Benefícios dos Óleos

5 benefícios do óleo de gergelim para pele!

Por Alan Costa, em

O óleo de gergelim é muito importantes para a saúde em geral, nos medicamentos ayuverdicos, 40% contém sementes de gergelim e tem sido usado de várias formas diferentes, como pó, pasta e óleo. O nome botânico do gergelim é Sesamum indicum. Além disso, existem sementes de gergelim de várias cores, há preto, branco e vermelho.

óleo de gergelim

O próprio óleo tem sido usado como óleo essencial, óleo terapêutico, óleo de massagem e até mesmo na culinária. Além disso, este óleo é incrivelmente calmante e relaxante. Possui propriedade anti-inflamatório e antibacteriano. É barato e tem grandes benefícios para a saúde.

O óleo de gergelim pode ser misturado com quaisquer outras ervas que podem ser usadas devido suas propriedades curativas. Além disso, especialmente para medicamentos para cicatrização de feridas. Embora possamos usar de várias formas, falaremos especificamente dos benefícios no banho para saúde da pele.

Valor nutricional do óleo de gergelim:

E rico em:

Para entender melhor os benefícios e a nova popularidade do óleo de gergelim, devemos conhecer o próprio gergelim mais a fundo. Além disso, o gergelim é uma semente cultivada há milhares de anos pelo homem e muito se sabe que essa semente é uma ótima fonte de fibras, proteínas e de gorduras do bem, como o ômega 3, saudáveis ao nosso organismo.

Benefícios do óleo de gergelim para pele:

1. Tratamento de saúde da pele:

Além disso, contém vitamina E, ácidos linoleicos, ácidos esteáricos e ácido palmítico. Além disso, que é realmente perfeito para ser usado como hidratante.

2. Como um antienvelhecimento:

A sua capacidade antioxidante pode diminuir o envelhecimento da pele e evita rugas e linhas finas.

3. Para desintoxicar a pele:

Além disso, um dos muitos benefícios para o banho é remoção das toxinas perigosas presente no meio ambiente.

4. Previne infecções antibacterianas:

A capacidade antibacteriana funciona de forma eficiente para a pele inflamada ou ferida. Além disso, e também para o tratamento de doenças da pele, como eczema e psoríase.

5. Ajuda a tratar o cabelo:

Além disso, o óleo de gergelim pode ser usado para melhorar a saúde dos cabelos escurecendo a cor e reabastecendo a qualidade dos fios.

Sair da versão mobile