Frutas

Amora: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 07/02/2018 (atualizado em 28/07/2023)
beneficios da amora

A amora é muito famosa no mundo com seu gosto doce e ligeiramente amargo. Existem vários tipos de frutas de amora: vermelho, preto, azul e branco. Além disso, ela é originária do sul da Europa, do Oriente Médio, do norte da África, do subcontinente indiano e da Grécia. No entanto, esta fruta tem uma tonalidade rosa e, quando madura, fica vermelha. Ao final, transforma-se em roxo escuro ou preto.

benefícios da amora

Benefícios da amora para saúde:

1. Possui propriedade anticâncer:

A amora pode ser usada para prevenir o câncer. A fruta possui nutrientes essenciais para células do nosso corpo, cujo pode evitar que o corpo sofra com câncer.

De acordo com uma pesquisa realizada em animais, a quantidade de antioxidante pode reduzir o estresse oxidativo, o que pode diminuir o risco de câncer.

2. Evita acidente vascular cerebral:

A amora também pode prevenir acidentes vasculares cerebrais. Além disso, ela tem nutrientes que podem trabalhar no fortalecimento do corpo, cujo pode deixar o corpo livre dos sinais de acidente vascular cerebral. Portanto, o seu consumo também é recomendado por aquelas pessoas que sofreram acidente vascular cerebral.

3. Melhorar a circulação sanguínea:

A amora tem um benefício muito importante para o corpo. Ela melhora a circulação sanguínea. Isso é atribuído ao conteúdo de resveratrol encontrado nas folhas e frutos da amoreira, cujo pode estimular o fluxo sanguíneo.

Portanto, isso proporciona um bom efeito para o corpo, pois irá fornecer nutrientes e oxigênio de forma adequada, ajudando assim no reativação das células que estão morrendo, melhorando a função do órgão e reparando o problema de pele.

4. Limpar o sangue:

No entanto, a amora possui uma missão importante. Esta fruta pode filtrar o sangue no corpo. Então os compostos presentes no sangue sujo são removidos e jogados fora do corpo.

5. Saúde dos rins:

Nossos órgãos também podem se beneficiar com a amora, um deles é os rins. Os compostos presentes nesta fruta podem entrar em nossos rins e libertá-los de doenças perigosas.

6. Para o fígado:

O outro órgão que pode colher o benefício da amora é o nosso fígado. Além disso, ele pode remover uma variedade de toxinas que entram no fígado. Desta forma, não haverá chance de desenvolver doenças em nossos corpos.

7. Saúde ocular:

Aquelas pessoas que trabalham muito tempo na frente do computador, definitivamente, precisam de algo que possa ajudar os olhos a se manterem saudáveis. Todos sabem que a vitamina A é necessária para a saúde ocular. A amora possui uma boa quantidade de vitamina A. Esta fruta pode fortalecer a visão dos olhos e reduzir a tensão ocular.

8. Acelerar a recuperação do corpo:

Além disso, aquelas pessoas que estão se recuperando após a cirurgia ou estão no período de cicatrização após o parto pode consumir essa fruta. A amora tem a capacidade de acelerar a recuperação em nosso corpo. No entanto, ela também possui a capacidade de melhorar a circulação sanguínea e prevenir a infecção.

9. Controlar os níveis de açúcar no sangue:

Esta fruta é segura para pessoas que sofrem de diabetes. Por quê? Como essa fruta não afeta os níveis de açúcar no sangue, ela possui alguns compostos, como a insulina, que podem equilibrar e controlar o açúcar no sangue. Os flavonoides na amora também servem para prevenir o aumento e diminuição dos níveis de glicose.

10. Reduzir o colesterol:

O colesterol acumulado no corpo é muito prejudicial para o corpo. Você deve saber sobre os riscos dos altos níveis de gordura saturada e . Portanto, o colesterol ruim precisa ser removido do corpo. Consumir esta braga regularmente pode baixar os níveis de colesterol em nosso corpo.

11. Saúde do Coração:

Ao remover o colesterol ruim no corpo, a amora melhora a saúde do coração. Além disso, ele pode fortalecer o sistema nervoso, evitando assim a ocorrência de bloqueio na corrente sanguínea.

Sair da versão mobile