Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase!
4.6 (91.43%) 7 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase de forma eficaz. Além disso, a Candidíase precisa ser tratada imediatamente para que não possa ter mais complicações. Muito comum nas mulheres, a Candidíase é um problema que surge a partir do aumento da população do fungo conhecido como Candida albicans.

acabar com a candidiase

A presença desse fungo na flora da região íntima é algo normal, mas é importante tomar os devidos cuidados nas situações em que ela se desenvolve mais do que o normal. Esse aumento costuma acontecer quando a mulher está com o sistema imunológico sem as defesas necessárias, grávida, possui diabetes, está tomando excessivamente antibióticos ou corticoides ou ainda tem maus hábitos higiênicos envolvendo a região.

Fungos costumam ter preferência por lugares úmidos, por isso, sempre que lavar a vagina seque-a bem. Evite também passar muito tempo com tecidos molhados, como biquínis e maiôs e compartilhar itens pessoais, como calcinhas e toalhas.

Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, uma mulher que esteja em tratamento da Candidíase deve usar preservativo com seu(a) parceiro(a) para evitar transmitir fungos de uma pessoa para outra. É extremamente normal uma mulher ter corrimento, mas o que diz se ela está saudável ou não é a cor, cheiro e espessura do líquido. Fique sempre atenta caso o corrimento tenha cor branca e uma consistência que lembre leite coalhado.

Outro sintoma da Candidíase é a coceira intensa na região íntima e uma forte ardência, dor e desconforto, principalmente na hora do ato sexual. Quando a mulher está com Candidíase a região íntima também costuma ficar inchada, vermelha e com escoriações.

A Candidíase tem cura e o tratamento pode ser feito através do uso de comprimidos que podem ser ingeridos ou colocados na região íntima. Existem também pomadas antifúngicas que podem ser passadas na vagina, mas todos esses tratamentos devem ser solicitados por um ginecologista.

Além do tratamento clínico, também existem formas caseiras de combater a Candidíase. Apesar dessas receitas serem naturais e eficazes é importante sempre fazer o acompanhamento médico e não substituir esse tipo de tratamento por um solicitado pelo ginecologista, mas sim, complementar. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase:

Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase:

1. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Folhas de Poejo:

O chá de poejo é ótimo para tratar a Candidíase oral porque possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos e, por isso, pode auxiliar no combate à doença.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de flores ou Folhas de poejo
  • 1 xícara de Água

MODO DE PREPARO:

  • Picar as Folhas ou flores de poejo, colocá-las numa xícara e cobrir com a Água fervente. Abafe por 15 minutos e coe a seguir. Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na boca, de 3 a 4 vezes ao dia.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Queda de Cabelo…

2. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Pau D’Arco:

A infusão de Pau D’Arco para Candidíase intestinal facilita o trânsito intestinal e possui propriedade antifúngica que elimina o excesso de fungos no intestino, facilitando o tratamento da Candidíase.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (de sopa) de cascas de Pau D’Arco
  • 1 litro de Água fervente

MODO DE PREPARO:

  • Juntar os ingredientes e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.
  • Uma outra possibilidade é tomar Água de Alho porque possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem o desenvolvimento dos fungos, responsáveis pela Candidíase intestinal. Basta colocar 5 dentes de Alho de molho num copo de Água durante 6 horas e tomar a seguir, somente a Água.

Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Tratar a Diarreia…

3. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Flor de Sabugueiro:

INGREDIENTES:

  • Flor de sabugueiro
  • Água

MODO DE PREPARO:

  • Adicione uma colher de sopa de flor de sabugueiro para uma xícara de Água fervente. Tomar este chá duas vezes por dia. Este remédio é muito eficaz tanto para Candidíase bucal, como para a vaginal.

Veja Também: Os 10 Remédios Naturais Para Impotência Sexual Melhor que Viagra…

4. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Bicarbonato:

Um excelente tratamento natural para Candidíase é o banho de assento de bicarbonato de sódio, pois ele vai ajudar a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação da Cândida Albicans, a causadora da doença.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar os 2 ingredientes e utilizá-lo para fazer um banho de assento e lavagens genitais.
  • Para tal, primeiro lave a região com Água corrente e depois lave com a Água com o bicarbonato de sódio.
  • Uma boa dica é colocar esta solução no bidê ou numa bacia e permanecer sentada, em contato com esta Água por aproximadamente 15 a 20 minutos, de cada vez.
  • Recomenda-se realizar este banho de assento por 2 vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.
  • O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou o citrato de potássio, pois eles vão alcançar o mesmo objetivo.

Veja Também: As 10 Receitas Para Tratar a Dor de Cabeça de Forma Natural..

5. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Folhas de Neem:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferva um punhado de Folhas de Neem em 2 a 3 copos de Água filtrada.
    Coe e deixe esfriar.
  • Utilize esta solução para lavar a área vaginal uma vez ao dia durante algumas semanas.
  • Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo de Neem a uma bacia de Água morna e use-a para lavar a vagina.
  • Repita este remédio duas vezes por dia durante 2 semanas.

Veja Também: As 15 Receitas Caseiras Para Eliminar Gordura Abdominal…

6. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Vinagre:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar os 2 ingredientes e colocá-los no bidê ou numa bacia.
  • Deve-se lavar a região íntima com Água corrente, e depois lavar novamente a região externa e interna da vagina com esta Água com vinagre, permanecendo sentado dentro da bacia por cerca de 15 a 20 minutos, de cada vez.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Verrugas…

7. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Óleo de Alho:

INGREDIENTES:

  • Óleo de Alho.
  • Vitamina E Biológico.
  • 3 dentes de Alho.

MODO DE PREPARO:

  • Misture algumas gotas de óleo de Alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biológico e aplique sobre a área afetada.
  • Aguarde 10 minutos, e lave com Água morna.
  • Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou:
  • Mastigue 3 dentes de Alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de Alho (sempre depois de consultar o médico).

Obs: O tratamento da Candidíase vaginal normalmente consiste no uso de pomadas antifúngicas ou medicamentos antibióticos de uso local.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico…

candidiase

8. Remédios Caseiros Para Acabar com a Candidíase com Vinagre de Maçã:

Por ajudar a equilibrar e restaurar o pH natural do corpo, o vinagre de maçã é outro ótimo remédio caseiro no tratamento de Candidíase. Além disso, o vinagre de maçã também é rico em enzimas que ajudam a controlar a proliferação do fungo Candida, evitando assim o surgimento futuro da Candidíase.

Neste tratamento, basta tomar um copo de Água (200ml) com uma colher de sopa de vinagre de maçã antes das refeições uma vez ao dia, de preferência ainda em jejum. Alternativamente, também é possível aplicar o vinagre de maçã diretamente sobre a área do corpo em que se percebe a Candidíase. A aplicação deve permanecer por mais ou menos 15 minutos, duas vezes ao dia.

Veja Também: As 14 Receitas Caseiras Para Remover Calos…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site receitascaseiras.blog.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *