Dicas Para Emagrecer

10 dicas simples para perder peso em 1 mês

Por Alan Costa, em 09/02/2018 (atualizado em 05/10/2021)
dicas simples para perder peso

As dicas simples para perder peso é uma ótima alternativa para quem deseja perder peso de forma simples e rápida. Além disso, perder peso é um problema que afeta um grande número de pessoas nos dias de hoje. Na verdade, a maioria das pessoas se dedicam a fazer dieta até o ponto de inanição e acaba privando seus corpos de nutrientes vitais.

Pelo menos,  não pode ser realizada durante a noite. É um processo gradual que requer esforço e dedicação da sua parte. A maioria das pessoas tem esse equívoco de que, ao fazer uma dieta rigorosa.

Mas o fato é que a perder peso depende de um estilo de vida saudável que incorpore uma dieta equilibrada e exercício regularmente. É a combinação destes dois fatores que o ajudam a atingir seu peso ideal.

dicas simples para perder peso

Dicas simples para perder peso:

1. Definir objetivos realistas:

Antes de começar seu regime, é importante entender que 1 mês é muito curto para conseguir uma perder peso drástica. Então, estabeleça objetivos realistas, como perder 1 à 1,5 kg por semana. Existem inúmeras dietas de moda e dietas drásticas que podem causar perda de peso rápida dentro de um curto espaço de tempo.

Mas, muitas vezes são acompanhados por vários riscos para a saúde. Além disso, a maior parte do peso perdido é o peso da água e você acaba ganhando peso em vez de perder depois de interromper o plano de dieta.

Portanto, é aconselhável ir para um regime de perder peso saudável. Inicialmente, você pode perder peso, mas no meio do mês, sua perder peso provavelmente diminuirá. No máximo, você poderá perder cerca de 10 quilos em um mês.
Alterações dietéticas:

2. Reduza suas calorias:

Seu peso está diretamente associado com o consumo de calorias. O consumo de 3500 calorias compõe meio quilo de gordura. Então, você precisa consumir menos de 3500 calorias, o que é bastante impossível. Uma maneira de conseguir a perder peso é cortar pelo menos 500 calorias de sua dieta diária.

Ao fazer isso diariamente por 7 dias, você pode perder meio quilo por semana. Existem várias maneiras de diminuir as calorias. Você pode comer porções menores em seu prato e substituir os alimentos com alto teor de calorias, como doces e batatas fritas, por frutas frescas, vegetais e saladas.

Tenha uma dieta rica em grãos integrais, frutas e vegetais e proteínas magras para perder peso. Evite bebidas açucaradas e refrigerantes para reduzir ainda mais seu consumo calórica. No entanto, não vá abaixo de 1200 calorias em um dia, pois isso irá causar uma queda drástica na sua energia, bem como deficiências nutricionais.

3. Fique longe dos carboidratos “brancos”:

Na medida do possível, evite consumir carboidratos que são brancos, exceto após um exercício, pois podem causar ganho de peso. Esses alimentos incluem arroz, pão, cereais, batatas, macarrão e alimentos fritos. Esta é outra dicas simples para perder peso.

4. Coma alimentos saudáveis:

Incorporar uma dieta equilibrada que fornece ao seu corpo todos os nutrientes vitais. Os alimentos fornecidos abaixo são adequados para formar parte de um estilo de vida saudável:

Legumes verdes frondosos como espinafre, brócolis, alface, repolho etc. Frutas de alta fibra como maçãs, bananas, peras e laranjas Produtos lácteos com baixo teor de gordura e substitutos do leite como leite de soja ou leite de arroz

Carboidratos complexos como arroz integral, farinha de grãos inteiros, etc; Você também pode comer vários tipos de grãos, como sementes de chia, quinoa, trigo mourisco e cânhamo. Consome pão multigiro e macarrão de trigo em vez de brancos. Proteínas elanas como 95% de carne vermelha magra ou aves, nozes, tofu, soja e clara de ovo sem pele

5. Evite alimentos não saudáveis e processados:

Você pode aproveitar de vez em quando, mas caso queira perder uma quantidade significativa de peso em um mês, é aconselhável manter-se afastado dos seguintes itens não saudáveis abaixo:

  • Sódio;
  • Batata frita;
  • Doces;
  • Massa branca, arroz e pão;
  • Alimentos que processaram açúcar ou xarope de milho de alta frutose;
  • Bebidas energéticas e café cremoso ou açucarado;
  • Alimentos processados.

6.Beba muita água:

Beba pelo menos 8 copos de água por dia para perder peso. Não só desintoxica e hidrata seu sistema, mas é um excelente substituto para bebidas açucaradas como sucos e refrigerantes. Além disso, beber muita água mantém saciado e você terá menos probabilidade de ter fome.

Você pode adicionar fatias de limões ou laranja para fazer uma bebida interessante sem calorias. Os chás de ervas como o chá verde também são uma ótima opção para perder peso. Você pode adicionar sementes de chia ou outras sementes que se expandem em água para conferir um sabor único.

7. Agachamento:

Um exercício que pode ajudá-lo na perda de 5 kg em um mês é agachamento. É um tipo de exercício de treinamento de força que pode causar perder peso e ajuda na construção da massa muscular magra. O aumento da massa muscular acelera seu metabolismo, fazendo com que queime mais calorias.

Os agachamentos exercitam quase todos os músculos da parte inferior do corpo. Para conseguir o máximo de resultados, faça pelo menos 3 conjuntos de 15 repetições de agachamentos a cada dia.

8. Exercício Cardiovascular:

O exercício cardiovascular, como o nome sugere, melhora a capacidade do seu coração de bombear sangue. Isso não só aumenta o seu metabolismo, como também exercita todo o seu corpo de forma mais eficaz do que certos exercícios de musculação.

dicas para perder peso

9. Praticar Caminhada:

Quando falamos de exercícios, isso não significa que tenha que fazer exercícios intensivos na academia. Até mesmo uma caminhada rápida é um bom exercício que pode ajudá-lo na perder peso ate 5 quilos em um mês.

Em média, uma pessoa que pesa 70 kg pode perder cerca de 600 calorias com uma hora de caminhada. Portanto, para atingir seu alvo de 1 kg por semana, você precisa caminhar por 2 horas por dia.

10. Treinamento de Circuito:

Além disso, o treinamento de circuito é outra maneira de perder peso. O treinamento de circuito é basicamente uma combinação de vários exercícios. Portanto, realizar o mesmo exercício por um determinado período muitas vezes se torna monótono. Em vez disso, você pode fazer uma série de exercícios diferentes por um período mais curto.

Por exemplo, você pode fazer 5 minutos de caminhada acompanhada por 2 conjuntos de 15 repetições de agachamentos seguidos por 1 minuto de salto de corda. Este programa de treinamento de circuito pode ser repetido várias vezes e lhe proporcionar um treino mais completo em pouco tempo fazendo você perder peso rápido.

Sair da versão mobile