Remédios Caseiros

Remédios caseiros para aliviar os sintomas da alergia: dicas e receitas

Por Alan Costa, em 20/02/2018 (atualizado em 13/10/2021)
sintomas da alergia

Aliviar os sintomas da alergia é muito fácil, pois pode tratar na sua própria casa gastando pouco, com ingredientes fáceis de encontrar. Mudanças sazonais muitas vezes desencadeiam alergias que causam nariz escorrendo, gargantas irritadas, olhos com coceira e erupções cutâneas. Além disso, estes remédios caseiros são úteis para combater os sintomas de alergias sazonais.

aliviar os sintomas da alergia

Remédios caseiros para aliviar os sintomas da alergia:

1. Solução salina:

As alergias respiratórias são as mais comuns. Para aliviar os sintomas, você pode fazer uma solução salina. Além disso, misture uma colher de chá de sal não iodado e uma pitada de bicarbonato de sódio em um litro de água destilada. Aplique 10 gotas desta solução em cada narina.Deixe escorrer através da outra narina ou através da boca. Aplique uma ou duas vezes por dia.

2. Óleo de hortelã pimenta:

O óleo essencial de hortelã-pimenta alivia os sintomas de alergia. Além disso, faça chá de hortelã-pimenta e tome duas a três xícaras todos os dias até os sintomas desaparecerem.

3. Vapor:

O vapor esfria e acalma a irritação dos seios e também limpam o excesso de muco. Além disso, ferva a água até que o vapor seja produzido. Retire do fogo e adicione três gotas de óleo essencial de eucalipto, menta ou alecrim. Além disso, coloque uma toalha em sua cabeça e inspire o vapor por cinco ou dez minutos. Repita três vezes por dia até se recupere.

4. Vinagre de maçã:

Graças às suas propriedades antibióticas e anti-histamínicas, é muito eficaz para tratamento das reações alérgicas. Além disso, elimina espirros frequentes, congestão nasal, coceira, dor de cabeça e tosse.

Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água, adicione o suco de um limão recém-espremido e uma colher de Mel. Além disso, tome isso três vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

remédios caseiros para aliviar os sintomas da alergia

5. Folhas de urtiga:

As folhas de urtigas são muito úteis para tratamento das alergias crônicas porque são um anti-histamínico natural. Além disso, coloque uma colher de sopa de folhas de urtiga seca em um copo, adicione água fervente e deixe repousando por cinco minutos. Coe, deixe esfriar e adicione um pouco de Mel. Além disso, tome chá duas ou três vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

6. Dente de alho:

O alho é um antibiótico natural com propriedades antivirais e também fortalece seu sistema imunológico. Além disso, consuma dois ou três dentes de alho cru diariamente por uma ou duas semanas ou durante o período de alergia.

7. Suco de limão:

É um anti-histamínico natural e fonte de Vitamina C e antioxidantes, portanto, é muito eficaz para combater alergiasAntes do início da temporada de alergia, comece bebendo uma xícara de água quente misturada com suco recém-espremido de um limão todas as manhãs. Além disso, continue tomando este remédio durante toda a temporada de alergias.

Outra opção é tomar meia xícara de suco de limão com uma colher de Mel e uma colher de chá de pimenta caiena. Além disso, adicione meia xícara de água quente e tome isso todos os dias durante o período de alergia.

8. Açafrão:

Atua como um descongestionante, o que reduz os sintomas de alergia. Além disso, em uma jarra de vidro limpa, coloque seis colheres de sopa de açafrão e seis de Mel. Misture muito bem e consuma uma colher de chá desta mistura duas vezes ao dia na estação de alergia.

alergia

9. Mel:

Consuma Mel local produzido por abelhas da sua região. Além disso, uma colher de chá três ou quatro vezes por dia ajudará na diminuição dos sintomas durante o período alérgico.

10. Banho quente:

Caso passe muito tempo ao ar livre, tome um banho quente quando chegar em casa para remover poeira. Além disso, pólen e outros compostos irritantes que permanecem presas em seu corpo. O banho quente ajuda na abertura dos seios tornando a respiração mais fácil.

Sair da versão mobile