Dicas de Saúde

10 benefícios do vinagre de maçã para saúde

Por Alan Costa, em 15/02/2018 (atualizado em 05/10/2021)
beneficios do vinagre de maça

Os benefícios do vinagre de maçã são inúmeros pois, é rico em muitos nutrientes, o vinagre de cidra de maçã é rico em minerais, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, vitaminas e bioflavonoides. Tudo isso ajuda o corpo na absolvição dos minerais essenciais presente nos alimentos consumidos.

benefícios do vinagre de maçã

Benefícios do vinagre de maçã para saúde:

1. Controlar o açúcar no sangue:

O vinagre de maçã melhora a sensibilidade à insulina caso seja consumido uma colher de chá dissolvida em um copo de água. Além disso, você deve tomar isso três vezes por dia para ajudar o corpo no processamento de açúcar e mantimento dos níveis estáveis.

2. Para os dentes:

Ajuda na eliminação das manchas de tártaro e mata as bactérias da boca e das gengivas. Além disso, gargareje todas as manhãs e depois escove os dentes normalmente.

3. Evita a constipação:

A pectina presente é uma fibra solúvel em água que facilita os movimentos intestinais, cujo previnem a constipação. Além disso, adicione duas colheres de sopa em um copo de água e tome três vezes por dia. Você pode adicionar suco de uva para que o sabor seja melhorado.

4. Ajuda no controle de peso:

O consumo de vinagre de maçã ajuda na perda de peso e gordura da barriga.

5. Para o cabelo:

Prepare uma solução com quantidades iguais e água e use para condicionar o seu cabelo. Além disso, é também um bom remédio para a caspa, pois destrói o fungo que o causa e restaura o equilíbrio do pH do couro cabeludo.

Para tratamento da caspa, aplique uma mistura de água e vinagre no couro cabeludo, deixe por meia hora e enxágue. Além disso, aplique este remédio duas vezes por semana.

6. Pele radiante:

Reduz as manchas e rugas e unifica o tom de sua pele. Embeba uma bola de algodão em vinagre de cidra de maçã diluído e aplique em seu rosto. Além disso, deixe por alguns minutos e enxágue.

7. Para cólicas:

Caso tenha cãibras nas pernas, tome um pouco de vinagre de maçã diluído em um copo de água morna. Além disso, após alguns minutos, as cólicas diminuirão. Além disso, você também pode adicionar duas colheres de sopa e um pouco de mel em um copo de água e toma-lo lentamente.

8. Para a tosse:

Caso tenha um resfriado comum, dor de garganta ou tosse, misture uma colher de chá, mel e água quente. Além disso, adicione um pouco de purê de gengibre a essa mistura e tome uma colher de chá três vezes por dia para aliviar a congestão nasal e tosse.

9. Combate as infecções:

O vinagre de cidra de maçã é eficaz no combate a infecções bacterianas e fúngicas. Além disso, é útil no tratamento de infecções no ouvido, infecções da bexiga e candidíase.

Para remover a infecção da orelha, enxágue com um pouco de vinagre de maçã diluído em água. Além disso, para eliminar a candidíase, você pode tomar um copo de água morna com uma colher de chá todas as noites até desaparecerem os sintomas.

vinagre de maçã

10. Reduzir o colesterol:

O vinagre de cidra de maçã ajuda no melhoramento do perfil lipídico do sangue. Além disso, reduzindo os triglicerídeos e os níveis de colesterol ruim enquanto aumenta o colesterol bom.

Sair da versão mobile