Benefícios do Chás

Chá de Anis Estrelado: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 16/02/2018 (atualizado em 21/08/2023)
beneficios do cha de anis estrelado

O chá de anis estrelado possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano. Este poderoso chá ainda pode combater dores nas articulações, melhorar a saúde digestiva, combater a insônia, combater a tosse, combater problemas respiratórios, melhorar o aspecto da pele, melhorar a saúde cerebral, combater anemia, combater os radicais livres, entre muitos outros benefícios.

Benefícios do Chá de Anis Estrelado Para Saúde:

1. Melhora a imunidade:

O  chá possui uma quantidade muito considerável de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina de suma importância para aumentar o sistema imunológico e e combater sintomas de gripe e resfriado.

2. Melhora a digestão:

O chá de anis estrelado possui um efeito estimulante sobre várias enzimas e também ajuda a promover a produção de saliva. Além disso, o chá ajuda a melhora a digestão devido as suas propriedades digestivas.

3. Combate a problemas respiratórios:

O chá de anis estrelado possui propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas. Essas propriedades são eficazes na remoção de congestionamento respiratório. Além disso, o chá é rico em fitoquímicos que podem limpar as vias respiratórias.

4. Ajuda na saúde da pele:

O chá de anis estrelado ainda contém propriedades anti-sépticas que são de suma importância para melhorar o aspecto da pele significativamente. O chá também é eficaz no combate a oleosidade da pele.

5. Ajuda na saúde cerebral:

O chá de anis estrelado é rico em vitaminas do Complexos B, como riboflavina, niacina, tiamina e piridoxina. Estas propriedades são úteis para manter as células cerebrais ativas e desempenhar um papel fundamental no funcionamento normal do sistema nervoso.

6. Elimina mau hálito:

As propriedades anti-bacterianas presentes no chá são extremamente importantes para eliminar mau hálito. O chá ainda é bastante utilizado em pastas de dentes para matar germes.

7. Melhora a saúde ocular:

O chá também possui uma quantidade considerável de vitamina A. A vitamina A é uma vitamina de suma importância para melhorar a saúde ocular. Além disso, essa vitamina também ajuda a prevenir problemas oculares, tais como catarata e conjuntivite.

8. Combate anemia:

Outra propriedade encontrada no chá é o ferro. Esse mineral é extremamente importante no aumento dos glóbulos vermelho e assim, também se torna eficaz no combate a sintomas de anemia.

9. Contra ataques epilépticos:

Uma das principais características do chá é por ter propriedades narcóticas e sedativas. Estas propriedades são essenciais para combater ataques epilépticos.

10. Auxilia na saúde óssea:

As propriedades estimulantes do chá podem beneficiar a saúde óssea. Dessa forma, pessoas que sofrem de artrite e osteoporose, podem utilizar o chá para combater estas condições.

11. Melhora o sono:

O chá de anis estrelado ainda possui propriedades sedativas que podem ajudar seus nervos a se acalmarem e também garantir uma boa noite de sono. Se você está tendo insônia, experimente o chá antes de ir para a cama.

Outros Benefícios do Chá de Anis Estrelado Para Saúde:

  • Previne a queda de cabelo;
  • Combate a tosse;
  • Previne rugas;
  • Fortalece os ossos;
  • Previne Constipação.
Sair da versão mobile