Dicas Para Emagrecer

Como usar vinagre de maçã para perda de peso: dicas e passo a passo

Por Alan Costa, em 12/02/2018 (atualizado em 05/10/2021)
como usar vinagre de maçã para perder peso?

O vinagre de maçã para perda de peso é usado há séculos. Acredita-se que tenha vários benefícios à saúde, incluindo a capacidade de matar bactérias. Além disso, Para perder peso rapidamente, as pessoas tentam métodos diferentes, como dietas de moda, pílulas de perda de peso e tratamentos comerciais. Todas essas maneiras podem diminuir seu peso temporariamente, mas depois de algum tempo, você ganhará de volta.

como usar vinagre de maçã para perder peso?

Quando você perde peso rapidamente, seu corpo vai começar a ativar alguns mecanismos para voltar ao estado normal. No entanto, quando seu corpo perde peso gradualmente, as células de gordura terão tempo suficiente para se ajustarem ao seu novo tamanho e não contribuíram para o aumento da cintura.

O vinagre de maçã também ajuda da mesma maneira. Apesar de sua eficiência, não é uma solução rápida, mas sim uma solução com perda de peso controlada.

Existe alguma evidência que vinagre de maçã ajuda na perda de peso?

O estudo mais interessante é publicado por uma revista especializada, que mostrou resultados impressionantes na perda de peso. Neste estudo, 144 adultos obesos japoneses receberam 1 colher de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã ou uma bebida placebo. Além disso, eles foram informados de evitar álcool e continuar com sua dieta normalmente.

Como usar vinagre de maçã para perder peso?

O vinagre de maçã apoia a perda de peso através de diversos mecanismos fisiológicos. Abaixo, fornecemos uma descrição detalhada dos vários benefícios de tomar vinagre de maçã para perda de peso.

1. Queima gordura:

Existem vários estudos que confirmaram que tomar vinagre de maçã mostrou um aumento na queima de gordura e diminuição na acumulação de gordura. “De acordo com o estudo, quando os pacientes obesos receberam dose diária de vinagre de maçã durante 12 semanas, observaram redução na gordura da barriga, comprimento da cintura, peso e triglicerídeos no sangue”

2. Melhora o metabolismo:

O metabolismo reduzido geralmente pode provocar à acumulação de gordura e aumento de peso. Muitas dietas da moda e pílulas geralmente podem diminuir o seu metabolismo, uma vez que você interrompe-as, o principal motivo do rápido aumento de peso. Os ácidos presentes no vinagre de maçã melhoram a digestão e o metabolismo.

“De acordo com um estudo realizado em ratos, o ácido acético presente no vinagre de maçã aumentou a enzima AMPK. Esta enzima é útil para aumentar a queima de gordura, reduzir o armazenamento de gordura da barriga e a gordura do fígado”.

3. Reduz o armazenamento de gorduras:

O betacaroteno presente no vinagre de maçã ajuda na quebra e remoção da gordura armazenada do corpo. “De acordo com uma pesquisa realizada em ratos, observou-se um aumento na expressão de genes relacionados à redução da gordura da barriga e do armazenamento de gordura no fígado”.

4. Produz mais saciedade:

Quando o vinagre de maçã é consumido antes das refeições, a pectina presente diminui o apetite e lhe deixa saciado por mais tempo. Isso ajuda no controle das dores provocada pela fome e evita a compulsão alimentar.
“Em um estudo realizado em 2005, os participantes receberam diferentes níveis de vinagre de maçã e carboidratos na forma de pão branco. Os participantes que consumiam mais vinagre de maçã sentam-se mais cheios e mais saciados do que outros”.

5. Desintoxica o corpo:

A fibra presente no Vinagre de Maçã absorve as toxinas e melhora a circulação intestinal. Então nosso corpo fica desintoxicado. O vinagre de maçã também é conhecido como tônico linfático que desintoxica o fígado, equilibra os níveis de pH e estimula a estimulação cardiovascular e a drenagem linfática.

6. Reduz os níveis de insulina:

O consumo de vinagre de maçã controla os picos de açúcar incontroláveis e falhas que geralmente ocorrem entre as refeições. Quando seus níveis de açúcar estão sob controle, é fácil manter a dieta, ou então pode provocar o desejo por açúcar e compulsão alimentar.
De acordo com um estudo realizado no Arizona sobre diabetes tipo 2, os participantes receberam vinagre de maçã. O resultado mostrou uma redução de 4% nos açúcares no sangue em jejum. Vários outros estudos também confirmam o mesmo.

7. Contém probióticos benéficos:

80% do sistema imunológico é suportado por um intestino saudável. Nosso intestino contém bactérias boas e más, quando este equilíbrio é perturbado, ele pode mostrar um efeito direto em nosso sistema imunológico. Melhorar a saúde intestinal reduz a inflamação e previne a obesidade. O vinagre de maçã é um dos melhores probióticos que contém muitas boas bactérias.

“De acordo com o estudo, as bactérias probióticas podem ser úteis na perda de peso e na prevenção da obesidade. Vários outros estudos também confirmaram o mesmo”.

8. Melhora o sono:

O Vinagre de Maçã quando combinado com um pouco de mel torna-se um excelente remédio para a insônia. A falta de bom sono geralmente aumenta a grelina – um hormônio que é responsável por estimular a dor da fome. O vinagre de maçã treina nosso cérebro para um sono melhor, que regula a fome e hormônios do estresse.

“Em vários estudos, as pessoas com estresse e com pobres hábitos de sono são menos propensos a alcançar metas de perda de peso”

Receita com vinagre de maçã para perda de peso:

Aqui está uma receita rápida de vinagre de maçã que você pode ser preparado facilmente. Isso melhora a digestão e faz com que se sinta saciado, o que ajuda a consumir menos calorias e evita a compulsão alimentar.

  1. Adicione 2 – 3 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Adicione mais água caso a mistura esteja forte para você.
  2. Mexa bem e beba-o.
  3. Você deve beber 2 a 3 vezes no dia, sempre antes das refeições.
  4. Enxágue a boca com água e bicarbonato de sódio, o que ajuda a neutralizar a acidez na boca e proteger os dentes.
Sair da versão mobile