Plantas medicinais

Folha de rambutan previne diabetes: veja 8 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 09/02/2018 (atualizado em 28/09/2021)
Folha de Rambutan

O rambutan (Rambutão ou rambutã) é uma fruta exótica originaria do sudeste asiático também conhecida como Delícia do Pacífico. É semelhante à Lichia tanto na aparência como no paladar, pois pertencem a mesma família Sapindaceae.

Além disso, embora os frutos possua o maior reconhecimento por serem doces, as pessoas observaram que as folhas são comumente usadas como ervas e pomadas medicinais.

folha de rambutan

Benefícios da folha de rambutan para saúde:

1. Couro cabeludo:

Além disso, uma cocção feita de folha de rambutan pode manter a saúde do couro cabeludo, cuja as substâncias nas folhas auxiliam no fornecimento de nutrientes corretos para o couro cabeludo. Portanto, aplique-o regularmente em seu couro cabeludo e no cabelo para ter um melhor resultado.

2. Fortalecer as raízes do cabelo:

Enquanto mantém a saúde do couro cabeludo, também auxilia no fortalecimento das raízes do cabelo, resultando em um cabelo saudável com uma longa vida útil.

3. Previne a perda de cabelo:

Raízes de cabelo fortes são iguais a fios de cabelo duradouros. Com um couro cabeludo bom e saudável, esta mistura irá poupá-lo da queda de cabelo ou qualquer outro problema.

4. Auxilia na prevenção do diabetes:

No entanto, as folha de rambutan é conhecida entre os médicos tradicionais e alternativos para auxiliar na cura da diabetes.

5. Tem efeito anti-alergérco:

Além disso, as folha de rambutan têm incríveis propriedades de resistência ao veneno tóxico. Caso tenha se envenenado acidentalmente, a fermentação destas folhas pode auxiliar nos primeiros socorros.

folha de rambutan

6. Ajuda a eliminar a dor:

As folhas pode reduzir a intensidade da dor de cabeça ou até mesmo eliminá-la. Basta aplicar uma pasta na área afetada e isso acalmará os nervos em torno da área aplicada. Isso também pode ser aplicado se você tiver dor em outra parte do corpo.

7. Aliviar a febre:

Além de dar um fim em sua dor de cabeça, consumir uma bebida de folha de rambutan várias vezes pode diminuir a febre .

8. Contém propriedades afrodisíacas:

Provavelmente esse é o atributo menos conhecidos das folha. Além disso, elas contêm uma substância que atua como um afrodisíaco, cujo pode impulsionar o desejo sexual do seu parceiro.

Sair da versão mobile