Benefícios do Chás

Chá de Tangerina: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 17/02/2018 (atualizado em 21/08/2023)
beneficios do cha de tangerina

O chá de tangerina possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano. Além disso, esse poderoso chá ainda tem a capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a saúde dos olhos, aliviar dores musculares, reduzir o colesterol ruim, melhorar a circulação sanguínea, prevenir câncer, combater a desidratação, entre outros.

Benefícios do Chá de Tangerina Para Saúde:

1. Aliviar dores musculares:

O chá de tangerina contém por volta de 100 mg de potássio em 100 ml de chá; esta substância contém uma função positiva em vários órgãos, tecidos e células. É um mineral extremamente importante para o funcionamento ideal dos rins, músculos, nervos, coração e para alivio de dores musculares.

2. Reduzir o colesterol ruim:

Um estudo feito em 2004 mostrou que o chá de tangerina tem benefícios de saúde mais poderosos do que o suco de tangerina e pode ter um potencial significativo de redução do colesterol ruim.

3. Melhorar a circulação sanguínea:

Além de ajudar na prevenção ao tumor maligno, o chá de tangerina ainda é eficaz para melhorar a circulação sanguínea. Além disso, você pode se manter saudável e evitar problemas como varizes futuro.

4. Combater o cansaço:

Além disso, a falta de ferro no corpo pode causar indisposição e deixar a pessoa com aparência mais cansada e pálida. Entretanto, o consumo de chá pode ser de suma importância para tratar estas condições.

5. Prevenir câncer:

O chá de tangerina possui em média 20mg de folato. Apesar de nosso organismo precisar de uma quantidade maior do que esta, o chá  já ajuda na reparação do DNA e ajuda também no crescimento de células e tecidos. Desta forma, ele é um elemento crucial para prevenir câncer.

6. Calmante natural:

No entanto, este chá também pode ser útil para pessoas que sofrem de estresse e nervosismo. Esse é um dos benefícios da Tangerina menos conhecidos.

7.  Combater a desidratação:

O chá de tangerina é composto por 90% de água, isso ajuda a hidratar o organismo e suas vitaminas e sais mineiras colaboram para o tratamento de anemia.

8. Saúde digestiva:

Devido à sua composição nutricional, o chá de tangerina também pode ser muito benéfico para saúde digestiva, assim, se você estiver sofrendo com problemas de constipação e diarreia,portanto, o seu consumo pode te ajudar.

9. Controlar a diabetes:

Além disso, as propriedades que o chá possui, são de suma importância para controlar o diabetes. Além disso, ele também ajuda a controlar o nível de insulina no sangue.

9. Perda de peso:

No entanto, as propriedades diuréticas do chá de tangerina é extremamente importante para quem deseja perder peso. Este poderoso chá também ajudar na aceleração do metabolismo.

Outros Benefícios do Chá de Tangerina Para Saúde:

  • Melhora o humor;
  • Melhora a saúde da pele;
  • Combate a prisão de ventre;
  • Combate gripe e resfriados;
  • Aumenta a imunidade.
Sair da versão mobile