Beleza e Estética

Eliminar rugas dos olhos: Como fazer, receitas e cuidados

Por Alan Costa, em 19/11/2018 (atualizado em 28/08/2023)
óleo de coco para eliminar rugas dos olhos

Como eliminar rugas dos olhos com óleo de coco, pois este óleo é um dos melhores ingredientes que você pode usar para evitar rugas facilmente. Além disso, uma vez que a pele ao redor dos olhos começa a perder elasticidade e flexibilidade, é normal que algumas rugas apareçam na área. Estes são o resultado da perda de colágeno e elastina que a pele sofre com a idade, embora o envelhecimento não seja a única causa, porque as rugas ao redor dos olhos podem se formar prematuramente devido à exposição solar, maus hábitos de cuidados da pele e outros fatores, como tabagismo, estresse, falta de nutrientes na dieta, etc.

Uma vez que eles aparecem, eles podem dar ao rosto uma aparência cansada e envelhecida, por isso é sempre apropriado agir e fazer uso de tratamentos que ajudem a reduzir sua visibilidade. Continue lendo e descubra neste artigo para que você elimine as rugas dos olhos rapidamente em casa.

Como eliminar as rugas dos olhos?

Esta receita tem como componentes principais o óleo de coco e aloe vera, ambos repletos de benefícios para a pele. O óleo de coco tornou-se o anti-produto de muitas celebridades, é que suas propriedades rejuvenescedoras são surpreendentes, que hidrata a pele, suaviza e protege o colágeno e elastina, que é essencial para prevenir o envelhecimento e formação de rugas. Enquanto isso, aloe vera é uma excelência regenerador natural, ajudando que você elimine as rugas dos olhos as que já apareceram em torno dos olhos e são mais visíveis.

Elimine as rugas dos olhos com óleo de coco:

Ingredientes:

– 113 g de óleo de coco orgânico, na forma sólida;
– 113 gramas de gel de aloe vera;
– Algumas gotas de óleo essencial de sua escolha.

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, misturar óleo gel de aloe vera e coco e agitar bem a mistura durante 5 minutos.
  2. Você começa uma polpa consistente e brilhante.
  3. Por fim, adicione o óleo essencial.
  4. Transferir o gel para um recipiente de vidro e fechar com uma tampa.
  5. Manter o gel à temperatura ambiente.

Além disso, você deve aplicar o gel sobre as áreas afetadas da pele. Para melhores resultados, recomenda-se aplicar após o banho, quando abrir os poros e pele vai absorvê-lo melhor.

Sair da versão mobile