Beleza e Estética

Clarear os dentes: Como fazer, como usar, remédios caseiros e dicas

Por Alan Costa, em 11/12/2017 (atualizado em 01/09/2023)
remédio caseiro para clarear os dentes

Remédio caseiro para clarear os dentes possui a capacidade de fazer com que além de você ter dentes brancos, a sua saúde bucal seja melhorada. Além disso, você já deve saber que existem muitos meios de clarear os dentes. Mas nem todos possuem a eficiência desse método que vamos lhe mostrar agora.

Esse método que vai elevar a sua auto-estima e transformar sua vida, é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Pois para realizar esse tratamento basta você ter em mãos um ingrediente, o óleo de coco!

remédio caseiro para clarear os dentes

Fazer bochecho com óleo de coco é uma prática existente por milhares de anos e é popular na cultura indiana. Tradicionalmente, os índios utilizavam outros óleos, tais como óleo de sésamo ou óleo de girassol. O bochecho com óleo deve funcionar com praticamente qualquer óleo que você escolher. Mas o óleo de coco tem muitos benefícios para a saúde.

Como fazer esse remédio caseiro para clarear os dentes:

Bochecho com óleo de coco durante 20 minutos ajuda a promover a desintoxicação oral e dental, além de contribuir para a limpeza das vias respiratórias. Além de deixar as gengivas mais fortes clarear os dentes.

As placas sobre os dentes não são solúveis em água, mas são solúveis à gordura, e o óleo consegue tirá-las. E o óleo de coco pode ser usado em bochechos diários.

De acordo com pesquisa, o óleo de coco ajuda a combater a bactéria Streptococcus, que faz parte da flora da boca e pode causar doenças como a cárie e abscessos dentários. Os pesquisadores concluíram também que a substância evita aftas.

Coloque 1 colher (sopa) de óleo de coco na boca e imediatamente bochechar o óleo em sua boca em volta dos dentes. É importante manter o óleo sempre em movimento. Isso deve ser feito sem pressa, sem tensão ou espasmo muscular, por 15 a 20 minutos. Prefira realizar esse tratamento pela manhã, em jejum.

Contudo, a especialista destaca que nas primeiras aplicações pode acontecer, após poucos minutos, o desejo de cuspir o óleo. Se isso acontecer, cuspa e tente novamente no dia seguinte. É importante ressaltar que o óleo não deve ser engolido de jeito algum. Portanto, não incline a cabeça para trás para gargarejar. Pois isso aumentaria a possibilidade de novamente ingerir os poluentes que você quer eliminar do corpo.

Sair da versão mobile