Os 10 Remédios Caseiro Para Tratar Espinhas

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiro Para Tratar Espinhas
4.7 (94.29%) 70 votes

Remédios Caseiro Para Tratar Espinhas de forma simples e 100% natural. Além disso, Ter Espinhas pode ser um sintoma de algum problema interno de saúde. Se você apresenta um excesso de espinhas, fique atenta e tente desvendar as possíveis causas. É possível que exista algo por trás do problema, e quanto antes você agir, melhor.

Capazes de atuar neste tipo de situação. No entanto, nos casos mais graves, quando há muitas Espinhas inflamadas, com formação de pus o dermatologista poderá indicar o uso de remédios para acne, para complementar o tratamento caseiro.

Remédios Caseiro Para Tratar Espinhas

O Que Causa as Espinhas:

É importante primeiro entender o que pode causar acne. Geralmente, a causa principal de acne tem origem num desequilibro hormonal, mas outros fatores como o estresse, falta de sono ou certos hábitos alimentares podem ser pouco saudáveis e agravar a saúde da sua pele.

Por vezes, e especialmente para as mulheres, também pode sofrer reações da sua maquiagem ou outros suprimentos de beleza. Até mesmo o protetor solar pode causar acne ao obstruir os poros e tornar a pele demasiadamente oleosa.

1. Como Tratar Espinhas com Suco de Tomate:

O suco de Tomate é um adstringente e muito rico em antioxidantes, por isso está entre os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. As máscaras faciais de Tomate são também conhecidas por reduzir cicatrizes de acne na pele.

A indicação é aplicar um suco de Tomate fresco sobre a área afetada, ou seja, diretamente nas Espinhas. E deixar por 10 a 15 minutos e então lavar com água limpa. A aplicação é até a redução das Espinhas.

2. Remédios Caseiro Para Espinhas com Canela e Mel:

A Canela e Mel têm propriedades naturais antimicrobianas que auxiliam a diminuir a bactéria que causa Espinhas na pele, então, esta é uma excelente opção de Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. Para fazer a máscara é indicado acrescentar Canela em pó com um pouco de Mel e aplicar esta mistura sobre as Espinhas e deixar por pelo menos 30 minutos. Então lave com água pura. O método é repetido até a redução das Espinhas. Este remédio é muito efetivo, com efeito imediato.

3. Como Tratar Espinhas com Casca de Laranja:

A propriedades da Vitamina C e da acidez da casca de laranja tornam-a perfeita para o tratamento de acne. O sumo de laranja, bem como a casca pode ser usada para o tratamento de acne. Para efetuar o tratamento da casca de laranja, separe a casca da laranja e deixe-a secar ao sol.

Depois de seca, moa a casca de laranja até ficar em pó. Adicionar gotas de água a este pó para fazer uma pasta. Em seguida, aplique-a sobre a área afetada. Deixe atuar por dez a quinze minutos e depois lave o rosto com água morna.

4. Remédios Caseiro Para Espinhas com Clara de Ovo:

Clara de Ovo é um truque caseiro com ótimos resultados, por isso que ela faz parte dos Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. Separe a clara do Ovo da gema e aplique apenas a clara na área afetada com acne.

É preferível aplicar durante os períodos noturnos para aumentar a exposição da pele com clara e obter os resultados mais eficazes. Se o cheiro da clara de Ovo não incomodar, pode deixar a solução atuar durante a noite inteira. Se repetir o processo por alguns dias, poderá ver resultados impressionantes.

5. Como Tratar Espinhas com Suco de Limão:

O suco de Limão é rico em Vitamina C e ácido cítrico que é bom para todos os tipos de pele e ajuda a esfoliar, o que o torna um dos Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. O suco de Limão seca as manchas.

É indicado usar o suco de Limão fresco com conservantes e aplicar diretamente nas Espinha para um efeito imediato. É possível também misturar suco de Limão com Canela em pó e aplicar na pele para fazer uma pasta.

6. Remédios Caseiro Para Espinhas com Aloe Vera:

A planta Aloe Vera é um famoso Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas natural que também faz maravilhas no tratamento. O interior da folha de Aloe vera é um gel que pode ser misturado com água ou aplicado diretamente sobre a área afetada com acne, inclusive no rosto.

Após aplicado, deixe o Aloe vera secar e atuar por alguns minutos (30m por exemplo). Lave o Aloe Vera de seguida e repita o processo pelo menos duas vezes por dia pois é suave o suficiente para uso diário.

7. Como Tratar Espinhas com Bicarbonato de Sódio:

Pode utilizar o bicarbonato de sódio que utiliza na sua cozinha como um tratamento caseiro para o acne. Você ficará agradavelmente surpreendida/o ao ver os efeitos do bicarbonato de sódio ao livrar a sua pele de espinha.

Adicione algumas gotas de água a um pouco de bicarbonato de sódio e misture bem para obter uma pasta grossa. Aplique-a em todo o rosto ou apenas sobre as espinha até que ele seque. Depois é só lavar o rosto com água morna. Repetir o processo até limpar toda a área afetada.

8. Remédios Caseiro Para Espinhas com Casca de Banana:

Pegue uma banana, retire as cascas e esfregue suavemente sobre as Espinhas. Deixe atuar durante alguns minutos e depois lave o rosto. Faça este tratamento uma vez por dia, até conseguir resultados satisfatórios.

9. Como Tratar Espinhas com Água de Arroz:

Se quiser eliminar a Espinha, mas obter também uma pele bem mais lisa e suave, tome nota do seguinte Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas Trata-se de preparar água de arroz e aplicá-la sobretudo no rosto, você vai se surpreender com o resultado e sua cútis começará a ficar bem mais resplandescente. Para fazer este remédio caseiro, você só precisa colocar em um recipiente um pouco de água e um punhado de arroz.

10. Remédios Caseiro Para Espinhas com Folhas de Menta:

A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também serve para frear o impacto dos cravos e da Espinha na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para a Espinha que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de Mel.

Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *