Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação
4.7 (94.74%) 19 votes

Remédios Caseiros Para Tratar Constipação de forma simples e natural. Além disso, a  Constipação é um distúrbio digestivo muito comum que afeta pessoas de todas as idades. A constipação é medicamente definida como tendo três ou menos evacuações em uma semana. Em caso de Constipação grave, reduz para menos de um movimento intestinal em uma semana.

É causada pela dificuldade em passar fezes principalmente porque o cólon absorveu mais água dos alimentos no cólon, tornando as fezes muito secas e duras. Isso pode até levar uma pessoa a se esforçar demais para esvaziar as fezes excessivamente duras. Outros sintomas são: abdômen inchado, dor de estômago, cólicas abdominais, náusea, fezes anormalmente pequenas ou grandes, acidez, perda de apetite, mau hálito, dor de cabeça, depressão, acne e úlceras na boca.

Algumas das principais causas de Constipação são uma dieta pobre com baixo consumo de fibras, ingestão insuficiente de água, hábito de defecação irregular, falta de atividade física, gravidez. Envelhecimento, mudanças na rotina, fraqueza dos músculos abdominais, hemorroidas, estresse, ingestão de certos medicamentos, abuso de laxantes e certas condições de doença.

Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

Este problema pode ser muito frustrante, além de causar desconforto. Existem muitos remédios caseiros para melhorar a funcionalidade do sistema digestivo e tratar a Constipação. Esses remédios são muito fáceis de seguir e muito poderosos.

1. Remédios Caseiros Para Tratar Constipação com Limões:

Os limões são sempre úteis em casa, não apenas para tornar a comida mais picante ou limonada, mas também para muitos fins medicinais de emergência, como perda de peso, cuidados com a pele, boa digestão, oftalmologia, úlceras pépticas, distúrbios respiratórios, etc. Os limões, ou mais especificamente o suco dos limões, podem Tratar a Constipação. Este é um dos tratamentos mais simples e eficazes que você pode experimentar em casa.

Os flavonoides presentes no óleo de limão estimulam o sistema digestivo e aumentam a secreção de sucos digestivos, bílis e ácidos, e faz com que as coisas se movam. Os ácidos excedentes do limão ajudam a limpar o sistema excretor lavando e limpando o trato digestivo. O teor de fibra de limão ajuda a a Tratar a Constipação.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Constipação com Figos:

Os figos são muito ricos em fibras e agem como um laxante natural. Os figos são ricos em antocianinas e polifenóis.É usado na medicina tradicional para distúrbios gastrointestinais e inflamatórios. Aqueles que sofrem de Constipação crônica devem incluir figos em sua dieta.

Para o tratamento da Constipação, podem ser usados ​​tanto figos frescos como secos. Quando figos frescos estiverem disponíveis, coma-os com a pele. A pele contém a maior parte da fibra e cálcio. A pasta de figo demonstrou ser um tratamento eficaz para Tratar a Constipação em modelos animais.

  • Tome duas a três amêndoas e figos secos;
  • Mergulhe-os na água por algumas horas;
  • Descasque as amêndoas e triture os ingredientes;
  • Tome esta pasta com uma colher de sopa de mel durante a noite.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Constipação com Óleo de Mamona:

Sendo um laxante estimulante, o óleo de castor estimula os intestinos delgado e grosso e melhora o movimento do intestino. Os constituintes químicos do óleo de mamona são flavonoides, ácidos graxos, aminoácidos, terpenoides, compostos fenólicos, fito esteróis, etc. Esses compostos são responsáveis ​​por seus efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e hepatoprotetores.

Diferentes partes da mamona são usadas para aplicações medicinais como distúrbios abdominais, artrite, dores musculares, Constipação, etc. O óleo de mamona deve ser tomado apenas para casos graves de Constipação. Na verdade, o óleo de mamona também beneficia os cuidados com a pele e cabelo e é usado na indústria cosmética.

Basta engolir uma a duas colheres de chá deste óleo de rícino benéfico com o estômago vazio. Para melhorar o sabor, você pode tomá-lo com um suco de frutas como suco de laranja. Dentro de algumas horas, você notará uma enorme melhora em sua condição.

Nota: O óleo de mamona pode ser tóxico quando tomado em grandes doses. Pode causar cólicas abdominais ao estimular o movimento do intestino. Você não deve repetir este remédio por um período prolongado, pois pode causar efeitos colaterais.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Constipação com Ameixas:

Ameixas secas ou ameixas secas são amplamente aceitas como um remédio para a Constipação na medicina tradicional. Supõe-se que isso se deva ao alto teor de fibras de 6 gramas 100 gramas. As fibras solúveis e insolúveis presentes nas Ameixas aumentam o volume e o teor de água das fezes, induzindo secreções digestivas e evacuações.

O álcool de açúcar sorbitol e outros fenóis que estão presentes nas Ameixas são pouco absorvidos pelo intestino delgado e têm efeito laxante. Então, coma ameixas regularmente se você sofre de uma tendência de Constipação. Um estudo experimental aleatório feito e publicado em 2011 concluiu que as Ameixas secas eram seguras, palatáveis ​​e mais eficazes do que a atual terapia com psílio padrão

  • Tem 1-2 Ameixas diárias, se você não tiver ameixas ou ter 3 a 4 Ameixas diariamente;
  • Misture 2-3 Ameixas em algum linho quente ou leite de amêndoa e beba à noite para obter mais fibras e aliviar a Constipação;
  • Tome 3-4 Ameixas picadas e com um copo de iogurte batido diariamente.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Constipação com Magnésio:

O magnésio é o quarto mineral essencial importante abundante no corpo. É vital para o desenvolvimento ósseo. Embora este mineral seja abundante, muitas pessoas são deficientes em magnésio. O magnésio é eficaz em inúmeras condições, como asma, pré-eclâmpsia, dores de cabeça, cãibras nas pernas, etc Também é usado tradicionalmente como um laxante para a Constipação.

Um estudo recente publicado em 2017 mostrou que a água mineral natural rica em magnésio e sulfato melhorou os movimentos intestinais em indivíduos com Constipação. Você pode obter sua necessidade diária de magnésio de fontes de alimentos dietéticos, como nozes saudáveis, como amêndoas, abacates, legumes como brócolis, abóbora e vegetais de folhas verdes ou leguminosas como feijão preto.

O magnésio também pode ser tomado sob a forma de suplementos de magnésio como o citrato de magnésio. Comprimidos de citrato de magnésio (300.mg), é um excelente laxante. Tome 1 comprimido por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *