Plantas medicinais

Amor perfeito combate a gripe: veja os benefícios da planta

Por Alan Costa, em 23/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
amor perfeito

A planta amor perfeito tem duas utilidades, pode ser usada como uma erva medicinal e também como um adorno para enfeitar a casa. Seu nome original é Viola tricolor e seu outro nome de uso popular é Erva-trindade, sua família de planta é a Herbácea e o formato das suas pétalas é de coração.

planta amor perfeito

Embora cresça até 12 centímetros, suas folhas podem chegar até 40 centímetros de comprimento.

A flor aparece exclusivamente no verão e as cores de suas pétalas variam entre roxo, amarelo ou branco. Então, confira os Benefícios da Planta Amor Perfeito Para Saúde.

Benefícios do amor perfeito:

Um dos principais benefícios que essa planta traz, é que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e por isso mantém o coração saudável.

Por conter vitamina C é ótima para combater a gripe e age como um xarope expectorante. Se ingerido regularmente também funciona como um sistema de defensivo, prevenindo a tão temida gripe.

A planta tem propriedades fungicidas e bactericidas. Sua pomada pode ser aplicada tanto em ferimentos, pois auxilia na cicatrização e evita marcas, como em cima de micoses.

Porém fique atento as melhoras do segundo caso, se houver complicações procure um médico.

Chá de amor perfeito:

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água;
  • Folhas da erva amor perfeito;

MODO DE PREPARO:

  • Encha uma chaleira com 1 litro de água e espere esquentar, coloque as folhas da erva e deixe até ferver. Coe e adoce com açúcar e mel a gosto.

Onde encontrar:

Encontra-se em casa de ervas e lojas naturais. Evite as de floricultura, pois são próprias para enfeitar e contêm muitos agrotóxicos tornando seu consumo perigoso.

Caso queira cultivar a planta fique atenta aos seus cuidados, plante sempre no verão, regue regularmente e adube o solo.

Sair da versão mobile