Benefícios do Chás

Chá de Lichia: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 17/02/2018 (atualizado em 21/08/2023)
beneficios do cha de lichia

O chá de lichia possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano. Além disso, esse poderoso chá ainda tem a capacidade de fortalecer os cabelos, regular o colesterol, melhorar o aspecto da pele,  fortalecer o sistema imunológico, combater doenças de pele, prevenir câncer, entre muitos outros.

Benefícios do Chá de Lichia Para Saúde:

1. Contra doenças cardiovasculares:

O oligonol é um polifenol encontrado no chá de lichia, está ligado à redução de gordura visceral, que é muito prejudicial à saúde. Nesse caso, o consumo este chá regularmente pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver problemas cardíacos.

2. Eliminar excesso de liquido no corpo:

Além disso, o oligonol do chá de lichia ainda tem a capacidade de promover a eliminação do excesso de líquidos do corpo, consequentemente, ajudando na perda de peso.

3. Fortalecer o sistema imunológico:

A Vitamina C encontrada no chá o torna muito eficiente no reforço do sistema imunológico. Por isso, o chá de lichia é recomendado para jovens e crianças.

4. Prevenção do câncer:

Uma pesquisa feita usando o chá de lichia mostrou que ele é capaz de combater células cancerosas, graças aos seus flavonoides e antioxidantes que são eficazes para este tipo de condição.

5. Combater o envelhecimento precoce:

No entanto, este chá também é utilizado regularmente para pode ajudar a retardar o envelhecimento precoce da pele. Com a idade, nosso corpo produz mais e mais radicais livres. Esses radicais livres danificam a pele e causam rugas.

6. Fortalecimento dos ossos:

O consumo regular deste chá ainda pode te ajudar a ter ossos mais fortes. Isso é porque ele está cheio de compostos essenciais necessários para a saúde óssea, tais como fósforo, cobre, ferro e muitos outros.

7. Auxiliar na perda de peso:

O chá de lichia também é utilizado como coadjuvante de processos de perda de peso e, para este objetivo deve-se tomar até 3 xícaras  por dia, antes do almoço, jantar e também antes de dormir.

8. Aumentar a libido:

Além disso, alguns estudos concluíram que o chá de lichia ainda pode aumentar a libido. Isso é graças aos seus nutrientes potássio, Vitamina C e cobre.

9. Auxilio da digestão:

O Chá é muito utilizado pelos chineses para ajudar na digestão e aliviar doenças estomacais. Portanto ele também tem um alto teor de água, o que tem um efeito calmante sobre o estômago.

10. Controlar a pressão arterial:

No entanto, este chá é de suma importância se você deseja ter a sua pressão arterial sobre controle. Isso porque ele realiza o equilíbrio dos níveis de sódio e potássio, o que é absolutamente necessário para manter a pressão arterial sob controle.

11. Rico em vitamina C:

A Vitamina C presente no chá de lichia ajuda a prevenir o câncer, impulsionar o sistema imunológico e combater até mesmo resfriados. Além disso, ele também pode ser um tratamento eficaz para a catarata e o escorbuto.

12. Regular o colesterol:

Entre os poderosos antioxidantes do chá, podemos encontrar as proantocianidinas, que são essenciais na redução do mau colesterol (LDL), enquanto aumentam o colesterol bom (HDL).

 13. Combate a doenças de Pele:

Além disso, a  Vitamina C encontrada em altas quantidades no chá de lichia também combate doenças de pele, tais como rugas e manchas.

14. Saúde dos cabelos:

O chá de lichia ainda ajuda os cabelos a crescerem, enquanto a Vitamina C fortalece os folículos capilares, ajuda na circulação sanguínea, e ainda melhora a recepção do oxigênio por esses folículos.

Combater Diarreia:

Este poderoso chá ainda tem a capacidade de combater a diarreia. Então, caso esteja sofrendo com este problema, o chá de lichia pode te ajudar!

Outros Benefícios do Chá de Lichia Para Saúde:

  • Combate rugas;
  • Combate gripe;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Previne o Hipoteriodismo;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Combate a caspa;
  • Contra raios ultra violetas;
  • Previne o câncer de mama;
  • Previne Anemia.
Sair da versão mobile