Os 5 Remédios Comprovados Para Eliminar as Estrias Naturalmente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 5 Remédios Comprovados Para Eliminar as Estrias Naturalmente!
5 (100%) 1 vote[s]

Os 5 Remédios Comprovados Para Eliminar as Estrias Naturalmente uma forma natural para tratar esse problema. Além disso, se você está cansado de ter estrias, você não está sozinho! Muitas pessoas, especialmente mulheres, experimentam estrias em suas vidas.

As estrias podem ocorrer durante mudanças repentinas no tamanho do corpo, como durante a gravidez, puberdade ou ganho ou perda de peso rápido. Noventa por cento das mulheres grávidas vão ter estrias ao redor do abdômen, quadris e coxas e, infelizmente, elas parecem ser genéticas.

como eliminar as estrias

Se sua mãe tinha estrias, é provável que você também tenha. Enquanto você provavelmente não consegue Eliminar as Estrias completamente, você pode usar tratamentos tópicos e intervenções médicas para ajudar a diminuir sua aparência. Primeiro veja como prevenir essas marcas no seu corpo:

Formas Naturais de Prevenir as Estrias:

Mantenha um peso saudável: A melhor maneira de Eliminar as Estrias é não obtê-las em primeiro lugar. Tente manter um peso saudável, exercendo pelo menos 150 minutos por semana e comer uma dieta saudável cheia de frutas, legumes, cereais integrais e proteína magra.

Evite a exposição ao sol: Estar ao sol pode tornar as estrias mais perceptíveis. Se você não quiser evitar o sol, simplesmente cubra as áreas com estrias quando estiver fora.

Fique hidratado:  A pele hidratada é mais elástica, portanto, manter-se hidratado pode ajudar a evitar que você obtenha novas estrias. Bebendo sobre 2 litros (68 fl oz) de água por dia pode ajudar a mantê-lo hidratado.

Hidrate sua pele diariamente: Você pode prevenir ou minimizar o desenvolvimento de novas estrias mantendo sua pele hidratada. Isto é especialmente importante para mulheres grávidas ou pessoas que estão perdendo ou ganhando peso.

Aplique óleos hidratantes e cremes pelo menos uma vez por dia, especialmente se estiver grávida. Aplique hidratantes com freqüência suficiente para que sua pele não comece a sentir coceira ou secar.

Essas sensações são sinais de que sua pele está desidratada e pode estar começando a se esticar. Se estiver grávida, use produtos seguros, como azeite de oliva, creme de bezerro e óleo de karité ou creme de manteiga de karité.

Remédios Naturais Para Eliminar as Estrias:

1. Aplique manteiga de karité:

Outra opção que algumas pessoas têm sorte é a manteiga de karité. Pode reduzir a inflamação, e fornece muita hidratação para a sua pele. Experimente a manteiga de karité pura, ou escolha uma loção com manteiga de karité que você pode aplicar todos os dias.

2. Use o óleo de coco:

Hidratantes ou loções com base de óleo de coco são excelentes para hidratar a pele e Eliminar as Estrias. O óleo de coco puro pode ser comprado na seção de óleo de cozinha de qualquer supermercado. Massagem sua pele com óleo de coco sólido ou uma barra de loção à base de óleo de coco.

eliminar as estrias

3. Experimente o creme de ácido retinoico:

Creme retinoico foi mostrado para ajudar a Eliminar as Estrias. No entanto, funciona melhor naquelas que acabaram de aparecer. É provável que ajude por aumentando a produção de colágeno, o que, por sua vez, ajuda na aparência da sua pele.

4. Combinação de ácido glicólico e ácido ascórbico:

Estes cremes juntos podem ajudar com a elasticidade da pele e reduzir o aparecimento de estrias ao longo do tempo. Geralmente, esses cremes podem começar a trabalhar em apenas três meses quando você os aplica todos os dias. Estes ingredientes estão disponíveis sem receita, mas você pode precisar comprá-los separadamente.

5. Aplique vitamina E nas Estrias:

Aplicar uma loção todos os dias com vitamina E pode ajudar a reduzir suas estrias. Não é provável que os faça desaparecer, mas pode ajudar a melhorar a aparência da sua pele ao longo do tempo.
A vitamina E pode ajudar nas estrias de algumas maneiras. Ajuda a proteger a pele contra danos, o que pode reduzir a aparência das marcas. Além disso, também é anti-inflamatório e antioxidante.
Cremes de vitamina E estão disponíveis ao balcão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.