Vinca – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Vinca – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.85%) 13 vote[s]

Conheça a Vinca, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. A Vinca é uma planta comum que pode ser encontrada de forma silvestre ou até mesmo nos quintais de casas, sendo encontrada em regiões tropicais e usada como remédio natural para certos males. Conhecida por outros nomes como boa-noite, maria-sem-vergonha, bom-dia, essa planta não precisa das melhores condições de solo para crescer, o que explica a sua abundância na região nordeste do país. A folhagem é ramificada na base e suas folhas são ovaladas, com nervura central mais clara. Suas flores possuem coloração diversa, podem ser vermelhas, roxas, brancas, azuis, ou amarelas, seus constituintes químicos mais notáveis são os alcaloides e fenólicos, responsáveis pela ação anti-oxidante e controle do fluxo sanguíneo. As partes da planta que possuem tais agentes são as pétalas e sementes. Veja tudo sobre esta planta:Vinca

O que é Vinca:

A Vinca é uma planta medicinal, também conhecida como Boa-noite ou Unha-de-gato, muito utilizada no tratamento de problemas circulatórios.

O seu nome científico é Vinca rosea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Propriedades da Vinca:

As propriedades desta planta incluem sua ação anti-cancerígena, anti-hemorrágica e antidiabética.

Para que Serve a Vinca:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de hemorragias, problemas de pele, problemas da circulação sanguínea e diabetes.

Modo de uso:

Esta planta é uma planta medicinal tóxica, sendo que o seu uso apenas deve ser orientado por um médico.

Efeitos Colaterais:

Os efeitos colaterais desta planta incluem vermelhidão na pele, diminuição acentuada da pressão arterial e problemas gastrointestinais.

Contraindicações:

Esta planta está contraindicada quando não existe indicação médica para o seu uso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *