichias contêm um composto chamado oligonol que promove a produção de óxido nítrico. O óxido nítrico ou o no é um vasodilatador, o que significa que ajuda a expandir os vasos sanguíneos para permitir que o sangue flua adequadamente.

10. Previnem o câncer de mama:

Uma pesquisa usando extrato de Lichia mostrou que elas contêm antioxidantes e flavonoides potentes e têm efeitos anticancerígenos, que são especialmente eficazes contra células de câncer da mama.

11. Agentes anti-inflamatórios:

Incluir Lichia em sua dieta pode ajudar a tratar a inflamação e dano tecidual, que pode acontecer devido a vários fatores, incluindo o exercício vigoroso. Verificou-se que os extratos de Lichia são ricos em flavanol (FRLFE) e possuem propriedades anti-inflamatórias.

12. Prevenção do câncer:

Uma das vantagens mais importantes da Lichia é seus efeitos anticancerígenos. Inclui-la diariamente em qualquer forma, incluindo os benefícios do caroço da lichia, pode realmente prevenir a ocorrência desta doença fatal.

caroço da lichia

 

13. Ajuda na digestão:

Se você sofre frequentemente de constipação ou outros distúrbios relacionados ao trato gastrointestinal, tente consumir as Lichias para facilitar a digestão.

14. Sistema imunológico:

A presença de vitamina C na Lichia torna muito eficaz no reforço da nossa imunidade. Esta vitamina solúvel em água é cheia de antioxidantes que protegem o nosso corpo da invasão de germe.

15. Trata queimaduras:

O Caroço da Lichia é eficaz para o tratamento de queimaduras solares devido ao seu teor de vitamina C. Uma combinação de vitamina C e E foi provado para tratar os efeitos do sol na pele.

Sair da versão mobile