Frutas

Maçã de Veludo: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 22/02/2018 (atualizado em 27/07/2023)
maça de veludo

É um fruto que se reveste de pelos e de modéstia. Árvore simples e pequena, que raramente alcança mais de 8 metros de altura, tem na precisão do nome sua maior peculiaridade. As folhas, de um verde pálido, são aveludadas.

maça de veludo

Os frutos, de um verde que vai ganhando uma coloração creme ou então vermelha e depois negra, à medida que amadurecem, também são completamente cobertos de finos pelos.

Benefícios da maçã de veludo para saúde:

1. Bom para saúde dos olhos:

A maçã de veludo tem Quantidades elevadas de vitamina A. Assim a fruta ajuda a melhorar a visão e reduzir os sintomas de cegueira noturna em crianças. Alem disso a vitamina A é essencial para uma boa visão.

2. Alivia a irritação da pele:

A aplicação tópica da polpa de maçã de veludo ajuda a reduzir a irritação da pele e a inflamação. É uma medicina popular alternativa para doenças de pele e queimaduras.

 3. Combate a gripe e resfriados:

Se você tem os primeiros sintomas da gripe ou o resfriado comum, basta levar uma ou duas bagas de maçã de veludo antes de dormir (à noite). Note-se que as frutas devem ser cuidadosamente mastigados e (mais importante) durante algum tempo para segurar na boca.

Outra condição depois de ter engolido o fruto, não beba a água por 5-6 horas (durante a noite, é muito fácil, porque você vai estar dormindo). A fase inicial da doença irá requerer uma única recepção. Se a doença progride, drupas levar vários dias. As propriedades da fruta será certo para ajudar.

4. Melhora a circulação do sangue:

A maçã de veludo são ricos em ferro, que ajuda a manter os níveis de hemoglobina no sangue. É também regula o número de células vermelhas do sangue no corpo. Além disso, aumentar a oxigenação do sangue, estimular o crescimento do cabelo e acelerar a cicatrização.

5. Controla o colesterol: 

O fruto é rico em fibras e pode ajudar a reduzir os coágulos de sangue. Além disso, a maçã de veludo também pode diminuir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame.

6. Melhora a digestão:

Também contêm quantidades elevadas de alimentos grosseiros que alivia a constipação, flatulência e estimula a digestão. É também uma cura eficaz para a disenteria e diarreia.

7. Combater a diabetes:

Uma ótima alternativa para ajudar a combater a diabetes é utilizar a maçã de veludo na parte da manhã com o estômago vazio, bem como meia hora antes das refeições. Além disso, o consumo ideal para esse fim é cerca de 3 ou 4 pedaços. Então, por isso é uma das melhores frutas para a Diabetes.

benefícios da maçã de veludo

8. Aumenta a imunidade:

A maçã de veludo são especialmente ricos em antioxidantes, como vitamina C e vitamina A. Além disso, estes nutrientes ajudam a aumentar a imunidade e de eliminar os radicais livres de indução de danos.

A vitamina A também ajuda a retardar o envelhecimento e restringe a doença crônica. A vitamina C também garante uma melhor saúde da pele. Portanto, esqueça os cremes anti-rugas que enchem o mercado, desfiladeiro na fruta e deixe sua pele irradiam com a saúde!

9. Melhora o metabolismo:

Se você tiver problemas com uma cadeira e sofrer com peso no estômago, preste atenção às seguintes recomendações. Além disso, acordar de manhã, comer algumas bagas. Você também pode fazer uma meia hora antes de comer. Acontece que não só melhorar o metabolismo, mas também ajudar a se livrar do excesso de peso.

10. Excelente para saúde óssea: 

O cálcio é um dos nutrientes essenciais que promovem a força dos ossos e dentes. Além disso, um elevado teor de cálcio na fruta de maçã de veludo ajuda a evitar condições como a osteoporose e a artrite reumatoide.

Sair da versão mobile