As 10 Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

As 10 Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

As 10 Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal
5 (100%) 13 votes

As Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, a coceira na região íntima feminina é algo muito comum, pois em geral, há diversos fatores que podem desenvolvê-la. O certo é que, independentemente da sua causa, trata-se de uma condição bastante incômoda que pode causar insegurança e preocupação, em especial quando surge acompanhada de outros sintomas.

É muito importante que todas as mulheres prestem atenção à Coceira Vaginal, já que ela pode representar sinais de alerta de algumas variações de infecções ou doenças. No entanto, antes de sentir medo e angústia, é fundamental consultar um ginecologista para obter um diagnóstico e tratamento adequados para o seu caso.

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

Em grande parte dos casos, quando aparecem estas sensações na região íntima, significa que algo não está certo. Entretanto, apenas em pouquíssimos casos, a coceira, costuma ser um sinal de algo mais grave. Neste artigo iremos compartilhar 5 possíveis razões que podem causar a Coceira Vaginal, e algumas formas naturais de tratá-la.

Infecção por Fungos:

O pH normal da vagina é ácido e se encontra abaixo do 4,7. Bactérias boas, conhecidas como lactobacilos, são as responsáveis por manter o grau de acidez adequado para evitar a proliferação de fungos e outros micro-organismos.

No entanto, alguns fatores podem alterar este pH natural da área vaginal, o que pode desenvolver infecções devido ao acúmulo de fungos na vagina. Os fungos têm facilidade para se proliferar em ambientes úmidos como o que é oferecido na vulva. O resultado é um tipo de corrimento vaginal branco ou amarelado, que vem acompanhado de um odor de pão e uma coceira frequente. Então confira As 10 Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal:

1. Tomilho, Sálvia, Alecrim Para Tratar a Coceira Vaginal:

Outra forma eficaz de eliminar a Coceira Vaginal é com a aplicação de um remédio caseiro à base de Tomilho, sálvia, Alecrim. Esta mezinha não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia na redução dos sintomas, perto dos 100%. Apenas vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 375 ml de água

Modo de Preparo:

  • Comece por ferver uma panela com água;
  • Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
  • Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
  • Coe esta mistura;

Por fim, utilize este remédio caseiro para realizar uma lavagem genital. Realize o procedimento no mínimo duas vezes por dia, uma vez que a receita possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos e bactérias de crescerem, bem como propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da vagina.

Veja TambémOs 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

2. Vinagre Para Tratar a Coceira Vaginal:

Uma maneira de eliminar a Coceira Vaginal pode ser uma mistura de água morna com vinagre, pois este elemento regulariza o Ph da vagina e reduz a disseminação do fungo, se este for o caso.

Misture numa bacia 4 colheres de sopa de vinagre branco com 0,5 litro de água morna. Lave a região íntima como de costume e depois sente na bacia, ficando por 20 minutos nessa posição. Então limpe internamente e externamente a região íntima. Repita a operação de duas a três vezes ao dia.

Veja TambémOs 9 Benefícios do Vinagre de Maçã Para Tratar Doenças

3. Uva de Urso Para Tratar a Coceira Vaginal:

É uma erva medicinal e tem as funções antibacteriana, antisséptica e adstringente. Ferva 1 xícara de água e adicione 2 folhas secas de uva de urso. Deixe a mistura descansando por 10 minutos e coe. Ingira o chá de três a quatro vezes ao dia.

Estes remédios vão aliviar os sintomas da Coceira Vaginal e lhe garantir um pouco mais de qualidade durante o dia a dia. No entanto, caso a Coceira Vaginal não passe procure um ginecologista, pois o seu diagnóstico pode ir além de simples alergias e pode ser sinais de infecção de um vírus ou bactéria, tal como a candidíase (confira aqui demais sintomas).

Veja TambémOs 8 Remédios Caseiros Para Candidíase!

4. Aloe Vera Para Tratar a Coceira Vaginal:

Suco de aloe vera (extraído do gel de aloe vera) tem sido usado para tratar lesões menores da pele, como queimaduras leves, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. Graças às suas propriedades calmantes e de refrigeração.

Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o Suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo!

5. Compressas com Gelo Para Tratar a Coceira Vaginal:

A compressa com gelo é um remédio caseiro para Coceira Vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.

  • Pegue um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo.
  • Mantenha o pano encostado na vagina por alguns minutos.
  • Tire e depois de 30 segundos aplique novamente.
  • Repita o processo até quando parar de coçar.

Veja TambémOs 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta

6. Neem Para Tratar a Coceira Vaginal:

Também conhecida como nim, amargosa e neem, a Azadirachta indica é uma árvore maravilhosa, é um excelente remédio para todas as mulheres que sofrem de Coceira Vaginal devido a infecção causadas por fungos. As suas propriedades anti-sépticas ajudam a combater a infecção, reduzir o ardor e outros desconfortos vaginais.

  • Ferva um punhado de folhas de neem em 2 a 3 copos de água filtrada.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Utilize esta solução para lavar a área vaginal uma vez ao dia durante algumas semanas.

Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo essencial de neem a uma bacia de água morna e use-a para lavar a vagina. Repita este remédio duas vezes por dia durante 2 semanas. Pode também beneficiar das propriedades da planta ao tomá-la em forma de chá, 2 vezes de vezes por dia, ou tomar cápsulas de Azadirachta indica (sempre após consulta médica).

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa

7. Óleo da Árvore do Chá Para Tratar a Coceira Vaginal:

O óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um tampão umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do tampão algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o tampão na vagina.

O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no tampão. Para maior comodidade, você pode querer comprar pessários do óleo da árvore do chá já preparados. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá a um banho quente também é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.

Veja TambémOs 14 Benefícios do Óleo das Folhas de Moringa Para Saúde

8. Alho Para Tratar a Coceira Vaginal:

Alho contém propriedades antibacterianas, bem como antibióticas, que podem ajudar a matar bactérias e leveduras. O alho aumenta as defesas do nosso sistema imunológico de forma surpreendente, e ajuda o corpo a combater infecções bacterianas.

  • Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biolégico e aplique sobre a área afetada.
  • Aguarde 10 minutos, e lave com água morna.

Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou mastigue 3 dentes de alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de alho (sempre depois de consultar o médico).

Veja TambémAs 12 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

9. Lavagem Vaginal com Água Salgada  Para Tratar a Coceira Vaginal:

Desfrutar de um banho de água salgada também pode ajudar a aliviar a Coceira Vaginal. O Sal vai controlar o crescimento dos microorganismos que causam a infecção e, por sua vez reduzir o prurido e outros desconfortos.

Adicione 1 colher de sopa de sal marinho integral (não refinado) num copo de água e use-o para lavar a sua vagina sempre que sentir Coceira. Esta receita vai proporcionar-lhe um alívio imediato. Alternativamente, pode realizar um banho de assento. Encha a sua banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal marinho.

Sente-se na água em posição de cócoras durante 10 a 15 minutos. Repita 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para obter melhores resultados. Também pode realizar o procedimento numa bacia grande.

Nota: Não este remédios com sal se você tiver quaisquer feridas abertas na pele.

Veja TambémOs 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

10. Calêndula Para Tratar a Coceira Vaginal:

A calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.

Veja TambémAs 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tratar gastrite naturalmente

Os 16 Alimentos Para Tratar Gastrite Naturalmente

As 14 Dicas Para Eliminar a Espinha de Forma Rápida