Sopros Cardíacos – Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Sopros Cardíacos – Causas, Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 6 vote[s]

Sopros Cardíacos – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, os Sopros Cardíacos são sons durante o seu ciclo de batimentos cardíacos – como fazer brincadeiras ou sujar – feitos por sangue turbulento dentro ou perto do coração. Esses sons podem ser ouvidos com um estetoscópio. Um batimento cardíaco normal faz dois sons como “lubb-dupp” (às vezes descritos como “lub-DUP”), que são os sons do fechamento de válvulas cardíacas.

Os  Sopros Cardíacos podem estar presentes no nascimento (congênito) ou desenvolver-se mais tarde na vida. Um murmúrio cardíaco não é uma doença – mas os murmúrios podem indicar um problema cardíaco subjacente.

Sopros Cardíacos - Causas, Sintomas e Tratamentos

Muitas vezes, os Sopros Cardíacos são inofensivos (inocentes) e não precisam de tratamento. Alguns Sopros Cardíacos podem exigir testes de seguimento para garantir que o sopro não seja causado por uma condição cardíaca subjacente grave. O tratamento, se necessário, é dirigido para a causa do seu murmúrio cardíaco.

Causas do Sopro Cardíaco:

Existem dois tipos de Sopros Cardíacos: sopros inocentes e murmurações anormais. Uma pessoa com um murmúrio inocente tem um coração normal. Este tipo de murmúrio cardíaco é comum em recém-nascidos e crianças.

Um Sopros Cardíacos anormal é mais grave. Em crianças, os murmúrios anormais geralmente são causados ​​por cardiopatia congênita. Nos adultos, os murmúrios anormais são mais frequentemente devido a problemas adquiridos da válvula cardíaca.

Sintomas do Sopro Cardíaco:

Se você tem um Sopros Cardíacos inofensivo, mais comumente conhecido como um murmúrio cardíaco inocente, você provavelmente não terá outros sinais ou sintomas.

Um Sopros Cardíacos anormal pode não causar outros sinais ou sintomas óbvios, além do som incomum que seu médico ouve ao ouvir seu coração com um estetoscópio. Mas se você tem esses sinais ou sintomas, eles podem indicar um problema cardíaco:

  • Pele que parece azul, especialmente nas pontas dos dedos e nos lábios;
  • Inchaço ou aumento repentino de peso;
  • Falta de ar;
  • Tosse crônica;
  • Fígado alargado;
  • Veias do pescoço ampliadas;
  • Pouco apetite e falta de crescimento normal (em bebês);
  • Suorização intensa com mínimo ou nenhum esforço;
  • Dor no peito;
  • Tontura;
  • Desmaie.

Tratamento do Sopro Cardíaco:

Um Sopros Cardíacos inocente geralmente não exige tratamento porque o coração é normal. Se os murmúrios inocentes são o resultado de uma doença, como febre ou hipertireoidismo, os murmúrios desaparecerão uma vez que essa condição seja tratada.

Se você ou o seu filho tiverem um Sopro Cardíaco anormal, o tratamento pode não ser necessário. Seu médico pode querer monitorar a condição ao longo do tempo. Se o tratamento for necessário, depende do problema do coração que está causando o murmúrio e pode incluir medicamentos ou cirurgia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *