Remédios Caseiros

Remédios caseiros para tratar a dor de ouvido que todos usam

Por Alan Costa, em 08/12/2017 (atualizado em 18/10/2021)
tratar a dor de ouvido

Dor de ouvido tende a ser bastante desconfortáveis, a maioria é devido à infecção do ouvido e ao acúmulo de fluido no ouvido médio. Outras causas incluem o resfriado comum, cera no ouvido, bloqueio na passagem nasal, dano físico ao interior da orelha, aumento da pressão do ar e assim por diante.

tratar a dor de ouvido

As dores de ouvido ocorrem com mais frequência entre crianças pequenas do que em adultos. Uma dor simples que pode ser atendida facilmente em casa com remédios naturais. É provável que você tenha um ou mais desses facilmente disponíveis na sua cozinha.

O remédio caseiro mais eficaz para aliviar essa dor depende da causa. Em caso de cavidade, é melhor consultar um médico, mas se a dor de ouvido é causada devido a uma infecção, você pode recorrer a algumas maneiras naturais para acabar com a dor de ouvido. Então, confira

Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Ouvido em 5 Minutos:

Azeite:

O azeite pode fornecer alívio rápido de uma dor de ouvido. Ele serve como lubrificante e ajuda a se livrar de uma infecção na orelha. O azeite também pode ser útil para interromper as sensações de zumbido dentro dos ouvidos.

  • Coloque 3-4 gotas de óleo de azeite morno como gotas de orelha no canal auditivo.
  • Alternativamente, você pode mergulhar um cotonete no óleo e colocá-lo firmemente na orelha.

Você também pode usar óleo de mostarda da mesma maneira.

Cebola:

A cebola é um dos remédios caseiros mais disponíveis para uma dor de ouvido. As propriedades anti-sépticas e antibacterianas nas cebolas funcionam bem no tratamento do problema.

  • Extrair uma colher de sopa de suco de cebolas raladas e aqueça em fogo baixo.
  • Em seguida, coloque 2-3 gotas de suco na orelha afetada 2-3 vezes ao dia.
  • Esmague uma cebola fresca e enrole-a firmemente em um pedaço de pano limpo.
  • Segure o pano na orelha infectada por cerca de 5 a 10 minutos.
  • Repita o processo várias vezes ao dia.

Água Quente:

Colocar o calor úmido na orelha infecionada pode funcionar como um grande analgésico. Basta que você enrole em uma garrafa de água quente em uma toalha e pressione-a contra a orelha dolorida por alguns minutos.

Se você não receber alívio usando esses remédios caseiros, consulte um médico. O tratamento para infecções do tímpano pode incluir antibióticos orais, gotas de orelha antibiótica e medicamentos para dor.

Sair da versão mobile