Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ

Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ !

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 mês, isso vai trazer inúmeros beneficios para nossa saude. Alem disso, a banana é deliciosa, mas o forte dela não é só o sabor.

Ela é muito medicinal e pode curar alguns problemas de saúde melhor do que certos medicamentos vendidos em farmácias.

beneficios da banana

Seu poder se deve a grande quantidade de proteínas, vitaminas e outros nutrientes. Por isso é muito bom para a saúde comer esta fruta todos os dias.

E não precisa de muitas bananas. Basta você desenvolver o hábito de comer duas bananas todos os dias para boas coisas ocorrerem no seu corpo.

A fruta é rica em vários nutrientes que fazem bem à saúde humana, como fibras, potássio, vitaminas A, C, B1 e B2, além de cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro.

Não é à toa que ela é responsável por proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente. Então Veja o que vai acontecer Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS.

1. Reduzem o Nível de Estresse:

Comer duas bananas por dia nos permitirá reduzir os níveis de estresse e levantar o humor. As bananas contêm triptofano, uma substância de que nosso organismo precisa para produzir serotonina, conhecida como hormônio da felicidade.

2. Tratam a Anemia:

A fruta fornece ao corpo o ferro necessário, aumentando o suprimento de sangue, pois estimulam a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina.

Além de todos esses benefícios, as bananas também são ricas em vitamina B, que acalma o sistema nervoso, relaxa o corpo e a mente, e alivia casos de estresse.

Veja Também: As 10 Receitas Para Perder 8 kg em Menos de 1 Mês!

3. Reduzem o Sobrepeso:

As bananas são capazes de reduzir o sobrepeso graças ao seu alto teor de fibras, o que faz com que você se mantenha saciado por mais tempo.

4. Combatem a Azia:

As bananas atuam como antiácidos, aliviando o refluxo ácido e a azia, e todos os sintomas desagradáveis relacionados.

Apenas uma banana é capaz de fornecer resultados imediatos em caso de azia. Também auxiliam contra a constipação, pois seu conteúdo rico em fibras leva a movimentos intestinais regulares.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Gripe

5. Aumentam a Energia:

Comer uma ou duas bananas antes do treino diário vai garantir a energia necessária por até 1 hora.

Além disso, são ricas em minerais, vitaminas, e têm altas quantidades de potássio e baixo índice glicêmico, o que vai aumentar sua resistência e evitar cãibras musculares.

6. Controlam a Temperatura do Corpo:

As bananas são capazes de regular de forma eficiente a temperatura corporal e são extremamente úteis no caso da febre.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Sarampo

7. Combatem a Depressão:

O triptofano é um dos ingredientes da banana que, ao entrar no corpo, é transformado em serotonina, que é um neurotransmissor cerebral. Isso leva ao relaxamento e ao humor melhorado, ajudando em casos de depressão.

banana

8. Combatem a Deficiência de Vitaminas:

As bananas são um tipo de alimento rico em vitamina B6. Uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6 recomendada.

Graças a esta vitamina, o organismo pode produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

Veja Também: As 24 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura da Barriga

9. Reduzem a Pressão Sanguínea:

As bananas podem efetivamente reduzir a pressão arterial elevada e prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, porque reduzem o sódio. E o potássio ajuda a promover a saúde do coração.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Cabeça

10. Tratam a Úlcera:

A fruta é excelente para as úlceras de estômago, porque não causam dor e sua textura suave ajuda a cobrir o revestimento do estômago. Assim, evitam irritações e ácidos corrosivos.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *