Frutas

Naranjilla Fruta: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 22/02/2018 (atualizado em 27/07/2023)
beneficios da naranjilla

Os benefícios da naranjilla que você precisa saber, pois, é um fruto encontrado na natureza o prazer de provar de um sumo delicioso e aromático, ao mesmo tempo, o conforto de ter as forças revigoradas, adquirindo energia para prosseguir nas longas caminhadas por entre as montanhas e florestas. Seu nome vem da semelhança que tem com a laranja, sobretudo na aparência externa.

benefícios da naranjilla

Ao menos aos olhos dos espanhóis, que aqui a encontraram nativa e deram-lhe esse nome. Menor que a laranja, alcançando um diâmetro de no máximo 6 cm, a naranjilla tem uma casca que varia, na cor, entre o amarelo e o esverdeado.

A fruta naranjilla é quase livre de gordura e tem muito baixo teor calórico. Tem quantidades elevadas de Vitamina C, Vitamina A, Vitamina K, Vitamina B6, Riboflavina e Tiamina. Ele fornece uma ampla quantidade de minerais vitais, como Ferro, Fósforo, Cálcio.

Ele contém outros fitonutrientes que oferecem qualidades antioxidantes. Além disso, verificou-se que contêm a enzima do estômago – pepsina, o que ajuda na digestão de proteínas.

Benefícios da naranjilla para saúde:

1. Melhora a saúde dos tecidos:

A fruta naranjilla tem muitos benefícios para a saúde. Um deles é promover a saúde dos tecidos. A naranjilla contém uma boa quantidade de ácido ascórbico, que é um excelente antioxidante. No entanto, a vitamina C desempenha um papel vital no desenvolvimento de colágeno. Além disso, ele ajuda a desenvolver colágeno, que é compatível com tecido conjuntivo, vasos sanguíneos e órgãos.

2. Melhora a digestão:

A naranjilla contém uma quantidade elevada de fibra dietética, o que ajuda a empurrar alimentos através do trato digestivo e também alivia o inchaço. Outro tipo de fibras que são encontradas exclusivamente em lulo são a pepsina, o que também é muito bom para a saúde digestiva. Além disso, elimina a constipação, suaviza as fezes, alivia o gás e é benéfico no trato gastrointestinal.

3. Reduz o colesterol:

Como a fruta naranjilla é rica em pepsina de fibras alimentares, o que realmente pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.

4. Melhora a circulação:

Lulo é rico em minerais, como o ferro, que está diretamente relacionado ao aumento da produção de glóbulos vermelhos. O sangue precisa de ferro para efetivamente fornecer oxigênio. Além disso, o aumento da produção de RBC é diretamente responsável por uma melhor oxigenação do sangue e uma melhor circulação de outros órgãos e células.

A circulação pode ajudar não apenas a oxigenação e levar a órgãos saudáveis, mas também ajuda a melhorar o crescimento do cabelo estimulando os folículos pilosos. O ferro tem outras vantagens, como regeneração celular mais rápida e cura.

5. Tem ação anticâncer:

Naranjilla contem grandes quantidades de vitamina C, vitamina A, beta-caroteno e outros antioxidantes, eliminando os radicais livres. Estes antioxidantes não apenas inibem a propagação de células cancerosas e tumores, mas também ajudam a limpar o corpo de radicais livres perigosos. Além disso, estudos concluíram que a naranjilla faz alguma atividade contra o sarcoma.

6. Melhora a visão:

A naranjilla é cheia de minerais importantes e compostos essenciais como o betacaroteno e a vitamina A. Além disso, a presença de carotenoides pesados ​​garante que o estresse oxidativo em seus olhos seja reduzido e o dano dos radicais livres seja eliminado.

beneficios da Naranjilla

Essa redução no estresse oxidativo pode reduzir diretamente o risco de catarata e outras infecções oculares.

7. Mantem ossos saudáveis:

A força do osso é muito essencial para uma vida saudável. Além disso, comer uma fruta rica em minerais, como naranjilla, é particularmente benéfica para o corpo.

Naranjilla é rica em minerais, como ferro, cálcio e fósforo, que são diretamente responsáveis ​​pela saúde dos ossos. Além disso, o ferro melhora a densidade óssea dos tecidos e ajuda a prevenir a osteoporose e outras doenças como a artrite.

8. Aliviar o estresse:

A pesquisa ainda está em andamento, pois o naranjilla pode ajudar a reduzir o estresse e curar a ansiedade. Naranjilla tem sido conhecido por causar mudanças hormonais que desencadeiam um humor voraz e uma disposição agradável.

Foi encontrado eficaz para ajudar a reduzir o estresse e promover o sono. Se você sofre de estresse ou insônia, o naranjilla pode ser o melhor remédio para você. Além disso, isso afeta os níveis de corticosterona, hormônio do estresse e hormônio adrenocorticotrópico.

9. Ajuda a limpar o corpo:

A fruta conheceu diuréticos e ajuda a induzir a micção. Portanto, ajuda a limpar o corpo de toxinas, purificar o excesso de sais, gorduras e água do corpo. Além disso, isso o torna um agente desintoxicante maravilhoso.

10. Para prevenir diabetes:

É importante para os diabéticos comer uma dieta bem equilibrada, que ajuda a manter os seus níveis de açúcar no sangue. A fruta foi constatado como altamente benéfico para as pessoas que sofrem de diabetes, devido à elevada quantidade de fibra dietética encontrado nesta fruta. Além disso, ela ajuda na regulação da quantidade de glucose que é libertado para a corrente sanguínea.

Sair da versão mobile