As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto!
5 (100%) 6 vote[s]

As Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto são simples e eficazes. Além disso, as Manchas no Rosto podem aparecer por diversos motivos: pela exposição ao sol, durante a gravidez, devidos aos anticoncepcionais orais, à acne etc. Apresentamos algumas receitas simples e econômicas para você preparar em casa seus próprios cremes eliminadores de manchas.

receita caseira para eliminar manchas no rosto

Não podemos esquecer que para evitar as Manchas no Rosto, o melhor é eliminar a causa que as origina, pelo que deveremos cuidar da nossa alimentação, evitar maus hábitos como o tabagismo, usar protetor solar, não tomar sol nas horas de mais radiação etc.

As diferentes receitas caseiras que troixemos hoje são fáceis de preparar e têm a vantagem de não conterem ingredientes agressivos à pele. Recomendamos que você prove diferentes receitas para ver qual se adapta mais ao seu tipo de pele.

Este problema não tem cura definitiva, mas existem alguns tratamentos que podem ajudar a Eliminar Manchas no Rosto. Vale ressaltar também a importância de proteger a pele utilizando filtros solares. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto:

Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto:

1. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Limão:

Esta está entre as principais Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto. O suco de limão funciona como um excelente remédio de clareamento caseiro da pele para reduzir manchas escuras e hiperpigmentação devido ao seu efeito clareador.

Seu teor elevado de ácido cítrico esfolia a pele, remove o excesso de oleosidade e mata as bactérias que causam acne. Isso também minimiza a aparência dos poros dilatados e suaviza a pele. Basta aplicar o suco de limão fresco na sua pele e deixá-lo por 15 a 20 minutos antes de enxaguá-lo. Faça isto diariamente por um mês.

Alternadamente, combine um quarto cada de uma colher de chá suco de limão e mel orgânico. Esfregue-o na sua pele e lave-a após 15 a 20 minutos. Repita algumas vezes por semana durante um mês ou até você ver a melhora. Você também pode misturar partes iguais de suco de limão e suco de tomate.

Para esfoliação extra, adicione uma colher de sopa de farinha de aveia (opcional). Aplique a mistura sobre a área afetada. Deixe por cerca de 15 minutos e depois lave-a-Faça isto diariamente, três ou quatro vezes por semana durante um mês ou até que se consiga resultados encorajadores.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde…

2. Receita com Vinagre de Maçã Para Eliminar Manchas no Rosto:

O Vinagre de maçã é rico em ácidos alfa hidroxi que consequentemente, clareiam as manchas escuras no rosto. Além disso, ele ajuda a equilibrar os níveis de pH da pele, reduz o excesso de oleosidade e abre os poros entupidos, por isso esta na lista dos ingredientes que compõem as Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto.

Devido a suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o vinagre de maçã também combate infecções da acne. Misture o vinagre de maçã orgânico com três partes de água. Se parecer muito forte, você pode aumentar a quantidade de água.

Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e pincele sobre a área afetada. Deixe agir por 10 a 15 minutos e depois lave. Use duas ou três vezes por dia até que a mancha desapareça.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde…

3. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Aloe Vera:

A suculenta aloe vera gel contém polissacarídeos que estimulam o crescimento de novas células de pele e ajudam a curaras cicatrizes e manchas. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias que beneficiam os tratamento naturais da acne.

Extraia aloe vera gel fresco de uma folha e aplique em sua pele. Deixe até que seque completamente antes de lavá-la. Repita diariamente, por cerca de um mês ou mais. Você também pode criar uma mistura de duas colheres de sopa de gel de aloe vera e uma colher de chá de suco de limão e açúcar.

Suavemente esfregue-o na sua pele, deixando descansar por 15 minutos e depois lave. Faça isso duas ou três vezes por semana até que você se livre das manchas.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde…

4. Receita com Pepino e Limão Para Eliminar Manchas no Rosto:

Esta também está entre as principais Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto. O Pepino é calmante para a pele e sendo também um adstringente que abre os poros e clareia cicatrizes e manchas. Melhora a textura da pele e reduz a inflamação devido a sua vitamina C e conteúdo antioxidante.

Misture meia xícara de Pepino descascado e picado no liquidificador ou processador de alimentos, juntamente com três colheres de sopa de suco de limão. Aplique esta pasta em sua pele e deixe agir por 20 minutos ou mais antes de enxaguá-la fora com água fria. Repita diariamente até que as manchas desapareçam.

