Remédios Caseiros

Água morna e mel para acabar a dor de garganta: como fazer, receita e dicas

Por Alan Costa, em 15/12/2018 (atualizado em 13/10/2021)
acabar a dor de garganta

Água morna e mel para acabar a dor de garganta funciona mesmo, pois, esta é um dos desconfortos mais comuns e todos nós já sentimos isso. Felizmente, terminar com ele é muito fácil: você só precisa experimentar esta alternativa natural que recomendamos.

agua morna e mel para acabar a dor de garganta

Aprenda a Remover a dor de Garganta com água morna e mel! É provável que em sua despensa você já tenha um excelente remédio para Remover a dor de Garganta e ainda não sabe. Referimos-nos, é claro, ao mel, que combinado com a água morna dará alívio imediato à sua dor.

Quais são as causas da dor de garganta?

acabar com a dor de garganta

Dor de garganta, também conhecida como faringite, é uma doença muito comum. É caracterizada por sintomas como rouquidão, tosse, dificuldade e dor ao engolir e, em alguns casos, febre.

No entanto, apenas alguns casos de dores de garganta requerem tratamento com antibióticos. Normalmente, o desconforto desaparece sozinho ou com a ajuda de analgésicos e remédios anti-inflamatórios em poucos dias.

As causas são variadas. Por exemplo, no caso de crianças, a infecção por estreptococos, causada por bactérias estreptococos, é muito comum. Em adolescentes e adultos que sofrem de mononucleose, a garganta também está presente como sintoma. Vírus como o resfriado ou a gripe são uma causa comum de dor de garganta.

Alergias têm uma dor de garganta entre os sintomas, especialmente quando estas são causadas pela falta de umidade no ambiente. Isso ocorre porque o ar seco promove o aparecimento de vírus, bactérias e ácaros. Por esta razão, doenças respiratórias tendem a aparecer com mais frequência nas estações frias.

Poluição também é uma causa de dor de garganta e, claro, maus hábitos como fumar. Neste último caso, os fumantes passivos também são afetados, por isso podem sofrer com o desconforto de ficarem expostos por muito tempo a inalação de fumaça.

Quais são os benefícios do mel para remover a dor de garganta?

mel para acabar com a dor de garganta

O mel, além de ser delicioso, traz muitos benefícios para a nossa saúde. Embora você provavelmente use para adoçar bebidas, acompanhar seu café da manhã ou incluí-lo em uma sobremesa, você também tem um remédio natural poderoso que você deve aproveitar.

Esta substância maravilhosa tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, hidratantes, curativas e calmantes. Por isso, é perfeito para tratar doenças ou desconfortos respiratórios, como dor de garganta.

Reduz a secreção de muco e tosse que pode estar causando a dor de garganta. Alivia a carraspera ou a queima, pois atua como uma camada protetora e hidratante na área.

Ele luta contra as bactérias e impede que a infecção se espalhe ou permaneça por um longo tempo. Além disso, controla alergias ao pólen que, em alguns casos, causam essa dor por isso aprenda como aliviar a dor de garganta.

Existem drogas e remédios naturais que ajudam a desaparecer a doença em poucos dias. Naturalmente, recomendamos uma opção natural e muito deliciosa para tratar este aborrecimento: mel. Juntamente com um pouco de água morna aliviará a dor em poucos dias e você poderá retomar seu ritmo de vida sem qualquer desconforto.

Sair da versão mobile