Frutas

Mangostão Fruta: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 20/12/2017 (atualizado em 31/07/2023)
benefícios do mangostao

O mangostão possui propriedades anticancerígenas têm provas comprovadas surpreendentes, muitos cientistas já fazem alguma pesquisa sobre isso. No entanto, ele que tem o nome botânico Garcinia mangostana é uma das frutas que chamou de “rainha da fruta tropical”. Além disso, os benefícios incluem um risco reduzido de câncer, inflamação, alergias e diabetes.

Tem propriedades antioxidantes, antifúngicas e antibacterianas que ajudam a proteger o corpo contra várias doenças e também estimulam o sistema imunológico. Portanto, o mangostão é benéfico na manutenção de uma pele saudável

benefícios do mangostão

Valor nutricional do mangostão:

O mangostão é uma fruta rica em água, proteínas, carboidratos e em fibras. Além disso, ele também é ricos em minerais, tais como o Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, cobre e Manganês. Além das Vitamina C, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina A, Tiamina, Riboflavina, Niacina, ácido Pantotênico, ácido fólico, caroteno e criptoxantina.

Benefícios do mangostão para saúde:

1. Excelente anti-inflamatório natural:

Além disso, devido à presença de xantonas, que são poderosos antioxidantes, o mangostão ajuda no tratamento de processos inflamatórios;

2. Fortalecer o sistema imunológico:

Rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, ele ambém fornece às células do sistema imunológico nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento;

3. Rico em nutrientes essenciais:

O mangostão fornece fibras, minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro, magnésio, zinco, cobre e Manganês, vitamina C e vitaminas B6 e B12;

4. Ação vasodilatadora:

O mangostão aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, ajudando no controle da hipertensão arterial e na prevenção de doenças cardiovasculares, como “derrames” (AVC) e infarto;

5. Controlar a diabetes tipo 2:

No entanto, ele favorece a regulação da glicemia, reduzindo a resistência à insulina;

6. Combater infecções:

Aplicado sobre a pele, o mangostão tem se mostrado eficaz para combater fungos; gazes embebidas em mangostão também têm sido utilizadas com sucesso para tratar otite externa (infecção de ouvido);

7. Contém propriedades antioxidantes:

As catequinas e as xantonas presentes no mangostão dão ao fruto uma poderosa ação antioxidantes, protegendo o corpo contra os danos causados pelos radicais livres e prevenindo, assim, o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer;

8. Baixas calorias:

Além disso, este fruta Possui apenas 65 calorias em cada 100g e não contém gorduras saturadas nem colesterol.

9. Contém propriedades energéticas:

Esta fruta pode ajudar você a se sentir revigorado e energizado durante todo o dia. Seus nutrientes irá ajudá-lo a parecer mais revigorado e jovem. Ele fornece um impulso de energia.

mangostão

10. Propriedades de anti – envelhecimento:

Envelhecimento acontece devido à oxidação. ele é preenchido com antioxidantes tais como catequina (o antioxidantes encontrado no chá verde). Isso ajuda a combater os radicais livres. Portanto, começar a consumir mangostão para parecer mais jovem para sempre.

11. Acabar com as acnes:

Eles tem propriedades antibacterianas naturais e compostos antimicrobianos, que são altamente eficaz no tratamento de muitos problemas de pele comum. Acne, manchas da pele, pele oleosa e pele seca.

12. Combater os distúrbios do sono:

No entanto, as xantonas do mangostão diminuem a ansiedade, controlam a quantidade de cortisol, além da melatonina, recuperam o metabolismo apropriado, compensando o equilíbrio de aminoácidos.

13. Ajudar a prevenir os cálculos renais:

Além disso, as pedras nos rins são definitivamente uma questão de calcificação que será extremamente desagradável e isso eventualmente passa pelo trato urinário.

14. Combater as infecções virais:

As xantonas presentes na fruta possuem a capacidade natural para atacar infecções virais e fúngicas. Portanto, os indivíduos, até mesmo ajudam a eliminar carcinógenos específicos de atacar a pele.

15. Reduz o colesterol:

Além disso, a dieta é útil para diminuir a quantidade de colesterol ruim no corpo. Além disso, ajuda a restringir a quantidade de triglicerídeos para lidar com o funcionamento apropriado do coração.

16. Previne o câncer:

Os antioxidantes ajudam a parar o câncer, bem como outras doenças cardiovasculares. Este é um antioxidante forte e eficaz que protege o corpo dos radicais livres, que causam estresse oxidativo, ou “ferrugem celular” que pode resultar em patrocínio de doenças médicas graves.

17. Controlar a pressão sanguínea:

Além disso, o manganês adicionalmente inclui grandes quantidades de minerais, como cobre, magnésio e manganês. O potássio proporciona proteção contra distúrbios cardíacos coronários e derrames cerebrais, porque é uma parte vital dos fluidos corporais e células, também controla a pressão arterial e a freqüência cardíaca.

18. Combater a doença de alzheimer:

Entretanto as vantagens de saúde mais significativas é a sua eficiência no tratamento da doença de Alzheimer. Portanto, esta desordem é acompanhada pelos sintomas como confusão, perplexidade e problemas de lembrança.

Outros excelentes benefícios do mangostão:

  • 19. Luta contra doenças cardíacas;
  • 20. Combater os radicais livres nocivos;
  • 21. Previne a Doença de Crohn;
  • 22. Luta contra a hipertensão;
  • 23. Melhorar a digestão e a condição do estômago;
  • 24. Melhorar o trato urinário;
  • 25. Luta contra feridas bucais e elimina o mau hálito;
Sair da versão mobile