Como alternativa você pode simplesmente aplicar o suco fresco extraído de um Pepino na sua pele usando uma bola de algodão. Deixe por 20 a 30 minutos e depois lave com água fria. Faça isto diariamente por pelo menos um mês.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Pepino Para Saúde…

receitas caseiras para eliminar manchas no rosto

5. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Mel:

Este creme contém ingredientes altamente terapêuticos, não apenas para eliminar as manchas, mas também para nutrir e desinflamar a pele, devido a que, é ideal para peles delicadas ou com eczemas. Este creme é especialmente recomendado para manchas de cor mais clara que a pele.

Misture mel de qualidade com cúrcuma em pó até atingir uma textura espessa. Aplique esta máscara durante meia hora e limpe com bastante água.

Veja Também: Os 35 Benefícios do Mel Para Saúde…

6. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Casca da Laranja:

A casca da laranja atua como um alvejante natural que clareia a pele e limpa as cicatrizes de acne e manchas. Ela ajuda a reduzir o bronzeado. Além disso, sendo rica em vitamina C e antioxidantes, tonifica a pele e deixa um brilho jovial.

Misture duas colheres de chá de pó de casca de laranja com uma colher de chá de mel orgânico e iogurte natural. Espalhe esta pasta em sua pele. Deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Faça isso duas ou três vezes por semana até obter resultados positivos. Você pode comprar pó de casca de laranja em um loja de alimentos naturais, ou faça você mesmo ao secar cascas de laranja ao sol por alguns dias e depois moê-las em um pó fino.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde…

7. Receita com Morangos Para Eliminar Manchas no Rosto:

Esta também está entre as principais Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto. Os Morangos são carregados com nutrientes e antioxidantes que ajudam a manter a pele do rosto clara. Sendo rico em vitamina C, alfa hidroxi ácidos, ácido salicílico e ácido elágico, ele esfolia a pele morta, combate a acne e faz as cicatrizes desaparecerem.

Amasse dois ou três Morangos com um garfo. Misture-os com duas colheres de chá de iogurte e mel orgânico. Suavemente esfregue no seu rosto e pescoço e deixe agir por 10 a 15 minutos. Depois, limpe com uma toalha quente. Isto irá abrir os poros entupidos. Faça isso pelo menos duas vezes por semana durante várias semanas.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Morango Para Saúde…

8. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Batata:

O Suco de batata contém amido que reduz a pigmentação. Também diminui as olheiras sob os olhos. Descasque e rale uma batata pequena. Extraia o suco usando uma peneira fina ou gaze.

Embeba uma bola de algodão no suco e aplique em sua pele. Deixe agir por 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Faça isto diariamente por um mês ou até que esteja satisfeito com os resultados.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Batata Para Saúde…

9. Receita com Tomate Para Clarear o Rosto:

Sendo rico em antioxidantes e vitamina C, o suco de tomate é excelente para criar uma pele brilhante e livre de manchas. Por isso, está entre os principais ingredientes que fazem parte das Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto. Além disso, o suco ajuda a diminuir os poros dilatados e cura a acne devido a suas propriedades adstringentes.

Os tomates também são bons para reduzir o bronzeado devido ao seu alto teor de licopeno. Massageie a pele com polpa de tomate. Deixe agir por 10 a 15 minutos e enxague com água fria. Siga esta rotina simples diariamente por várias semanas ou até que você obtenha os resultados desejados. Para desfrutar de uma pele clara e saudável, também inclua tomates frescos em sua dieta diária.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Tomate Para Saúde…

eliminar manchas no rosto

10. Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto com Pepino:

Para ser eficaz e apresentar os resultados esperados, este remédio caseiro deve ser utilizado, pelo menos 3 vezes por semana. Pode ser utilizado para tratar manchas de sol, acne ou queimaduras leves.

INGREDIENTES:

  • ½ Pepino
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional)

MODO DE PREPARO:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea, e aplique no rosto. Deixe-a agir por 15 minutos e depois lave com água gelada.
  • Preferencialmente essa máscara deve ser aplicada à noite, antes de dormir, e logo depois deve-se aplicar uma camada de creme hidratante noturno. Além disso, ainda é importante passar filtro solar para proteger a pele do sol e assim evitar o surgimento de novas manchas e também evitar que as manchas existentes fiquem ainda mais escuras.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Pepino Para Saúde…

Antes de começar a utilizar estas Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas no Rosto, o indicado é que você procure um profissional médico especializado para que ele possa lhe indicar o melhor método de tratamento para sua condição.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *