Nutrição

3 dietas saudáveis para emagrecer em até 1 semana: como fazer passo a passo

Por Alan Costa, em 13/02/2018 (atualizado em 06/10/2021)
dietas saudaveis para emagrecer em ate 1 semana

As dietas para emagrecer em até 1 semana de forma natural funciona, pois, é o desejo de todos aqueles que possuem alguns quilinhos a mais. Você está comendo saudável? Uma dieta saudável se refere sobres os hábitos alimentares inteligentes.

dietas saudáveis para emagrecer em até 1 semana

É um componente vital para um estilo de vida saudável. Infelizmente, a maioria de nós possuímos o hábito de consumir alimentos insalubres, como lanches processados, bebidas gaseificadas, refrigerantes e alimentos fritos. As consequências sobre a nossa saúde são visíveis na forma de um sistema imunológico fraco e maior probabilidade de várias doenças.

Ele atende suas necessidades energéticas e nutricionais sem causar toxicidade ou aumento de peso excessivo. Também ajuda na redução dos riscos para a saúde como obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardíacas e câncer. Uma dietas para emagrecer incorpora os seguintes itens alimentares:

  • Frutas e vegetais frescos
  • Grãos integrais como macarrão integral, pão integral etc.
  • Leite ou produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura
  • Além disso, carnes magras, peixe, feijão, aves, ovos e nozes
  • Alimentos que são baixos em gorduras trans gorduras, saturadas, sódio e açúcares processados
  • Além disso, fluidos como sucos de frutas e água.

Dietas  para emagrecer em até 1 semana:

A obesidade é um problema comum nos dias de hoje e os doentes geralmente estão dispostos a ir em qualquer lugar para perder esses quilos extras. Na verdade, uma variedade de dietas da moda e dietas para emagrecer de choque foram concebidas com objetivo de uma perda de peso mais rápida.

Além disso, a maior parte do peso perdido é o peso da água, que pode ser recuperado rapidamente. A longo prazo, eles também podem levar a deficiências nutricionais. Uma dietas para emagrecer equilibrada e não passar fome é a chave para perda de peso.

Uma dieta equilibrada evita o ganho de peso desnecessário e auxilia na manutenção do peso corporal ideal. Além disso, caso deseja perder peso, você precisa diminuir o consumo de calorias. Por exemplo, caso pretenda perder 1 a 2 quilos por semana, você deve reduzir seu consumo diária de calorias em 500 a 1000 calorias.

No entanto, as calorias são uma fonte importante de energia e dietas de baixas calorias com menos de 800 calorias por dia não devem ser utilizadas, a menos que seja adequadamente monitorada pelo seu médico.

1. Produtos lácteos:

A vitamina A desempenha um papel importante na manutenção da saúde das células da pele. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura são fontes importantes de vitamina A. Muitas vezes, as pessoas têm problemas em que seus corpos não podem converter o betacaroteno em vitamina A. Além disso, os produtos lácteos são benéficos para eles, pois contêm a verdadeira vitamina A.

Além disso, certos produtos lácteos, como iogurte com baixa quantidade de gordura também contém acidophilus, a bactéria viva que é benéfica para a saúde intestinal. Ao promover a digestão normal, contribui para a pele saudável, por isso, fique atento nas dietas para emagrecer.

2. Amêndoas:

Estas nozes deliciosas são carregadas com vitamina E, que é um antioxidante e um potente bloqueador solar. Além disso, ajuda a proteger as células da pele de raios UV prejudiciais e outros fatores ambientais que geram os radicais livres prejudiciais. Munch um punhado de amêndoas para tornar sua pele mais saudável!

3. Chá verde:

Esta bebida é excelente para a pele. Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda na proteção das membranas celulares da sua pele. Além disso, tanto a ingestão oral como a aplicação tópica de chá verde podem reduzir o risco de danos na pele causados pelos raios ultravioleta, bem como câncer de pele, por isso, fique atento nas dietas para emagrecer.

4. Bagas:

Bagas como morangos, mirtilos e amoras têm a maior quantidade de antioxidantes. Além disso, os morangos têm um maior teor de vitamina C que as laranjas e a toranja. Esta vitamina é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que danificam as células da pele e quebram o colágeno.

Além disso, causando linhas finas e rugas. O consumo e a aplicação de uma máscara de baga uma ou duas vezes por semana deixa sua pele mais suave e mais hidratada.

5. Água:

Embora não seja contado como alimento, a água desempenha um papel crucial na manutenção da saúde da sua pele. Além disso, elimina as toxinas do seu sistema, transporta os nutrientes para as células e permite o bom funcionamento dos órgãos, por isso, fique atento nas dietas para emagrecer.

Além disso, torna sua pele mais firme e clara mantendo as células da pele cheias e cheias. Beba muita água para manter sua pele hidratada. Frutas e vegetais também contêm mais de 75% de água; o seu consumo também deve ser aumentado para obter uma ingestão adequada de água.

Receitas para emagrecer rapidamente:

Com o aumento da consciência sobre sua saúde, várias receitas começaram a utilizar ingredientes saudáveis para fornecer os nutrientes adequado. Além disso, juntamente com as dicas para uma dietas para emagrecer acima, você também deve incluir essas refeições saudáveis.

1. Sopa vegetariana:

A sopa de aveia é a melhor maneira de incorporar aveia em sua dietas para emagrecer em combinação com outros ingredientes saudáveis. Além disso, esta refeição saudável pode ser apreciada com uma fatia de pão e é benéfica para pessoas de todas as idades.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de aveia
  • 1 pimenta verde finamente picada
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 xícara de água
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Sal a gosto
  • Cilantro para enfeitar

MODO DE PREPARO:

  • Aqueça um pouco de óleo em uma panela e refogue o alho, o pimentão verde e as cebolas. Além disso, adicione a aveia e frite-as por cerca de 2 minutos.
  • Adicionando sal e água, leve a mistura a ferver. Além disso, agora, adicione pó e leite e deixe ferver. Sua sopa de aveia rica e cremosa está pronta.
  • Decore com coentro e cebolas verdes e sirva quente com uma fatia de pão. Além disso, para a variação no sabor e nutrientes, você pode adicionar legumes picados finamente como cenouras e ervilhas verdes.

2. Sopa não vegetariana:

Esta receita é um exemplo perfeito na preparação de frango de forma saudável sem comprometer o seu sabor.

INGREDIENTES:

  • 2 peitos de frango
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de pimenta recém-molhada
  • ¼ colher de sopa de pó de açafrão
  • 1 colher de chá de gengibre e col de alho
  • 1 colher de chá de óleo
  • Sal a gosto
  • Cilantro a gosto

MODO DE PREPARO:

  • Descasque os limões e coloque-o em uma tigela. Além disso, faça uma pasta misturando gengibre-alho, pó de açafrão, pó de pimenta moída, coentro finamente picado, suco de limão, sal e algum óleo.
  • Faça uma abertura no frango, e deixe marinando com esta pasta por no mínimo meia hora na geladeira. Além disso, cobrindo este frango com folha de alumínio, coloque-o em uma assadeira e asse a 180 graus por meia hora.
  • Além disso, descubra o prato e transfira o frango para uma nova bandeja. Asse por mais 10 a 15 minutos, virando os lados após cada 10 minutos. Agora, coloque-o em um prato de servir e adicione um suco de limão inteiro enquanto ainda estiver quente.
Sair da versão mobile